Navigation Menu

Pantone - Conheça as cores que vão bombar em 2017


Oi gente!

No post de hoje eu vou mostrar as 10 tendências de cores segundo a Pantone para 2017.


Vocês estão me pedindo sugestões de looks com a cor Greenery, eleita pela Pantone como a cor de 2017, e eu vou fazer um post a respeito, mas acho interessante mostrar antes, para quem ainda não viu, as dez tendências de cores para o próximo ano.
2017 Fashion Color Report foi criado  em conjunto com a NYFW e, segundo a Pantone, as tonalidades remetem a natureza, evocam emoção e sentimento.
“Teremos tons a partir do calor, que remetem dias ensolarados  – como podemos ver no PANTONE 13-0755 Primrose Yellow, tons que nos trazem a sensação revigorante de respirar o ar fresco da montanha como o PANTONE 18 -0107 Kale, o desejo de fugir e nadar em águas cristalinas com o PANTONE 14-4620 Island Paradise. Os designers farão combinações lúdicas que espalharão a esperança e a transformação que tanto ansiamos por cada Primavera" diz Laurie Pressman, vice presidente do Pantone Color Institute.

Confira abaixo os significados das cores, de acordo com a Pantone.


Niagara: Confortável e confiável, Niagara é a cor favorita e predominante para a Primavera de 2017. O tom é um denim/azul clássico que traz o desejo de facilidade e passa relaxamento.

Primrose Yellow: Ao contrário do Niágara, o Primrose Yellow brilha com sua vitalidade  convida as pessoas para o seu calor instantâneo. O tom amarelo alegre nos leva a um destino marcado pelo entusiasmo, pela alegria e dias ensolarados.

Lapis Blue: Se você quer transmitir ainda mais energia, vá de Lapis Blue. Forte e confiante, este intenso azul é radiante e tem um brilho interior.

Flame: O laranja com base vermelha nos remete ao fogo e a chama, mas é divertido. Nos lembra o Flamboyant, é vivaz, maravilhosamente teatral e acrescenta calor para a paleta da primavera/verão 2017.

Island Paradise: Island Paradise é um aqua refrescante que chama a atenção para uma mudança de cenário. O tom verde azulado é suave e combina com o sonho de dar uma escapada e mergulhar em águas cristalinas e praias limpas. Nos remete aos ambientes tropicais e ao desejo de relaxar.

Pale Dogwood: Continuando o clima tranquilo, Pale Dogwood é um rosa calmo que passa uma aura de inocência e pureza. É discreto, pálido, um rosa sutil, de toque suave, mas que mostra um brilho saudável.

Greenery: O Greenery nos traz refrescância. O verde-amarelo picante fala sobre a nossa necessidade de explorar, experimentar e se reinventar em lugares abertos como parques e bem perto da natureza. A cor pode ser ilustrada pelo florescimento e pelas folhagens. O verde inspira uma respiração profunda que oxigena e revigora o corpo e a mente.

Pink Yarrow: Tropical e festivo, Pink Yarrow é um tom místico que seduz. Ele se destaca de primeira, recebe toda atenção e é tempestuoso, animado e cativante. A cor estimulante levanta o espírito e mantém a adrenalina alta.

Kale: O verde militar evoca cenários ao ar livre e um estilo de vida saudável. Kale é outro verde à base de folhagens que traz, mais uma vez, o desejo de se conectar com a natureza de uma maneira mais vivaz. Assim como vemos na natureza, este tom natural exuberante e fértil fornece o fundo complementar perfeito para as cores mais vibrantes na paleta.

Imagens: Pinterest - Descrição: Pantone

Hazelnut: Para completar a cartela da primavera/verão 2017, temos o avelã, um neutro chave para a estação. Este tom traz à mente o natural da terra. Despretensioso e caloroso, é uma cor de transição que facilmente se conecta com todos os meses do ano.



Gostaram das tendências de cores para 2017? 
As minhas favoritas são: Niagara e Pale Dogwood e a de vocês?

Comentem!
Chêros,
Cris.

14 comentários:

  1. Adorei as cores em especial o verde mais claro.Todas as cores são lindas,adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente amei todas, mas minha favorita nesse verão é a PALE, gostei bastante, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uau, que post legal!!!!! Eu gostei de tooooooodas as cores, mas as favoritas são greenery e pink yarrow.
    Bjs;)

    ResponderExcluir
  4. Cris a cor Greenery é muito lindo foi uma excelente escolha de cor para 2017, é uma cor que agrada muito, gostei muito das cores para 2017 com certeza vai ser um sucesso, gostei muito da Hazelnut, Cris bjs.

    ResponderExcluir
  5. Como eu amo azul, gostei bastante dos azuis da sua lista, com certeza vou usar ainda mais o escuro a cor é linda, belo post, bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da Flame, da Kale e da Hazelnut!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  7. Adorei o Post Amo Moda e ficar por dentro das novidades adorei bjs

    ResponderExcluir
  8. Apaixonada por essas cores. O Lápis Blue é a minha favorita.
    Adorei flor. Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Olha, eu não estou certa se gostei das escolhas de cores pra 2017. Mas essa última é linda de viver.

    ResponderExcluir
  10. Gostei das tendências 2017, aliás só não curti muito os tons em verde, as outras eu amei!

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei todas as cores,, lindas!!

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  12. As cores estão incríveis.
    Amei esse tom de verde.
    Bjão Cris

    ResponderExcluir
  13. Oiee Cris amei o post, tô apaixonada por essa cartela de cores, meus favoritos são Azul Niagara e o Halzenut!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei cada cor, e sinceramente achei que a cor do ano seria um tom de laranja. Mas adorei o verde!

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix