Navigation Menu

7 estilos universais: descubra qual é o seu

7 estilos universais

Sua imagem quase sempre é formada pela mistura de 2 a 3 estilos. Descubra quais são os estilos universais que combinam com você!


Você sabia que antes de definir o seu estilo, é preciso saber que existem 7 estilos universais? E que a sua imagem é formada pela mistura de 2 a 3 destes estilos?  

Cada um dos 7 estilos possui características que transmitem uma mensagem diferente para o mundo. Sendo assim, entender seu estilo ajuda na hora das escolhas e faz você comprar de forma mais consciente. 

Existe o estilo predominante, que costuma nos acompanhar por toda a vida. Ele é basicamente a nossa essência, a forma como vemos o mundo e como gostaríamos de ser vistos. Digo que ele costuma nos acompanhar, pois mesmo que nosso estilo de vida mude, nossas preferências não sejam as mesmas ele pode seguir como estilo secundário.  

Os estilos secundários podem se intensificar ou não dependendo do momento da vida e são responsáveis por criar uma identidade visual só nossa.  

Ao misturar o estilo predominante com um ou dois outros estilos criamos infinitas possibilidades, o que faz uma pessoa ser diferente da outra.

Peças clássicas, peças modernas, peças diferentes de tudo, peças contemporâneas, peças femininas, peças sensuais e peças elegantes. O que te representa? Você sabe de verdade qual é o seu estilo? Confira abaixo o conteúdo que separei para vocês!

estilos universais


 7 estilos universais: Estilo clássico ou tradicional

Peças com qualidade, caimento adequado e principalmente discretas. Linhas retas e poucos detalhes. A imagem que transmite é formal e conservadora. As cores sóbrias são as queridinhas no armário e estampas como risca de giz e xadrez também são muito usadas. É "hit" no nosso meio evangélico! Esse estilo tb  representa muito bem uma mulher de sucesso, né? E falando em sucesso, clique aqui e saiba tudo sobre como ter sucesso financeiro.

moda feminina 2020

7 estilos universais: Estilo esportivo ou natural

Também conhecido como estilo básico, o "esportivo e natural" inclui peças despojadas, práticas e, principalmente, confortáveis. Sapatos baixos e roupas mais soltinhas, com tecidos leves e cores neutras. Praticidade e versatilidade na hora de comprar novas peças!

estilo romântico

3. Estilo romântico

Com um toque delicado, o estilo romântico têm peças soltas e fluidas, além de saias rodadas, rendas, pérolas, babados e bordados. Os tons pastéis são os mais escolhidos entre as mulheres desse estilo. Transmite a imagem de alguém doce, feminina, mas é preciso não "pesar" demais no romantismo e deixar o visual infantil.

estilo sensual

4. Estilo sensual ou sexy

É o tipo de mulher que gosta de atrair os olhares. Assim, abusa de cores fortes, estampas chamativas, transparências, comprimento mini, saltos bem altos e decotes exagerados. As roupas costumam ser bem justinhas e as peças chamam atenção para partes estratégicas do corpo. Pode facilmente migrar do sensual para o vulgar se for usado de forma errada!

estilo moderno

5. Estilo moderno

Abusa do contraste de claro com escuro e a preferência é a cor preta. Elegante com um toque de ousadia, passa uma imagem forte e cosmopolita. É preciso ter a personalizada forte para usar e abusar desse estilo! Formas estruturadas, assimétricas e geométricas compõe o look minimalista desse estilo.

estilo elegante

6. Estilo elegante ou refinado

Esse é um dos mais queridos pelas mulheres executivas. Peças com caimento perfeito, looks monocromáticos ou composições tom sobre tom. Transmitem a imagem segura e buscam sempre harmonia total em suas produções.

Muitas pessoas confundem o estilo clássico com o elegante, mas são coisas diferentes. Por exemplo, estar elegante é diferente de ser elegante. Todo mundo pode ouvir o elogio que está elegante com uma roupa. Já a pessoa que é elegante (em relação a postura) pode estar vestida com algo simples e continuar elegante. 

estilo criativo

7. Estilo criativo

Esse estilo costuma conter os outros 6 estilos dentro dele. São produções ousadas e originais, com elementos diferentes, que mistura peças vintage com peças de vanguarda e mesmo com diferentes estilos numa mesma produção, consegue criar um visual único e exclusivo.
Separei alguns looks que usei, em diferentes estilos, para vocês verem como cada dia podemos estar em uma "categoria" diferente. Afinal, quem nunca mudou o estilo várias vezes durante a vida?

moda cristã


E aí amigas, conseguiram identificar seus estilos? Me contem! 

Beijos,
Cris.

4 comentários:

  1. Acho que eu sou "esportivo/natural" ... Amei o post

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu sou "esportivo/natural" ... Amei o post

    ResponderExcluir
  3. Gosto de todos, menos o esportivo,me dou bem com o estilo romantido,mas gosto muito do clássico tbm.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de todos menos do esportivo,me dou bem com o estilo romântico,mas gosto muito do estilo clássico.

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix