Navigation Menu

Skincare: saiba como montar uma rotina


Skincare: saiba como montar uma rotina

Para ter uma pele sempre saudável, jovem e radiante, é preciso manter os cuidados diários com skincare. Mas, você sabe como fazer? 


Muita gente começa a cuidar da pele ainda na adolescência, logo na fase da puberdade, por conta das temidas espinhas. Outras pessoas iniciam esse cuidado somente quando começam a notar os primeiros sinais de envelhecimento na pele. Entretanto, o ideal é que a rotina de skincare se inicie antes dos 20, momento em que a produção de colágeno começa a diminuir. Sim, o “caos” começa cedo, migas!

Skincare: rotina para iniciantes


Skincare: saiba como montar uma rotina


1º passo - Limpe a sua pele


Lavar o rosto é o primeiro passo para ter uma pele mais bonita e saudável. Praticando esse cuidado todos os dias, de manhã e à noite, é possível evitar o acúmulo de oleosidade, bactérias, sujeira, resíduos e, consequentemente, a obstrução dos poros que pode levar à formação de cravos e espinhas (acne). 


Além disso, a falta de higiene também pode deixar seu rosto irritado e sensível. Neste caso, o ideal é investir em um produto específico de acordo com as características da sua pele:

 

Oleosa a mista: um gel de limpeza com ativos que previnem a alta produção de sebo e a formação de acne e cravos.

 

Seca a normal: uma loção de limpeza que além de limpar a pele, também nutre e protege a região, devolvendo a sua flexibilidade e suavidade natural.


Invista em sabonetes líquidos faciais, demaquilantes e tônicos.

 

 

2º passo - Prepare a pele para receber os tratamentos


Depois da limpeza, vale preparar a pele para receber os dermocosméticos de tratamento. Aposte num fortalecedor diário com textura em sérum ou numa água termal para deixar o rosto pronto para os próximos passos.

 

 

3º passo - Aplique o seu tratamento


Não sabe por onde começar para tratar a pele? A vitamina C é sempre um bom começo, para qualquer tipo de pele. Além de ser antioxidante, ou seja, ajudar a prevenir os sinais do envelhecimento cutâneo, ela ainda dá mais viço à pele, melhora a sua textura e uniformiza o tom. Ou seja, é tudo de bom!

 

Oleosa a mista: aposte num sérum específico para pele oleosa.

 

Normal a seca: opte por séruns com ativos hidratantes e outros ingredientes que ajudem a combater o envelhecimento da pele. 

 

 

4º passo - Agora é hora de hidratar!


É neste momento que você devolve a maciez à pele, mantendo a barreira de proteção fortalecida. Use um hidratante facial que ajude a fortalecer essa barreira, aumentando a luminosidade da pele e que ainda controle o excesso de oleosidade. Ativos prebióticos também são bem-vindos nesta etapa.


Se puder, tenha um hidratante mais leve para uso diurno e um mais potente para usar antes de dormir.

 

5º passo - Use protetor solar


Para fechar com chave de ouro, nada melhor do que aplicar um protetor solar para manter seu rosto seguro contra os danos dos raios ultravioleta. Além do FPS igual ou acima de 30, de preferência, o produto também precisa ter amplo espectro de proteção, protegendo tanto dos raios UVB quanto dos raios UVA, textura agradável, boa absorção e ações que ajudem a tratar e ao mesmo tempo proteger seu tipo de pele:


Oleosa a mista: finalize usando um filtro solar com toque seco e que tenha tecnologia inteligente de controle de oleosidade.

 

Seca e normal: prefira um protetor solar com textura loção fluida e ação hidratante duradoura.

 

Não se esqueça que é essencial adotar este hábito todos os dias, mesmo quando vai ficar em locais fechados ou dentro de casa, hein?


Para proteger mais ainda sua pele, você também pode investir em um protetor solar com cor de alta cobertura, se preferir. Com ele, é possível agilizar sua rotina, já que o produto substitui a base na maquiagem. 


Ufa, skincare é tudo de bom! No começo pode parecer chato, mas quando começamos a ver os resultados, não vamos conseguir sair de casa ou dormir sem cuidar da pele. Não precisa investir em produtos caros, pesquise antes, procure o melhor custo benefício e o que mais se adapta a sua pele e seja feliz!


Beijos,

Cris.

2 comentários:

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix