Navigation Menu

Toxina botulínica A na prevenção do envelhecimento

Oie


Cresce o número de jovens adultos que usam toxina botulínica A na prevenção do envelhecimento


Há anos a medicina e a indústria dermocosmética alertam sobre a importância da prevenção do envelhecimento para quem quer manter o visual jovial e descansado por mais tempo. Desde os anos 90 se observa uma quantidade sem fim de cremes e procedimentos destinados a retardar esse processo. Produtos classificados, inicialmente, como a partir dos 30 anos, passaram para a partir dos 25 e já chegaram ao a partir dos 20 anos.  Ou seja, de todo geral, o mundo está mais interessado em deter os efeitos do passar do tempo e inicia os cuidados cada vez mais jovem.

Dentre os procedimentos que mais se destacam nesse universo, inclusive com aumento na procura por pacientes entre os 22 e 27 anos, está a aplicação da toxina botulínica A. Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgias Plásticas – ISAPS, esse é o tratamento minimamente invasivo mais realizado no mundo e o Brasil é o segundo país que mais adota a substância, com 1.1 milhão de aplicações em 2015, atrás apenas dos Estados Unidos.


Toxina botulínica A na prevenção do envelhecimento

Não há uma idade certa para que os sinais do tempo apareçam.  Segundo o cirurgião plástico Rodrigo Duprat, são muitos os fatores que podem acelerar o processo, entre eles: a ação dos radicais livres e hábitos que comprometem ou fragmentam o colágeno, como exposição à radiação UV, uso de tabaco, estresse crônico e uso de substâncias tóxicas. 
“Não importa fazer uma dieta saudável por um mês, ou deixar de fumar no inverno. Até os 25 anos, a genética é a maior responsável por todas as características do nosso ser. Após essa fase, tudo isso será apresentado e contará uma história, seja por intermédio da pele, das estruturas da face, ou da sua saúde e disposição”, esclarece o médico. 

Toxina botulínica A na prevenção do envelhecimento

Quando o paciente opta pelo tratamento com a toxina botulínica A para prevenir o envelhecimento, pequenas doses da substância são aplicadas em áreas pré-determinadas – a região periocular, popularmente conhecida como pés de galinha, por exemplo. A ação da toxina impede a liberação da acetilcolina, substância “mensageira” responsável pela contração dos músculos. Dessa forma, evita as rugas decorrentes das expressões faciais.

“O ideal é que o procedimento seja realizado por um especialista capacitado, que foque em manter a aparência descansada e jovial, sem exageros. O objetivo é manter a naturalidade, para que o tratamento não seja percebido.  E, em um intervalo de cinco a seis meses, o paciente pode retornar ao consultório para fazer a manutenção”, explica o cirurgião. 

Toxina botulínica A na prevenção do envelhecimento

Sem exagero gente, please! rs

A toxina botulínica A é contraindicada para pacientes que apresentam algum tipo de alergia a sua formulação, processos inflamatórios no lugar da aplicação, para grávidas e lactantes. Além desses, também não podem se submeter ao tratamento, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e em casos de transtornos dismorfóbicos, pessoas que visualizam sua própria imagem distorcida e, com isso, apresentam expectativas muito diferentes da realidade e pretensões inatingíveis.



Sobre a Allergan  - fabricante do botox: com sede em Dublin, na Irlanda, é uma empresa farmacêutica global, diferenciada e líder em um novo modelo de indústria – o Growth Pharma.  A Allergan é focada no desenvolvimento, na fabricação e na comercialização de produtos farmacêuticos de marca inovadores, medicamentos isentos de prescrição, além de produtos biológicos para pacientes em todo o mundo.
 A Allergan comercializa um portfólio de produtos de excelência que oferecem tratamentos valiosos para o sistema nervoso central, saúde ocular, medicina estética, gastroenterologia, saúde da mulher, urologia e categorias terapêuticas cardiovasculares e anti-infecciosas, oferecendo aos pacientes ao redor do mundo um maior acesso a medicamentos de alta qualidade.Com operações comerciais em aproximadamente 100 países, a Allergan tem o compromisso de trabalhar com médicos, profissionais de saúde e pacientes para proporcionar tratamentos inovadores e relevantes que ajudem as pessoas ao redor do mundo a viver mais e com mais saúde.  



Chêros,

Cris

7 comentários:

  1. Nossa é verdade, tudo com moderação.Trabalho com estética e acho este método bacana mas apenas se muuuito necessário e com equilíbrio, a Lidsay Lohan era tão tão linda, porque mexer né? "/

    ResponderExcluir
  2. Acho que em breve precisarei.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que qualquer procedimento quando utilizado com moderação e feito com bons profissionais é sempre bem vindo rsrsr
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  4. Verdade tudo com moderação, mais em breve minha mãe vai precisar.

    ResponderExcluir
  5. Eu faria o procedimento, pois acho bem interessante. E com certeza na medida, afinal, tudo em exagero é prejudicial.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  6. As pessoas exageram mesmo.
    Eu usaria de forma moderada.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, super esclarecedor!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix