Navigation Menu

Looks para mulheres de 40 anos


mulheres de 40 anos



Quando o assunto é moda para mulheres depois dos 40, muitas pessoas ainda a associam a roupas básicas e sem graça, mas não precisa, nem deve ser assim.


As tendências da moda podem ser muito democráticas se conhecermos o nosso estilo e o nosso corpo e soubermos usar o que está em alta a nosso favor. Assim, a produção ficará elegante e confortável ao mesmo tempo. Combinação mais que necessária (em qualquer idade e ocasião)!

Assim, mais importante do que ficar preocupada com a idade, é preciso saber, primeiramente, o que favorece o nosso corpo e aproveitar a moda sem deixar que ela nos distancie do estilo pessoal.
Para inspirar as mulheres de 40 anos ou mais a montarem um visual maravilhoso, separei algumas dicas e fotos. Olhem só!

mulheres 40 anos


1. CONFIE NO SEU ESTILO

Acreditamos que uma mulher de 40 anos já sabe o que funciona ou não para o seu corpo e com quais peças ela se sente mais à vontade. Conforme a maturidade vai chegando, a dica é seguir fiel a esse estilo, agora com mais segurança e conforto.
Por exemplo, se você gosta de usar vestidos com saias rodadas marcando a cintura, nada impede que você continue adotando esse tipo de peça, desde que tenha atenção a detalhes como estampa, tecido e comprimento da saia e do decote, apenas para evitar parecer infantil ou vulgar. Peças em tons de rosa devem ser usadas com moderação (desde que não seja um tom muito clarinho e infantil ou pink e chamativo).
moda inverno 2020


2. USE "DECOTES" A SEU FAVOR

Muita gente acredita que deve abrir mão de peças decotadas e mais curtas quando chega aos 40 anos. A verdade é que se usadas da forma correta, com modéstia e elegância, podem valorizar o seu corpo em qualquer ocasião.
Os decotes podem ganhar uma nova percepção. Em vez de “mostrar pele”, agora eles vão trabalhar valorizando o busto e podem aparecer de outras maneiras. Nem sempre o decote mais cavado ou aberto será tão sexy ou charmoso quanto outro mais discreto ou nas costas, por exemplo. Isso é uma dica de ouro para todas as idades, hein?
moda mulheres maduras

3. ESCOLHA BEM O COMPRIMENTO DAS SAIAS

Por mais que o seu corpo continue com tudo em cima, é importante equilibrar comprimento com estilo, estampa e até tecido da peça, se você deseja se vestir com classe e sofisticação.
Saias na altura dos joelhos são os mais recomendados, mas se você preferir usar algum item mais curto, verifique se o tecido e a modelagem são elegantes e adequados para a ocasião, evitando que fique vulgar. Os tecidos naturais e as modelagens com cara de alfaiataria costumam ser ótimos para esses casos. Tecidos soltinhos, com estampas neutras e comprimento no máximo até 5 dedos acima do joelho podem ser usadas sempre. Evite peças justas quando for diminuir o comprimento!
moda feminina 2020


4. NÃO ABANDONE OS JEANS

Quem disse que você deve abandonar as calças e saias jeans só porque chegou aos 40 anos? Nada disso! Apesar de serem relacionadas à juventude e informalidade, os jeans podem continuar sendo usados em muitas ocasiões.
A dica é escolher peças mais sequinhas, evitar 'destroyed' ou aplicações de brilhos, por exemplo. Dê preferência aos modelos com elastano e em tons mais escuros.
No entanto, vale lembrar que como o jeans é muito associado à informalidade, o certo é que seja usado em momentos também informais, como um cinema ou a ida ao mercado. Para festas e jantares, por exemplo, peças de linho, por exemplo, são mais sofisticadas.
moda para mulheres maduras

5. APOSTE NAS ESTAMPAS ALEGRES

Por fim, se você ama roupas estampadas, continue usando esses itens depois dos 40. O segredo é escolher estampas alegres ou mesmo quadriculadas, que são atemporais e clássicas.
Evite peças com desenhos que possam parecer infantis (como floral em padronagem pequena, por exemplo) ou a mistura de itens muito sobrecarregados em estampas no mesmo look. Se desejar apostar em uma peça bem "tchan", equilibre com outra em tom neutro.
inverno 2020


O estilo de uma pessoa não precisa mudar só porque os anos estão passando. Mas é preciso adequá-lo à nova realidade com alegria e bom senso. O fato de uma mulher ter um corpo  "em cima" mesmo tendo mais idade não significa que seja legal usar algo muito curto.


Elegância é saber que cada idade tem a sua beleza e suas vantagens. E que amadurecer é poder experimentar coisas novas! Fique linda em todas as idades e alegre-se em Deus pelo privilégio de desfrutar mais um ano de vida.

famosas com 40 anos

Se você conhece alguém que está com dúvidas do que vestir e tem mais de 40 anos, compartilhe esse post. Vamos ficar lindas e bem vestidas até os 100 anos, hein meninas?

Beijos,
Cris.

0 comentários:

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix