Navigation Menu

Decoração: Stencil na parede

Olá meninas!!!

Estou tendo na faculdade uma aula de estampagem super bacana, aprendemos a técnica da borracha, batata, EVA, e agora o stencil. Pesquisando sobre o assunto  descobri  que uma das técnicas usadas na facu é ótima para decorar a casa, o stencil.

O stencil, feito de diferentes tipos de materias, como o acetato, é uma técnica  de pintura que precisa somente de tinta para  reproduzir a imagem do molde, assim rápido e prático, uma alternativa  muito mais em conta ao papel de parede....



Aplicando Stencil na sala

Você pode desenvolver infinitas possibilidades de padronagem dos mais simples aos mais elaborados e aplicá-los em qualquer superfície. A técnica é simples, porém exige um pouquinho de paciência.


No banheiro


Antes de mais nada separe alguns rolos de fita crepe, ele será de extrema importância nesse processo. Escolha uma imagem e coloque o acetato por cima, prenda com fita para não escorregar e com o estilete adequado corte o acetato seguindo o desenho.

Feito isso, compare o molde com o desenho e acerte qualquer tipo de rebarba, dando acabamento ao molde. Antes de aplicar o desenho na parede, faça um teste em uma pedaço de papelão, para evitar possíveis dores de cabeça.

Estando tudo ok, use a fita para grudar o acetato de forma bem retinha na parede, evitando que a tinta vaze e ocasione borrões.Depois que  finalizar a pintura, retire o molde com cuidadinho, para não estragar.
Vale lembrar que mesmo usando de muita paciência, tomando todos os cuidados possíveis, o resultado não vai ficar totalmente perfeito.



No corredor

No quarto


Tenha atenção na hora de aplicar a tinta. Prefira uma esponja, rolinho ou um pincel batedor, pois garantem um melhor acabamento. Use pouca tinta para não vazar e estragar o seu desenho.

Para um desenho mais elaborado use dois ou mais acetatos.

Aproveite a técnica e personalize móveis, tecidos, piso, usando a sua imaginação. Uma opção simples e barata que pode mudar completamente um ambiente.

Invista!

Quarto infantil


A aplicação na parede é a mais simples de arriscar essa mudança e se não gostar do resultado é simples, passa outra mão de tinta e pronto rs

Outros
 (Imagens:Pinterest)




Espero que tenham gostado do post!

Chêros,
Cris.

3 comentários:

  1. Adorei as decorações!

    Tem sorteio rolando no blog vai lá participar!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Vontade de renovar a decoração nunca falta, e com essas imagens lindas pra inspirar então, ela aumenta mais ainda!!!
    Adorei!! Vou pensar em algum cantinho pra testar a técnica :)
    Alinhavandoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Fica realmente incrível! Decoração desse tipo na parede faz toda diferença na decor!
    Umbeijo Cris! :)
    http://vaibemcomtudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix