Navigation Menu

Moda evangélica 2021: tendências primavera/verão

Moda evangélica 2021

O que estará em alta nas próximas estações de 2020? Quais tecidos, cores e estilos vão bombar nos próximos meses? Descubra tudo sobre a moda evangélica 2021!


Há mais ou menos dois meses, a moda evangélica apostava em estilos com itens escuros em couro e látex, sobretudos, bandanas e peças em xadrez figurando entre as principais tendências do outono/inverno 2020. Com a pandemia, no entanto, a indústria têxtil teve que se reestruturar e mirar em visuais mais suaves para se adequar às mudanças de comportamento geradas pelo isolamento social, como indica um estudo feito por analistas de tendências do WGSN e especialistas da Coloro, a principal concorrente da Pantone.

As incertezas criadas pelo surto da Covid-19 obrigou a indústria têxtil e os amantes da moda a desacelerarem. A pandemia de coronavírus é o maior motor de mudança global observado em muito tempo, alterando as atitudes dos consumidores. As indústrias serão pressionadas a se adaptarem, à medida que enfrentamos uma realidade que exige flexibilidade, resiliência e, acima de tudo, criatividade, tanto dos indivíduos como das empresas.

No que depender da NYFW, os looks primavera/verão 2021 vão trazer leveza e ousadia na medida certa. Essa é a semana que dá o start no calendário da moda, com muitas novidades. Separei quatro tendências que vão bombar ano que vem e prometem virar hit nos dias quentes!

1. Laise

Moda evangélica 2021: tendências primavera/verão

Nossa primeira tendência é um tecido que marca presença já há algumas temporadas. A laise tem origem francesa e caracteriza-se pelos bordados vazados no algodão. Lembra a renda e, de fato, ambas aparecem no verão.

Se antes a laise aparecia nos vestidos, agora ela ganha mais espaço também nas saias, blusas e até calças. Frescor na medida para o calor (até rimou)!

Laise já é febre no street style da NYFW Spring 2020. Outra dica para usar essa trend no dia a dia é apostar nas sobreposições descoladas para deixar o look com laise mais moderninho.



Moda evangélica 2021: tendências primavera/verão

Fresquinha, romântica e com um ar retrô, a laise fez fama nos anos 60/70 com os hippies, incorporando batas e peças que deixavam os ombros de fora.
Agora, a trend da moda evangélica desponta em cores vibrantes e modelagens inusitadas, além de parecer um item nato do street style, acompanhando as principais tendências da estação e entrando para a minha lista de desejos!
2. Candy color
Moda evangélica 2021: tendências primavera/verão

As candy colors, também conhecidas como tons pasteis, assemelham-se à pigmentação do giz da lousa, são tons suaves e delicados que trazem à tona romantismo e feminilidade. Os tons pasteis surgiram na década de 50, influenciados pela recuperação e calmaria do período pós-guerra nos Estados Unidos e desde então aparecem em releituras interessantes tanto na moda quanto na decoração e na beleza. As cores que fazem parte da cartela são doces, delicadas e suaves, perfeitas para composições elegantes e sutis na moda evangélica.  

Tons pastel são tendência fortíssima nos looks de primavera/verão 2021. Além do armário feminino, essa paleta ganha força também entre os homens. Vale também notar que a suavidade desses tons cria um contraste interessante com as outras tendências mais ousadas da temporada. Entre as cores preferidas estão lavanda, rosa, azul e, é claro, o neo mint.


Moda evangélica 2021: tendências primavera/verão

Para quem não quer compor um visual total candy, mas ainda assim quer manter o look romântico e delicado, uma boa alternativa é apostar em vestidos e usar acessórios que fogem da cartela ou então unir opostos complementares, como as cores off white, branco, marinho ou jeans, polarizando o visual com coordenações harmoniosas. O resultado fica lindo!

As mulheres que pretendem apostar no visual completo em tons pasteis, mas sentem dificuldade em descobrir o que melhor combina com o seu estilo, podem se inspirar nas propostas do street style.

3. All White


Moda evangélica 2021: tendências primavera/verão

Uma tendência bastante presente entre as fashionistas e blogueiras de moda, é o all white, ou seja, look todo branco. Com a tendência do monocromático dos últimos anos, o branco está sendo explorado inclusive entre as gringas. O branco sempre foi muito mais utilizado no verão por ser leve e fresco, por isso continua em alta e promete looks versáteis e democráticos.

Com a aproximação da primavera, a tendência chegou com tudo na moda evangélica e já caiu no gosto das marcas. A dica é apostar em um mix de peças sóbrias com detalhes arrojados para um visual sofisticado e moderno ao mesmo tempo.


Moda evangélica 2021: tendências primavera/verão

A ideia de que roupas clean são sem graça já é muito ultrapassada. Hoje, em meio a tantas cores, o branco se destaca e atrai muitos olhares.
Para arrasar com looks todo branco, a maior dica é que você invista na qualidade dos materiais. Afinal, não se trata de um look branco “sem graça”, mas sim cheio de personalidade e estilo com o mesmo efeito dos tons vibrantes.
4. Mangas bufantes
Moda evangélica 2021: tendências primavera/verão

A manga bufante veio com referências dos anos 80, e veio com uma releitura para os tempos atuais, com um toque de modernidade. Ela está presente em várias peças. Vestidos, bodys, blusas ou croppeds, desde as mais discretas as mais chamativas. Basta escolher as suas favoritas (ou todas elas) e apostar!
A tendência ganha ainda mais vida nas passarelas da NYFW Primavera 2020. Na hora de criar volumes, os estilistas usam e abusam das técnicas de modelagem, combinando a manga exagerada com decotes princesa e outros de aspecto delicado. Esse mix de romantismo com atitude ganha força e reflete, também, a ascensão da moda evangélica, uma indústria que gira bilhões e vem ditando novas estéticas para o Ocidente.


Moda evangélica 2021: tendências primavera/verão

Apesar do tamanho, as mangas bufantes conseguem ser bastante elegantes e trazer leveza e feminilidade aos outfits. Além disso, são ótimas aliadas na hora de trazer uma informação de moda ao look, seja ele básico e simples ou mais formal.

São muitas tendências para a moda evangélica 2021 primavera/verão, mas separei as quatro que mais chamaram a minha atenção e que sei que estarão em alta nas coleções das marcas de moda modesta. Em breve, vou falar mais sobre outras tendências e como usá-las! 

Beijos,
Cris.

Um comentário:

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix