Navigation Menu

Tipos de pisos internos - Casa e decoração

Tipos de piso internos - Blog Cris Felix

Oi gente.

Estou pesquisando sobre pisos para a reforma do meu apê e vou dividir com vocês um pouco do que eu aprendi.


O meu apartamento tem dois tipos de piso, o laminado e a cerâmica. O piso laminado é de baixa qualidade, as peças ficam soltas e algumas estão até estufadas. O piso de cerâmica também não é bom, foi a opção que a construtora deu e na ocasião não estávamos preocupados em procurar um substituto.
Seis anos se passaram, os pisos estão em péssimo estado e precisam ser trocados.
Estou encantada com a variedade, mas estou amando muito porcelanato, principalmente o de acabamento fosco. 

Porcelanato
Tipos de piso internos - Blog Cris Felix
Superfície: acetinado - porcelanato esmaltado





É um piso que está em alta no mercado, tem variedade no acabamento, é muito bonito, pode ser usado em diversos ambientes, é fácil de limpar, resistente e possui baixa absorção de água.
Existe o porcelanato polido, que é a versão brilhante. Porcelanato amadeirado, que imita madeira.   Porcelanato acetinado, que é um modelo com acabamento fosco e um pouco mais resiste a arranhões e o porcelanato esmaltado, parecido com o polido, a diferença é que possui uma camada de esmalte no acabamento.


Cerâmica
Tipos de piso internos - Blog Cris Felix

É piso mais comum dentre todos, é super fácil de limpar e possui uma variedade incrível. A diferença entre cerâmica e o porcelanato está na fabricação, o porcelanato passa por um processo tecnologicamente mais complexo e tem um controle mais rígido do que a cerâmica.

Lajota ou ladrilho
Tipos de piso internos - Blog Cris Felix

O ladrinho (ou lojota) tem uma pegada mais retrô, possui desenhos variados e é incrivelmente liiindo!  Esse tipo de piso tem base de cimento e produção artesanal, por isso o custo é bastante elevado.


Piso de madeira
Tipos de piso internos - Blog Cris Felix

Taco: São pecas pequenas de madeira colados um a um. O piso tem um carinha mais "antiga", mas não se engane, com a manutenção adequada, ele fica incrível!

Assoalho: Tipo de piso com tábua corrida de madeira natural, instaladas uma do lado da outra diretamente no contrapiso ou sobre um barrote.

Parquet: São pecas de madeiras agrupadas que formam um desenho geométrico. É um tipo de piso lindíssimo que dura aaaanos porque você pode lixar e envernizar para tirar  todos as manchas e risquinhos.


Piso laminado 
Tipos de piso internos - Blog Cris Felix
Piso laminado - Duratex

É um tipo de piso de madeira industrializada, é super aconchegante e tem um visual mais homogêneo, comparado com piso de madeira. Se você curte acabamento em madeira, essa é uma opção mais em conta. Esse tipo de piso não pode ser usado em ambientes que tenham muito contato com água.

Piso vinílico 
Tipos de piso internos - Blog Cris Felix
Piso vinílico - Duratex

É um piso feito a partir de PVC, tem acabamento parecido com laminado, mas é mais flexível e tem uma espessura menor. O material é mais resistente a água, é macio, anti-chamas e não faz barulho ao andar.


Carpete
Tipos de piso internos - Blog Cris Felix

O carpete parece um tapete, é  aconchegante e possui isolamento acústico. No entanto, ele não é indicado para quem tem alergia porque acumula muuuuita poeira. A limpeza precisa ser impecável.

Emborrachado
Tipos de piso internos - Blog Cris Felix

 Esse tipo de piso é muito versátil, pode ser usado em diferentes ambientes e a limpeza é super simples, água e detergente neutro.

Resina epóxi
Tipos de piso internos - Blog Cris Felix

É uma opção com visual mais homogêneo, sem  rejunte, sem nada! Existem dois tipos de resinas, a epóxi e a de poliuretano.  O legal é que esse tipo de piso pode ser usado para cobrir pisos existentes, ou seja, enjoou do piso e não quer ter o desconforto da reforma? Resina epóxi nele!


Cimento queimado
Tipos de piso internos - Blog Cris Felix


Também esta super em alta, tem um acabamento rústico de concreto e uma referência industrial. É uma opção moderna e é indicada para todas as áreas.

Ardósia: É um tipo de piso que pode ser usada em todos os ambientes, tem um custo muito baixo e dura muito. O ponto negativo é a limpeza, os cuidados vão além da aplicação de cera.

Mármore: É um tipo sofisticado de piso, mas somente para ambientes internos. O mármore pode ser usado em todos os cômodos, no entanto é preciso ter um pouco mais de cuidado nas áreas molhadas pois o piso fica escorregadio.

Granito: É uma opção  mais luxuosa, assim como o mármore, é super resistente, fácil de limpar e perfeito para lugares com movimentação muito grande de pessoas, como shoppings.



Piso de vidro
Tipos de piso internos - Blog Cris Felix
É um piso mais refinado, para ambientes específicos, no entanto o vidro precisa ser grosso e super resistente. 

Espero que tenham gostado do post
Chêros,
Cris


6 comentários:

  1. Eu gosto da cerâmica, o pior na minha opinião é piso de madeira e carpete. Aqui em casa tenho atualmente o laminado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lindas inspirações, amei o vinílico.
    Epóxi fica lindo também, trabalhei numa empresa que fazia.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Quantas opções legais de pisos, estou precisando trocar aqui em casa.
    Gostei das sugestões, são todas lindas.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo decoração, mas o único que não usaria de novo são os carpetes, dá um tantinho de trabalho, além de que aqui no sul com a quantidade de umidade que tem não faz nada bem pra saúde ... Já os outro queria todos, ou ao menos um deles aqui em casa rsrs
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  5. Amei as inspirações e opções.
    Bjs! <3
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
  6. procura no you tube o Stencio no concreto fica lindo veja @acasadeconcreto

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix