Navigation Menu

Penteados fáceis para o trabalho



Olá meninas, tudo jóia?

Já dei dicas aqui no blog de looks para o ambiente de trabalho, seguindo a mesma linha, hoje eu venho com ideias de penteados. O cabelo sujo ou mal cuidado passa uma imagem negativa, de pessoa descuidada e muita das vezes relaxada... Pensando nisso, separei 8 diferentes tipos de penteados, todos bem fáceis e adaptáveis.


Vamos ver?


Opção de penteado para cabelo curto

. Este é um penteado super simples que fica ótimo tanto em cabelos curtos como compridos. O detalhe do penteado é na lateral, sabe aquela mecha de cabelo que colocamos atrás da orelha? Pois bem, neste caso você vai pegar a mecha da frente do cabelo e prender junto a cabeça com um grampinho, bem acima da orelha mesmo,  reserve uma outra mecha (acima da orelha) e jogue por cima do grampinho, para escondê-lo e está pronto!


. Penteado torcidinho. O cabelo foi dividido em 3 partes e todas as partes foram torcidinhas e preso até  a metade do cabelo, por um elástico. A franja e alguns fios na frente permaneceram soltos, para dar leveza ao penteado.



. As traças parecem nunca sair de moda, excelente! Por que assim podemos usá-las de todas as formas possíveis. Neste caso, a franja foi trançada para lateral, apertando bem para não soltar, depois presa próximo a orelha. O cabelo também foi jogado para o lado da franja, para dar sentido ao penteado.



Opção de penteado para cabelo médio/longo

. Para  os dias  menos inspirados, nada melhor do que um topete, sério gente! Existem duas formas de fazer o topete, eu simplesmente pego a mecha da frente ( com franja e tudo) decido a altura que eu quero ( quanto mais fofo mais alto) torço a mecha e prendo com o grampo.

 



 A outra forma seria desfiando os fios da mecha da frente, com isso você ganha mais volume, caso você não consiga desfiar ou desfie bem de leve, indico o  tutorial acima, onde a modelo usa de apoio para o volume, uma mecha de cabelo enrolada, como um coque, um modo simples, porém não indicado para cabelos ralos, como o meu.


 . Rabo de cabalo baixo com mechas entrelaçadas. Comece separando 3 mechas de cabelo, a mecha principal, a do meio, precisa ter um pouco mais de cabelo e então faça o rabo de cavalo baixo e prenda com um elástico.
 Hora de usar as mechas laterais, pois bem, divida esta mecha em mais outras 2. Torça  a mecha da frente, leve até o rabo de cavalo e dê uma volta no elástico (para escondê-lo) e prenda atrás com um grampo. Repita   nas outras mechas restantes.



. Neste penteado vamos tranças novamente. É bem prático, divida o cabelo no meio ou na lateral, separe duas mechas  na frente ( com uma quantidade razoável de cabelo) trance cada mecha e prenda para trás

 

. Penteado rabo de cavalo baixo com um pouco de volume. O detalhe fica por conta da tiara, que deu todo o charme no penteado. Você pode usá-la no cabelo solto também, fica uma graça! No caso, uma mecha no meio do cabelo foi desfiada ( para dar o volume) e presa por um elástico com todo o resto do cabelo e se vc quiser, você também pode usar uma outra mecha para contornar o elástico, para esondê-lo, fica ainda mais fofo!

 

. O último penteado é super fácil e rápido de fazer. Coloque o cabelo de lado e pegue duas mechas da frente. Trance ou torça a mecha até a meta de da cabeça, prenda com um grampo e pronto!




Espero que tenham gostado do post  =D
Chêros,
Cris.

12 comentários:

  1. Amiga, eu ameeei ... o primeiro então é tipo super a minha cara.
    Queria eu ter a paciência de fazer todos esses penteados.
    Arrasou <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ami, é super a sua cara, juro!

      Para de ser preguiçosa, mano HAHAAHAHH

      Excluir
  2. Sou péssima em fazer penteados, adorei as dicas!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima♥

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro um rabo de cavalo, esse da Ashley tá lindo!
    http://byanak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei os penteados!!!!
    um mais lindo que o outro!!!!
    vou aproveitar algumas!!!!

    Beijos...........
    O Armário da Josimar

    ResponderExcluir
  5. Que ideias lindas Cris, amei!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris
    amei as dicas
    vou tentar esse topete depois

    bjs

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix