Navigation Menu

Make para o Ano Novo: Dicas e Inspirações


Oie


Seja para uma festa badalada ou para pular ondas no mar, a  make para o ano no precisa estar impecável. Maquiador consultor da Netfarma ensina dois tipos de make, uma para cada ocasião


Quem aí vai passar a virada de ano de cara lavada? Seja com uma produção mais sutil ou uma bem chamativa, a festa de Ano Novo pede uma maquiagem adequada para o tipo de festa. Assim como escolhemos a cor da roupa para simbolizar bons frutos para o ano que chega, é possível usar a mesma simbologia na maquiagem e vibrar com um ótimo astral para celebrar a chegada de 2017!
O maquiador consultor da Netfarma, Victor Rocha, explica que as cores que estão sempre em alta para as maquiagens de Réveillon são prata, dourado, além de cores claras e, dependendo de como será a festa da virada escolhida, dá até para caprichar no brilho da make. 
“Geralmente, as festas de fim de ano pedem mais glamour. Então, dá para brincar bem com olhos e bocas mais marcantes e deixar a make um pouco mais carregada, principalmente se você estiver usando branco, uma cor clássica e que abre possibilidades para uma make mais ousada”, explica.


Outra virada de ano bem clássica é na praia. “Para as meninas que preferem se divertir em um luau ou em uma festa na praia, vale apostar em uma make mais clean, que combine com a ocasião ao ar livre”, comenta.
Para ajudar na hora da make, o consultor da farmácia digital Netfarma preparou duas opções de maquiagens arrasadoras: uma para quem irá em uma festa mais glamourosa e outra para quem vai pular “as sete ondinhas”.



Make Ano Novo na praia

A virada de ano ao ar livre, na praia, pode trazer alguns imprevistos como chuva e vento. Outro ponto a se destacar é que, quem está na praia, provavelmente, pode querer dar aquele mergulho à meia-noite. Então, a make para essa ocasião precisa ser menos carregada e mais simples.


Para os olhos: Use cores que puxem para o dourado, tons mais acobreados ou, ainda, um prata com pouco brilho ou cinza. Caso queira deixar a make mais divertida – o que na praia é muito válido -, pode-se usar um pouco de glitter no cantinho dos olhos. “Passe com os dedos mesmo e dê batidinhas para retirar o excesso de brilho”, ensina. A recomendação é esquecer os cílios postiços e usar uma máscarade cílios à prova d'água. “Lembre-se: pode chover, e você pode querer mergulhar, então, não corra o risco de borrar a make”. Um delineador de traço fino pode dar o toque final elegante e discreto.



Para a boca: Prefira batons em tons nude e que sejam fáceis de retocar. “Esse é um detalhe importante, já que você não terá um bom toalete por perto, com espelho e boa luz, para retocar os lábios”. Caso queira usar vermelho ou rosa, opte por batons matte, que fixam mais e garantem mais durabilidade, mesmo que você coma, beba ou beije bastante durante a festa na praia.



Make Ano Novo em uma festona
Se você vai celebrar a chegada de 2017 em uma festa em um hotel, restaurante ou ainda na casa de amigos, esse ambiente pede uma make mais estonteante, que case bem com a vestimenta elegante da noite.


Para os olhos: Cobre, prata, dourado e chumbo são cores elegantes e fortes, que dão um “up” na roupa branca, deixando o look mais vivo. Opte por sombras metalizadas que podem ser aplicadas nos contornos dos olhos ou nos cantos internos e externos. Capriche no esfumado com preto e, para esse tipo de festa, os cílios postiços estão liberados. “Marque o olhar com um traçado de delineador mais grosso”, completa Victor.


Para a boca: Diferentemente de quem está na praia, em hotel, restaurante ou em casa, pode-se sempre contar com um bom espelho e um bom toalete sempre que quiser retocar a make. Para não deixar o look exagerado, é bom seguir a seguinte regrinha: se o olho estiver forte e chamativo, ouse menos na boca. E, claro, opte por batons de longa duração e que não sairão fácil na taça de champanhe.


Gostaram das dicas Netfarma de hoje?
Espero que sim, comentem!
Chêros,
Cris.

4 comentários:

  1. Que dicas legais!!! Vou aproveitá-las... Bjs... Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. migaaaaaa sua lokaaaaaa
    maravilhosa essas makes ja quero fazer todas s2
    bjuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Amei as dicas 😀
    E os makes são lindos 😉
    Bjo

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix