Fitness: Barriguinha sarada para o Verão!!!


 Oi oi oi Lindicas!!!

As festas já acabaram e você comeu tudo o  podia e mais um pouco, deu aquela exagerada básica e está pensado junto comigo: Vou começar um regime dá hora na Segunda- Feira haha



Super normal gentchy, mas agora precisamos colocar as coisas, ou melhor, a barriguinha no lugar, então pra isso separei algumas sessões de abdominal , coisa fácil, bem tranqüilo que dá pra gente fazer em casa. 


15 minutos de exercício  3 vezes por semana é o suficiente e você já nota a diferença! Só lembrando que, o pescoço deve permanecer sempre angulado, nunca flexionado junto ao peito. O ideal também é fazer 3 séries de 15 repetições.



O exercício abdominal trabalha quatro músculos diferentes:
  • Reto abdominal ( frente)
  • Oblíquo interno e externo (lateral)
  • Transverso (atrás)

Vamos começar com abdominal reto.




Deitada, pernas flexionadas e mãos apoiadas na altura da nuca. Flexiona o tronco e retorne sem apoiá-los totalmente no chão.

 Vamos deixar o exercício mais difícil elevando a perna, neste caso você também pode apoiar a perna em algo. Esse também é o melhor jeito que encontrei de fazer abdominal pois não dói tanto a minha coluna.


Abdominal Oblíquo.
Deitada, flexione o tronco levando o cotovelo direito na direção do joelho esquerdo. Repita do outro lado. 


Abdominal Oblíquo cruzado.

Vamos deixar o exercícios mais difícil, agora deitada com pernas flexionadas e suspensas, coloque as mãos atrás da nuca e faça movimentos alternados, elevando o tronco e, ao mesmo tempo, flexionando e estendendo as pernas. Alterne a perna direita com o braço esquerdo e vice-versa.


Abdominal Oblíquo unilateral

Ainda trabalhando os músculos laterais, deite-se do lado direito, pernas estendidas uma em cima da outra apoie o cotovelo e o antebraço da mão direita no chão. A outra mão pode ficar atrás da nuca. Levante lateralmente o tronco em direção aos joelhos, como se o cotovelo fosse encostar no joelho esquerdo e volte a posição inicial. Repita do outro lado. Meninas, os abdominais oblíquo são ótimos para quem quer deixar a cinturinha mais fina!!


Prancha
Esse exercício trabalha abdômen  glúteo e lombar. Apoie os cotovelos e pontas dos pés no chão, faça força para se levantar e mantenha-se na posição por alguns segundos. É importante que a coluna esteja alinhada no entanto forçar o abdômen é essencial.  



Essas são algumas dicas para deixar a barriguinha em ordem, preparada para o Verão!
Ao longo da semana vou preparando mais exercícios, qualquer dúvida deixem  nos comentários que eu respondo, sugestões também são sempre bem-vinda!!!



Boa semana pra todas, vamos arrasar!
Chêros,
Cris.


9 comentários:

  1. Ficou ótimo o post, eu faço 300 abdominais 6 vezes por semana!!!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

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    1. Mulher do céu, que ânimo! hihi <3

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  2. Oi Cris,
    Ai flor nem fale, esse post veio em boa hora! hehe
    Viu, o modelo da minha câmera é D3100, e eu tbm não curto muito o foco dela não :( sempre tenho um probleminha ou outro com ele...
    Beijo, tenha uma ótima semana
     Just Carol

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    1. Puts, vamos se obrigadas a comprara Canon, carol, porque só pode! hahaha

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  3. Hahaha, meu sonho é uma barriguinha sarada!
    Bju Bju

    http://peruaclassemedia.blogspot.com.br/

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    1. Todas nós, Juh hihihihi

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  4. Ah! menina, como eu queria uma barriguinha assim,rs
    Demora tempo e não é só abdominal não... é abdominal, eróbico e dieta, mais o importante é não desistir, essa série sem carga é ótimo, só faltou a prancha lateral,que dá "aquela" pegada.
    Beijim

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    1. Não, não é mesmo, Nai! Nós mulheres sofremos hihi

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  5. Cris vc sabe se o Abdominal Oblíquo cruzado. e o Abdominal Oblíquo unilateral dão na msm coisa ou se um é melhor q o outro?? eh q detesto fazer o unilateral hahaha ja o cruzado n tenho birra nenhuma ^^

    bjss

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Gostaram? comentem :)

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