Navigation Menu

Estampas animais: quais são as mais usadas?

 

Estampas animais: quais são as mais usadas?

As estampas animais estão em alta durante todo o ano, fazendo muito sucesso tanto nas passarelas quanto nas ruas, sendo uma tendência democrática. Saiba como usar!


Quando falamos em roupas estampadas, fica impossível não lembrar das estampas animais. Afinal, essa é uma tendência atemporal e agrada quase todas as mulheres. 
Apesar de ser tida por muitos como uma "tendência brega", as estampas animais fazem o maior sucesso, tanto nas passarelas quantos nas ruas. O animal print é ótimo para valorizar o look e torná-lo mais moderno e sofisticado. Sem contar que é super versátil e pode ser usada nas mais variadas produções.

Mesmo a estampa de onça sendo a mais usada, estampas que imitam outros animais como a zebra, o leopardo, o tigre, a cobra ou até mesmo a vaca também são muito usadas em roupas e acessórios. Contudo, muita gente ainda tem receio em apostar nessa tendência, por achá-la muito exagerada e extravagante. Mas saiba que não é difícil combinar as estampas de animais em looks elegantes e também mais despojados.

Tipos de estampas animais 

Estampas animais: quais são as mais usadas?

1. Estampa de leopardo: é muito popular no mundo da moda e aparece frequentemente nas passarelas do mundo inteiro. É uma das estampas de animais mais clássica e sofisticada, sendo usada principalmente nas estações mais frias do ano. Com suas cores neutras, o preto, o branco e o bege são fáceis de combinar e por isso facilita na hora de montar um look elegante e fashion!
2. Estampa de tigre: a estampa também é considerada uma das mais bonitas, fazendo muito sucesso especialmente nas estações mais quentes. É uma ótima opção de animal print para deixar o look ainda mais "glam". Seja em cores originais ou alternativas, a estampa de tigre é sinônimo de sucesso.
Estampas animais: quais são as mais usadas?

3. Estampa de cobra: ela está em alta, e sempre aparece nas produções das fashionistas, sendo uma das mais adoradas por elas. Com destaque para os acessórios, sapatos, bolsas e cintos com estampa de cobra deixam o look muito mais elegante. O diferencial é justamente o seu padrão irregular, podendo aparecer em várias tonalidades e formatos.
4. Estampa de zebra: o que faz da estampa de zebra tão especial é o contraste irregular das listras desse animal, que serve como fonte de inspiração para looks modernos e estilosos. Por ser mais neutra, oferece várias possibilidades de composição, seja mais clean, com cores claras ou ousada, apostando em cores mais fortes. A estampa combina com várias ocasiões, de dia ou da noite, e até para o trabalho se for o caso. Só cuidado para não exagerar, hein?
Estampas animais: quais são as mais usadas?

5. Estampa de vaca: ela p
ode até não ser o animal mais popular no mundo da moda, mas a sua estampa está ganhando cada vez mais espaço no vestuário das fashionistas. Devido a estampa se limitar ao preto e branco, oferece uma proposta interessante para diversas composições P&B que são super modernas e atuais.
6. Estampa de girafa: é outra que não é tão usada no mundo da moda, mas apesar disso ela ainda aparece em muitas peças de roupa. É uma questão de tempo até algum ícone fashion aparecer por ai usando a estampa de girafa para ela se tornar tão popular quanto as outras.
Ficou mais do que provado que a natureza é uma ótima fonte de inspiração para a moda, e as estampas animais são a prova disso. Com tantos tipos e opções, é quase impossível você não gostar de nenhuma. Me diz, qual foi a sua favorita?
Até o próximo post,


Um comentário:

  1. Olá!! Sempre arrazando ....show de bola ..Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix