Navigation Menu

8 sapatos que toda mulher tem que ter

 

8 sapatos que toda mulher tem que ter


Alguns sapatos são essenciais em sua sapateira, descubra quais são e evite gastos desnecessários


Nós mulheres amamos um par de sapatos novos, principalmente quando estamos tristes ou com a auto estima baixa. Eles são um "santo remédio". Brincadeiras a parte, muitas vezes ocupamos mais espaço do que precisamos, ou até mesmo, mantemos nas sapateiras pares que jamais chegaram ou chegarão a ser calçados. 

Por mais tentador que seja comprá-los, somente alguns modelos são realmente essenciais, e podem ser combinados em várias ocasiões. Logo, existem peças clássicas para o guarda-roupa feminino, como o pretinho básico, uma camisa branca, saia jeans e um casaco. Tratando-se de sapatos, 8 modelos são capazes de suprir as necessidades dos eventos mais despojados até os formais.

8 sapatos que toda mulher tem que ter



1. Scarpin preto


Se existe um sapato mais versátil e democrático que o scarpin preto, eu desconheço. Ele pode ser usado em ambiente profissional ou compor looks ousados, transitando perfeitamente entre o escritório e eventos festivos. O salto deve variar entre oito e doze centímetros.

Também tem os modelos com salto bloco ou mais grossos, para quem não é fã do modelo fino. É possível criar combinações clássicas com outros tons, como nude e off white. Evite os modelos envernizados, pois não podem ser usados em qualquer ocasião!

8 sapatos que toda mulher tem que ter

2. Tênis

Com a busca pelo conforto, muitas mulheres tem trocado os saltos pelos tênis. Prefira modelos em tons sóbrios como branco ou preto, pois permitem combinações com looks coloridos. São coringas e, diferente do que muitas mulheres pensam, podem ser usados por todas as idades. 

Se quiser trabalhar com tênis, prefira modelos como oxford ou opções metalizadas que ficam ótimas para criar um visual executivo.

8 sapatos que toda mulher tem que ter


3. Rasteirinha

Deve ser usada durante os dias quentes e mais: não é informal como os chinelos e possui o mesmo conforto que as sapatilhas. Elaboradas, de couro, com detalhes como pedrarias e strass. São ótimas aliadas das saias e vestidos longos.

É opção certeira para quem não gosta ou não pode usar salto, mas quer ficar bonita da cabeça aos pés!

8 sapatos que toda mulher tem que ter

4. Sapatilhas

Podem ser usadas até mesmo no trabalho por mulheres que desejam vestir-se elegantemente, sem abrir mão do conforto. As sapatilhas são essenciais na sapateira e estão em alta. Na dúvida, opte por tonalidades neutras, como o preto, nude ou bicolores discretas. Já no dia a dia, os modelos estampados e coloridos são ótimas opções!

5. Coturno

Para as mais ousadas e que gostam de uma pegada despojada, o coturno é o sapato ideal. Engana-se quem pensa que ele só pode ser usado durante o inverno. É possível combinar com vestidos, saias, macacões, calças e muito mais!

Nos anos 90, a bota virou peça única nos guarda-roupas grunge e, até hoje, continua sendo um acessório lindo e mega-confortável. Aposte sem medo de errar!

8 sapatos que toda mulher tem que ter

6. Sandália de salto nude

Para dar um toque especial a roupas mais básicas e discretas, basta colocar uma sandália de tiras. Dê preferência pelos modelos nudes, pois alongam a silhueta e você "ganhará" alguns centímetros visualmente falando. Elas fazem toda a diferença no visual, pois são cheias de estilo e muito modernas. Posso arriscar em dizer que é o mais coringa da nossa lista, hein.

8 sapatos que toda mulher tem que ter

7. Bota cano curto


Prefira botas na cor preta ou café, assim como lisas. A bota de cano curto é ideal para o inverno. Além de confortar e aquecer, proporciona composições de looks com calças ajustadas, leggings, shorts e vestidos aliados às meias-calças. Os modelos com salto também estão em alta, principalmente para criar um visual boho!

8 sapatos que toda mulher tem que ter

8. Mocassim


Do look despojado ao formal, o mocassim é uma boa escolha. Combiná-lo com suas roupas é fácil, uma vez que ele é democrático: vai bem com saias e calças, em ocasiões sociais, casuais, durante o dia ou à noite. Você pode usá-lo como alternativa aos sapatos sérios de escritório ou em composições leves e despretensiosas. Além disso, ficará com cara de gringa!

Agora quero saber de vocês: quantos sapatos dessa lista vocês possuem? Quais são os favoritos? 

Beijos,
Cris.

0 comentários:

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix