Navigation Menu

Moda evangélica: como usar saia plissada

 

Moda evangélica: como usar saia plissada

Você adora saia plissada, mas não sabe como usar? Confira as dicas abaixo e arrase nas combinações!

Queridinhas no guarda-roupa feminino, as saias plissadas transmitem delicadeza e feminilidade, além de valorizar a silhueta quando usadas da forma correta. Sua principal característica é ser estruturado como se o tecido fosse dobrado, criando um efeito sanfona, como se fosse uma sequencia de preguinhas.

As pregas no tecido podem ser feitas de duas formas, costurando-as ou prensando o tecido com os vincos. Como o efeito plissado pode proporcionar a ideia de maior volume na silhueta, é fundamental priorizar tecidos leves e com caimento. Afinal, queremos sempre usar algo que nos favoreça, né?

Quem usou um modelo plissado em meados dos anos 50, com certeza, desconhecia esse nome. Isso porque, naquela época, o nome popular era “saia de pregas”. Ainda hoje muita gente a chama assim, mas o nome não importa muito, desde que você saiba como usar saias plissadas e crie combinações incríveis.

Moda evangélica: como usar saia plissada


Moda evangélica: como usar saia plissada

Para muitas mulheres, as saias plissadas devem ser usadas somente em momentos um pouco mais formais. Como um sábado à noite para ir à igreja, quando a gente coloca um scarpin, arruma o cabelo e capricha no visual.


Nos últimos anos, os modelos vem se ajustando de uma forma que outros looks também se tornaram possíveis. Podemos usar saias plissadas no dia a dia, no trabalho, no passeio ao shopping e em outros locais. 


Moda evangélica: como usar saia plissada



O comprimento midi está em alta há algumas estações e tem marcado presença nos desfiles e nas coleções das grandes marcas. As saias no comprimento mídi podem vestir qualquer silhueta, para as mulheres com baixa estatura, um bom truque é usar o sapato de cor nude, assim a sensação é de que a mulher está flutuando. Amo!


Na parte de cima, é melhor optar por peças mais justas e por dentro da saia, ou então por um top cropped, pois esses truques ajudam a alongar a silhueta. Para criar um toque moderno extra na produção, crie combinações hi-lo, compostas com t-shirts, e nos pés tênis branco ou oxford.


Para mulheres magrinhas ou aquelas que não se importam em aumentar a silhueta, podem abusar das estampas! Elas dão a sensação de volume e isso valoriza a região. Se não quiser correr o risco de exagerar, combine a saia estampada com algo liso. No entanto se você quer ousar, nada te impede! Animal print, listras e outras estampas ficam lindas juntas.


Moda evangélica: como usar saia plissada


E não é porque está frio que você não pode usar saia plissada. Nesses casos a meia calça além de dar um toque a mais no look, vai te deixar quentinha. Mas você não precisa parar por aí, pode complementar ainda com um casaco, moletom ou jaqueta. Combine de acordo com o seu estilo e com o look que está vestindo. Lenços e cachecóis também podem ajudar a te aquecer e dar um ar mais sofisticado ou delicado no seu look.


Outro modelo tendência no inverno é a saia plissada metalizada. Ele deixa de ser sucesso a noite e pode ser usado durante o dia, com alguns cuidados como optar por camisa branca e scarpin ou peças em tons sóbrios e lisas para não deixar o look "exagerado". 


A saia plissada também combina com casacos. A produção equilibra a leveza da saia com o pesado do casaco. Nos pés, o tênis branco é um dos itens que mais se usa, mas você pode optar por saltos ou até mesmo mules.

Moda evangélica: como usar saia plissada


Para quem quer usar o modelo no ambiente de trabalho, é muito simples. Combine camisa (da cor de sua preferência, mas de preferência lisa) e scarpin. A saia pode ser colorida, desde que não seja algo chamativo ou metalizado. Se não gosta de salto, pode combinar com sapatilha de bico fino ou sandália de salto bloco.


Além das saias, os vestidos plissados também são ótimos para aquele dia que você não sabe o que usar. Primeiro invista nos tons neutros e aos poucos inclua estampas no seu guarda-roupa. Tenho certeza que você vai conseguir criar looks estilosos e modernos!

Moda evangélica: como usar saia plissada



E por fim, uma das perguntas que mais me fazem é se a peça engorda e minha resposta é: experimente a peça antes de fazer a compra! Em geral, a maior parte das peças podem favorecer ou desfavorecer uma silhueta, por isso é importante que você se sinta bem usando-a e não entre apenas no modismo, colocando no armário algo que não usará por medo ou desconforto. 


Gostaram? Eu amo e uso muito saia plissada no meu dia a dia e também no look do culto. Se você ainda ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários que irei responder!


Beijos,

Cris.

Um comentário:

  1. Acho lindas e super estilosas
    Gostei, muito legal,
    Um abraço, Alécia do Blog Arrojada Mix
    Blog ArroJada Mix Moda Modesta

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix