Navigation Menu

Looks com cara de rica

Looks de rica

Está na hora de saber que você não precisa ficar rica para se vestir como rica. Saiba como!


Não importa quanto dinheiro você tem aplicado ou na carteira, parecer rica pode fazer você se sentir mais empoderada e segura. Dedicar tempo à sua aparência não significa que você precisa comprar roupas novas e caras, fazer um corte de cabelo diferente ou investir nos melhores produtos para a pele. Saber como parecer rica tem a ver com fazer algumas mudanças simples e vestir a roupa certa. O resultado? Elegância em todas as ocasiões!

Vai dizer que você não quer usar looks com cara de rica? Para isso, é preciso comprar as peças certas, afinal, o "menos" ainda é considerado "mais" quando falamos de moda, modéstia e elegância.
  • Conheça o seu corpo: saber o que te cai bem é o primeiro passo. E isso vai te ajudar a se vestir melhor e a otimizar o seu tempo. Conhecer as suas curvas te ajuda a entender melhor sobre proporções, ou seja, como mostrar aquilo que você ama e esconder aquilo que você não gosta. 
  • Tons escuros são mais elegantes: preto, cinza, azul marinho, marsala, verde militar... as cartelas são infinitas. Os tons escuros costumam ser mais glamourosos, passam a ideia de sofisticação e ainda "emagrecem". Peças estampadas com fundo escuro tem o mesmo efeito.
  • Monocromático: pode parecer óbvio, mas um look monocromático em vermelho, por exemplo, traz um efeito mais sofisticado (e com mais informação de moda) do que um vestido da mesma cor. 
  • Peças com modelagem mais larga: muito cuidado aqui, a linha entre o chic e o desleixado é muito tênue. Mulheres "phynas" dificilmente evidenciam muito o corpo. 
  • Tecidos que não amassam: a pior coisa é  gente usar aquela peça lindíssima e com cara de chic, mas quando sair do carro estar parecendo que foi mastigada por um camelo. Por isso o melhor caminho é escolher peças que não amassam e parecer "rycah" o evento inteiro. 
  • Cartela de cor: a cor certa pode realçar os melhores detalhes do seu rosto. Procure uma profissional para te ajudar nisso!
Pantalona

pantalona

Não tem mistério, mas algumas observações são importantes na hora de vestir sua calça pantalona. A principal delas é o comprimento das barras. Essa é uma calça de corte reto e de pernas largas, por isso o comprimento não pode cobrir os pés por completo. Então, é necessário que pelo menos a ponta dos seus pés fique à mostra.

Se você tem pernas curtas, vale apostar em um modelo cintura altaSandálias baixas ou rasteirinhas somente com modelos fluidos. De fato o salto é o melhor amigo nessas horas! Deixa as pernas alongadas e silhueta perfeita.

As baixinhas podem apostar em um salto no mesmo tom da calça, isso vai dar a sensação de ser mais alta. Blusa para dentro da calça alonga a silhueta e para fora da calça achata. Tons sóbrios e neutros proporcionam um look formal e elegante. Para looks despojados apostem em estampas vibrantes e combine com um cropped ou blusa básica.

Total black

total black

Uma das maneiras de deixar seus looks all black mais estilosos é usar e abusar de texturas. Peças com franjas, com matelassês, bordados e aplicações dão bossa às produções e ficam ainda mais interessantes quando combinados entre si.
Vale também usar as peças com tecidos diferentes ou tramas especiais na hora de produzir os looks total black. Usar um item de couro misturado com uma malhinha mais leve, tricôs com peças em lurex ou algodão com rendas e tules. São inúmeras possibilidades que prometem deixar a composição diferente, atual e com cara de rica!
Tons claros

tons claros

As calças brancas estão com tudo e prometem bombar ainda mais em 2021. A peça é item indispensável na temporada e garante aquele visual clean e superelegante para ficar com cara de rica! 

Crie combinações com peças de tonalidades também claras, o duo branco + cinza é aposta certeira para um look de sucesso!

Vestido midi

vestido midi

Se existe peça mais elegante que o vestido midi, eu duvido! Quando usado da forma correta e com o tecido ideal, pode ser uma peça coringa para usar em diversas ocasiões. Evite estampas chamativas e cores exageradas, afinal, para criar looks com cara de rica é preciso abusar do clássico e da modéstia.

O vestido midi é uma peça que une estilo e conforto, dá para usar no trabalho ou para um simples passeio com as amigas. Nos pés você pode optar por tênis para um visual mais descontraído, ou, uma sandália de tiras fininhas para um evento mais formal. É uma peça versátil, que imprime elegância e feminilidade.

Sobretudo

sobretudo

Como o próprio nome já diz, o sobretudo é uma peça para ser usada sobrepondo outras camadas de roupas. Eles podem ter a cintura marcada por um próprio cinto integrante do casaco, ou terem o caimento reto.

Essa peça que está presente no guarda roupa feminino e também no masculino, pode ser encontrada em diversos tecidos e cores. Os modelos também podem dispor de bolsos e botões que arrematam e dão o charme final para a peça.

Peças retas

peças retas

Peças mais "sequinhas", com caimento reto são elegantes e garantem looks com cara de rica. Esse tipo de roupa não marca as curvas, mas ao mesmo tempo é justinho na medida certa. É indicado para todas as ocasiões, mas destaca-se por ser ótimo para usar no trabalho.

Quando combinado com scarpin ou sandália de salto, o resultado é ainda mais sofisticado e feminino. Eu amo e uso sempre!

#LooksDaCris

Looks Cris Felix

Por fim, separei três looks com cara de rica que eu postei e amei o resultado! Percebam que não é preciso ter looks caros para criar um guarda-roupa elegante. Use peças clássicas, em tons neutros e com comprimentos adequados e crie diversas combinações. Lembre-se, ao comprar qualquer roupa, imagine quantas combinações diferentes você poderá criar com ela!

Gostaram dos looks? Já que não somos ricas, pelo menos vamos parecer ricas, hein? hahaha

Beijos,
Cris.

0 comentários:

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix