Navigation Menu

Looks evangélicos para o dia a dia

 

Looks evangélicos para o dia a dia

Seja com saia, vestido ou salopete, existem diversos looks evangélicos para você usar no seu dia a dia para passear ou trabalhar. Conheça quais usar e inspire-se!


Na maioria das igrejas, independente da religião, as roupas muito curtas não devem ser usadas. Até porque é inapropriado usar um look sensual em tal ambiente, né? A minha principal sugestão é investir em peças que você se sinta confortável e modesta.

O mais interessante dos looks evangélicos é que atualmente existem diversas peças mais comportadas e estilosas que estão em alta, facilitando a vida de todas as mulheres e ainda possibilitando compor looks com aquele "toque de moda" que tanto amamos. Separei abaixo algumas sugestões para você usar no dia a dia. Confira!

1. Vestido longo


Looks evangélicos para o dia a dia


Looks evangélicos para o dia a dia

Muitas mulheres pensam que o vestido longo é usado somente em festas ou ocasiões que pedem um dress code elegante, e não é verdade. O modelo longo pode ser usado com uma jaqueta de couro, jeans ou até mesmo uma blusa de botão com um nó. Outra dica é usar com tênis de solados altos, assim você não fica com o vestido arrastando no chão, mas garante conforto e look mais despojado.

Por exemplo, ter um modelo preto básico no seu guarda-roupa é esencial. Com vestido longo não seria diferente. Aposte em um modelo longo preto com fenda e decote para ser uma peça única. Com os acessórios certos, você pode usar para uma saida ao shopping, um happy hour, um coquetel de trabalho ou até mesmo uma festa menos social. 

vestido longo preto te dá a chance de inovar com uma bolsa de animal print, saltos listrados ou coloridos e até mesmo acessórios de cabelo chamativos. Vale de tudo para quebrar a seriedade do preto e inovar no look.

2. Com bota


Looks evangélicos para o dia a dia

Looks evangélicos para o dia a dia

A bota pode transformar um look comum numa proposta moderna e despojada. Engana-se quem pensa que a combinação só pode ser usada no inverno. Em dias mais nublados ou durante o outono, você pode combinar com saias ou vestidos e criar uma proposta super cool!

Se você quer trazer um pouco mais de estilo e personalidade para a sua escolha,  vale investir numa maravilhosa bota de cano alto com vestido ou saia midi ou até mesmo modelos longos. 

3. Salopete




Looks evangélicos para o dia a dia

Looks evangélicos para o dia a dia

Apesar do nome diferente, a salopete nada mais é do que a nossa querida jardineira com saia na parte de baixo. A jardineira teve origem lá em 1750, quando foi criado um modelo para os trabalhadores de indústrias. Era ideal para o trabalho pesado por seu tecido resistente, sua flexibilidade e seus bolsos grandes úteis para guardar materiais. Mais tarde, em 1960, virou item de moda depois de nomes como Marilyn Monroe e Elvis Presley aparecerem vestindo. Dez anos depois surgiram os modelos com saias e mais curtos, como conhecemos hoje.

As salopetes de jeans e veludo são as mais usadas. Com esses tecidos você pode fazer uma combinação mais elegante: botas, blusas de lã com gola, e meias finas compõem um look sofisticado. Modelos escuros e neutros em tecidos mais leves, podem transitar em diferentes estações. Acompanhados, é claro, de peças leves ou pesadas para dar o toque da estação.

Com um coturno você pode criar um look mais rock, e para algo mais elegante, botas de salto são uma ótima opção. Uma maquiagem mais escura e acessórios completam uma produção de arrasar.

4. No inverno

Looks evangélicos para o dia a dia

Looks evangélicos para o dia a dia

Vestidos e saias são atemporais e versáteis para usar em qualquer estação do ano, até mesmo no inverno. Quando falamos em looks evangélicos para o dia a dia não podemos deixá-los de lado. Seja aquela peça mais estampada ou até mesmo lisa, é possível criar combinações despojadas e confortáveis seja para o ambiente de trabalho ou até mesmo aquela saidinha com as amigas.

Muita gente se preocupa com o frio e acaba achando que não dá pra usar saia ou vestido no inverno. O segredo para não deixar a peça guardada durante toda a estação é utilizar a roupa térmica. Ela garantirá que o aquecimento corporal seja mantido, ao evitar a perda de calor.

Quando o frio é intenso, ou seja, quando os termômetros marcam menos que 5°C, você deve utilizar não são só a calça térmica, mas complementar o look com uma legging. Nesse caso, recomendo o uso de legging de tricot, acrílico, veludo ou poliamida. Por serem fios bem menos porosos que o jeans, por exemplo, ela ajudará a roupa térmica ao evitar que o frio penetre.

5. Despojado


Looks evangélicos para o dia a dia

Looks evangélicos para o dia a dia

Ter um estilo despojado significa se vestir bem, mas de maneira simples e leve. Trata-se, então, daquele visual mais básico, porém, que consegue passar a imagem de que a pessoa tem um bom conhecimento sobre moda. Para isso, basta investir em um conjunto de peças-chave que deixam qualquer look evangélico maravilhoso, sem muito esforço.

A maior tendência que você encontrará na moda evangélica é a busca pelo conforto. Foi-se o tempo em que era preferível usar um item desconfortável para parecer mais elegante. No estilo despojado, não é diferente. Dê preferência a materiais macios e com bom caimento. Busque modelos e cortes que não apertem ou que possam incomodar alguma região do seu corpo e não deixe de conhecer diferentes modelagens que podem oferecer conforto de maneira despojada.

6. Trabalho


Looks evangélicos para o dia a dia

Looks evangélicos para o dia a dia


Vestir-se bem no ambiente de trabalho implica em utilizar as roupas adequadas, de acordo com sua profissão e nível de formalidade do ambiente. Desse modo, é possível transmitir a imagem que deseja passar aos seus companheiros, chefes ou clientes.

Diferente do que as pessoas acreditam, as roupas formais não precisam ser ultrapassadas e caretas. É possível harmonizar peças sérias com um toque de modernidade, seja no acabamento ou no caimento.

Já em ambientes mais informais, você pode combinar saias de outras modelagens além da lápis, como a sino ou godê, em tecidos mais despojados, como a saia jeans ou sarja. No entanto, opte por um estilo liso, sem muitos detalhes. Nesse caso, as blusinhas mais despojadas também estão liberadas. Cores, estampas e detalhes caem bem, mas o decote fica de fora. Encontre o equilíbrio entre o formal e o elegante e mantenha o requinte e a modéstia em seu look de trabalhar.


Looks evangélicos para o dia a dia

Gostaram das dicas e inspirações?

Me sigam lá no Instagram para mais dicas de moda.

Até o próximo post,
Cris Felix.

Um comentário:

  1. Muito obrigada Amei é tão difícil se vestir bem com esse calor ainda mais pra ficaR em casa com 4 filhos rsrsrs

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix