Navigation Menu

Vestido com bota: ousadia que dá certo

Vestido com bota




Quem nunca pensou em arriscar essa combinação e ficou com aquele medo de errar e acabar com o visual? São muitas as maneiras de misturar vestido com bota de maneira harmônica e obter um resultado estiloso, jovem e moderno!




Agora que estamos no inverno 2020, você pode apostar em tecidos mais pesados. As sobreposições e uso de terceira peça serão suas melhores amigas. Meia-calça, cachecol, sobretudo, cardigã, jaqueta, blazer... tudo isso ajuda a compor um visual quentinho e moderno.

O que muita gente não sabe, é que a combinação de vestido ou saia e bota se adapta a todos os estilos, não só pra quem tem uma pegada moderninha demais ou ‘rockeira’. Nada te impede, por exemplo, de apostar num combo vestido + blazer e bota para o trabalho.

Quer saber como arrasar de vestido com bota? Se liga nas dicas abaixo!

VESTIDO CURTO COM BOTA DE CANO CURTO

Vestido com bota: ousadia que dá certo



Antes de escolher o look, é importante pensar em qual modelo de bota você vai investir, afinal existem vários modelos de bota cano curto.

Para valorizar a sua composição com o vestido curto, o modelo ankle boots é o mais indicado porque deixa a pele à mostra, dando a leveza necessária no seu visual.

Se o ambiente em que você estará é mais formal, como o trabalho, por exemplo, você pode usar esta combinação com uma ankle boot de verniz porque deixará o visual elegante e ainda assim, cheio de estilo. 

Agora se o ambiente que estará for mais descontraído, você pode combinar o seu vestido com uma bota coturno feminina, com ou sem salto.

VESTIDO LONGO COM BOTA

Vestido com bota: ousadia que dá certo



Com os vestidos longos, a única preocupação que devemos ter é em estar usando uma bota com o bico bem bonito, pois eles estarão em evidência. Os bicos finos trazem uma elegância a mais, mas nada que te impeça de usar as de bico um pouco mais arredondados.

Se a sua intenção é alongar a silhueta e criar um visual monocromático, combine a cor do vestido com a bota.

VESTIDO COM BOTA MEIA

Vestido com bota: ousadia que dá certo



Um modelo que já está bombando lá fora e que promete ser uma das fortes tendências deste inverno é a bota meia (também conhecida como sock boots).

Quem gosta de roupas de alfaiataria, pode se jogar na combinação. Um blazer branco e um vestido preto com bom caimento, combinados com um par de bota meia, vão unir o clássico e o moderno de forma harmoniosa. Você terá, ao mesmo tempo, uma produção atemporal e fashionista sem muito esforço!

Para quem é adepta dos looks formais com saia, a sock boots também é uma ótima aliada. Ela pode ser combinada tanto com uma saia lápis clássica como as plissadas e de comprimento midi. Para dar um toque chique ao look, opte por um modelo de bota meia de bico e salto fino.

VESTIDO COM BOTA WESTERN

Vestido com bota: ousadia que dá certo



O modelo mais democrático de bota western feminina é a com cano curto, porque sendo de couro, esquenta bastante. Curtinha ela é mais agradável e ideal para usar de dia ou de noite em cidades quentes como da região nordeste brasileira.

Cuidado com o tamanho do cano da bota! Se ela terminar no meio da perna, na parte mais larga, deixa a perna mais grossa. Para afinar é só escolher um modelo muito próximo ao joelho.

Agora quero saber de vocês: qual modelo é o seu favorito e por quê? Na sua cidade dá para usar botas durante o inverno?

Lá no meu Insta tem várias opções de vestidos e saias com botas, só clicar aqui para me seguir.

Até o próximo post!
Beijos,
Cris.

0 comentários:

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix