Navigation Menu

Moda evangélica: looks estilosos para o inverno


looks estilosos para o inverno


Saiba como ficar estilosa e aquecida durante os dias frios com inspirações de look de moda evangélica.


Esfriou, né? Quando o assunto é moda evangélica, o inverno está longe de ser sóbrio ou sem graça. Aqui no Brasil, é difícil atingir temperaturas muito baixas, mas isso não quer dizer que não podemos usar aquelas peças coringas da estação como saias com tecidos encorpados, lenços, meia-calça, botas e sobretudos.

É possível brincar com as estampas e tecidos e criar visuais modernos, jovens e ao mesmo tempo modestos. Como fazer isso? Se liga nas dicas que vou dar abaixo!

SAIA COM BOTA CANO ALTO


Moda evangélica: looks estilosos para o inverno

A bota é um dos sapatos que mais oferece diversificação, sempre há um modelo que combina com o seu estilo. Além disso, ela sempre está em alta e faz parte daquela lista de sapatos que toda mulher deve ter em seu armário.

A mais poderosa entre todas as botas, a over knee ou conhecidinha entre nós brasileiras como bota cano alto, é a bota com canos justos e longos e normalmente com salto bem alto. Para usá-la, muita personalidade e estilo são necessários para criar seu look poderoso.
Nem todas as mulheres são adeptas a esse tipo de bota, já que é necessária muita personalidade para encará-la. Mas, caso você queira sair do tradicional e criar um visual impactante na moda evangélica, essa é a bota.
Como usar: com vestidos e saias, a bota fica bastante feminina, já com calças skinny ou legging, o look fica extremamente moderno.
SOBRETUDO

Moda evangélica: looks estilosos para o inverno

Como o próprio nome já diz, o sobretudo é uma peça para ser usada sobrepondo outras camadas de roupas. Eles podem ter a cintura marcada por um próprio cinto integrante do casaco, ou terem o caimento reto.
Na moda evangélica, o sobretudo também é muito usado como uma espécie de vestido quando usado fechado, e sobrepondo peças mais curtinhas que acabam ficando escondidas pela peça que está por cima. As meias combinadas podem ser de diferentes espessuras e cores. Pode ousar (no bom sentido, né?) na escolha da meia!
Para criar essa combinação, os modelos que evidenciam a região da cintura devem ser priorizados. Nos pés, botas com salto grosso e também sandálias e calçados fechados podem ser boas opções para arrematar o visual. Eu amo!
TÊNIS COM SAIA

Moda evangélica: looks estilosos para o inverno

Um dos calçados mais queridinhos para fazer parte dos looks durante essa estação é o tênis, que pode ser encontrado em diferentes modelos e com cores para todos os gostos. Além de ideal para as combinações mais casuais, ele pode funcionar muito bem com peças formais, criando um contraste interessante.

Combinar tênis com vestidos e saias é uma boa maneira de quebrar o romantismo e a leveza dessas produções, transformando o look em uma composição supermoderna como amamos! Em dias mais frios, dê preferência para os comprimentos midi e longo, lembrando de incluir um casaco ou uma jaqueta. É possível escolher entre diferentes modelagens de saia, de acordo com o estilo e a ocasião. Quem disse que a moda evangélica precisa ser careta, hein?

SAIA MIDI COM BOTA

Moda evangélica: looks estilosos para o inverno

Inspirações não faltam quando o assunto é bota com saia midi! A dupla um tanto quanto inusitada mistura a feminilidade única que a saia midi traz, com a robustez das botas. Esse mix deu tão certo que essa vem sendo uma das combinações preferidas das mulheres.

Vindo diretamente do universo romântico, a saia midi plissada traz consigo delicadeza e fluidez, e para contrapor e equilibrar o visual (com muuuito estilo) combine com coturnos. Eles têm o solado tratorado e aspecto mais grosseiro, trazendo a robustez necessária para que a composição fique ultra moderna, além disso, o calçado é aposta certeira para a temporada. Finalize o visual com jaqueta de couro ou sobretudo.

MODA EVANGÉLICA E MEIA CALÇA
Moda evangélica: looks estilosos para o inverno

Os modelos de meia-calça são classificados por numerações de acordo com o seu fio, que variam dos mais finos e quase imperceptíveis nas pernas, até os mais grossos e bastante visíveis, uma ótima opção para se aquecer nos dias mais frios. Conheça mais sobre os tipos de fios de meia-calça e veja algumas dicas de como arrasar com elas!

Finos finos
Ela é mais usada em dias frescos, que não são extremamente frios ou com calor intenso. As numerações dos fios finos variam do menor, que é o 7, até o 20. Existem também variações como fios 10, 13 e 15, que podem ser encontrados desde a tonalidade cor da pele, que é mais clara até a preta, a mais escura.

A meia-calça de fio fino é ótima para ser combinada com produções em que as pernas ficam à mostra de uma forma natural, sem parecer que está de meia. Se preferir destacar as pernas de forma discreta, aposte na meia com tonalidade preta. 

Fios grossos
meia-calça com fios grossos é aposta certa para manter as pernas bem protegidas nos dias de inverno. Com ela, é possível usar peças como saias e vestidos até mesmo nos dias mais frios. A numeração dos fios varia do 40 (muito usado por bailarinas), até 60, 70 e 80, em que os fios são grossos e bastante visíveis.

Elas podem ter cores intensas como: bordô, verde escuro, azul marinho, vermelho, cinza, berinjela, marrom ou até com estampa xadrez, de poá, listras, mesclada, canelada, entre outros. O fio da meia-calça também pode ser escolhido entre efeito opaco ou em microfibra.

Fios muito grossos
E se você achava que a meia-calça com numeração de fio 80 era a mais grossa, se enganou. Existem fios ainda mais grossos, que variam do 110 ao 150 que podem ser usados em dias extremamente frios ou até mesmo como calça legging, pois o tipo do fio é diferente, não marca e é bastante confortável. As meias muito grossas também podem apresentar uma variedade de tonalidades, estampas e acabamentos.
Moda evangélica: looks estilosos para o inverno
Mesmo em casa, durante a quarentena, é possível criar combinações quentinhas e descoladas para driblar o inverno. Compartilhei na arte acima três looks que criei para os dias frios e quero saber de vocês: o que mais gostam de usar na moda evangélica durante as baixas temperaturas?

Até o próximo post!
Beijos,
Cris.

2 comentários:

  1. Ah como eu queria morar em um lugar onde fizesse frio de verdade... Sabe?! Pelo menos uns 15°... Aqui onde moro não faz frio, não teve nenhum dia ainda desse inverno que fez pelo menos 19°😔 Amo o frio, acho a estação mais chique. Queria poder usar bota cano longo, sobretudo, cachecol e tudo q a estação proporciona usar. Mas...🤷🏻‍♀️ Sigo aqui usando no máximo um coturno com meia fio 20 no máximo 40 e uns casaquinhos finos só pra não dizer q está com os braços de fora.🤭

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas,como sempre vc Maravilhosa ♥️

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix