Navigation Menu

Saia no Inverno: 9 ideias de look pra você arrasar


look com saia, saia midi, saia  plissada, saia no inverno, saia preta

Saia no Inverno parece difícil de combinar, né? Mas neste post você vai ver como é simples.


Usar saia  no inverno não é um bicho de 7 cabeças não, é sério!
Deixar as pernocas de fora em dias frios é possível, e vou mostrar neste post "9 Ideias de looks com saia no inverno" para você arrasar!

Sabe aqueles peças de verão que  você aposenta no Inverno? A saia faz parte disso, mas acredite, existem muitas maneiras estilosas de transformar o look do calor e lacraaaar no frio.
A saia é  uma categoria básica de vestimenta, é considerada atemporal, ou seja, nunca sai de moda e  não só pode, como deve, ser usada em TODAS as estações do ano.  O segredo de usar saia no inverno está nas sobreposições, quanto mais camadas de roupas o look invernal tiver, mais quentinha você fica e  mais interessante a produção se torna.
Mas calma, não vá criando camadas e camadas de roupas sem se preocupar com a proporção porque vai ficar estranho hehem  por isso vou mostrar também  várias formas de usar saia no inverno usando peças que você já tem armário.


saia com bota, saia inverno, saia look, look com saia

Saia no Inverno com bota de cano curto:


Botas de cano curto com salto grosso, fino, alto ou baixo,  ficam perfeitas  com saia no inverno. E além de tudo elas são práticas, porque combinam com todos os estilos e comprimentos de saia .
saia com tênis, saia look, look com saia , saia inverno

Saia  no Inverno com tênis:


Não é impossível, eu super acho que rola combinar tênis com saia no inverno, principalmente com saias  de comprimento midi e de tecidos mais encorpados (que ajudam a segurar o frio).

saia no frio, saia look, look com saia , saia no inverno

Saia no inverno com bota de cano longo:


Par perfeito para o segurar o frio. Além de aquecer as pernocas, as Botas de cano longo são elegantes e combinam com TODOS os comprimentos de saia, invista!

saia look, saia no frio, saia no inverno, look com saia

Saia no Inverno com casaco:

Combinação perfeita para o inverno. Experimente casacos mais curtos, na altura do quadril por exemplo, com saia midi. Os casacos de comprimento médio ficam bacana com saias mais curtas ou na altura do casaco. E os casacos longos ficam elegantérrimos com saia midi e longa. Não é uma regra, teste em casa e decida qual estilo combina mais com você.
meia calça no inverno, saia look, saia no inverno, saia no frio

Saia no Inverno com meia calça:

Para quem só usa saia, como eu, meia calça é  um item essencial para proteger as perninhas do  vento na estação mais fria do ano. Quando está muito frio eu uso meia fio 80 com bota e saias com tecidos mais pesados. Quando está frio, eu uso  meia fio 40, que fica bacana com saia flanelada, de sarja e de veludo cotelê. E quando está um frio "suportável" eu uso a meia fio 20 com saia jeans, alfaiataria e tecidos mais fluídos. Não é uma regra, mas achei interessante dividir com vocês essas regrinhas que uso  para os meus looks com meia calça :)
look com saia , saia no inverno, saia no frio

Saia  no Inverno com moletom:


Sabe aquele moletom basiquinho que você tem no armário? Ele combina super bem com saias mais elaboradas, como  saia de couro, saia em renda e tule. Outra dica bacana é que vc pode sobrepor o moletom com uma jaqueta ou blazer, criando camadas e trazendo a sensação de um look mais elaborado, como falamos lá no início ;)

look com saia  , look frio, look inverno, saia no inverno

Saia no Inverno com jaqueta de couro:


Essa combinação rende muitos looks lindos. Eu gosto bastante de misturar saia mais fluida com  jaqueta de couro, porque  o shape pesado da jaqueta faz um contraponto interessantíssimo com o romantismo da saia fluida. Vocês também curtem?
Existem vários modelos de jaqueta de couro, escolha o que mais combina com você e use com saias lisas, estampadas, mais justas, ou soltas no corpo.

saia no frio, look inverno, look com saia , saia inverno

 Saia no Inverno com tricô:


Os tricôs são perfeitos para o inverno, além de quentinhos e lindos, eles combinam com saias de todos os modelos, as mais fluidas, as de tecidos encorpados, curtas, longas, midi, com ou sem fenda. 

saia no frio, look com saia , saia look, saia no inverno

Saia no Inverno com blazer:


Para esta opção de look com  blazer, o ideal é que você escolha modelos  mais quentinhos. E você também pode fazer uma sobreposição com moletons, cadigãs e camisas para deixar o look mais cool.




saia frio, saia no inverno, look com saia ,

E esses foram os meus looks com saia no Inverno.
Espero que vocês tenham gostado do post.


Beijos, Cris

4 comentários:

  1. UAUUU AMEII CADA DIA , JA QUE USO SEMPRE SAIA, ACHEI OTIMO SABER O TIPO CERTO DE SAIA PARA USAR COM O TIPO CERTO DE SAPATO!! VOCÊ ARRASA CRIS , QUE DEUS CONTINUA A USAR SUA VIDA PARA NOS ABENÇOAR COM DICAS QUE NOS INSPIRA BEJOO..

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas das saias para o inverno!

    ResponderExcluir
  3. Cris manda umas dicas de blazer alongados por favor! bjo

    ResponderExcluir
  4. Ivanir Pereira Da Silva1/5/20

    Amei descobrir alguns truques que não sabia. Obrigada.
    Fiquei apaixonada em saber que pode usar tênis com bles achei lindo vou desfila arrasou ������������������❤❤❤❤

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix