Navigation Menu

As diferenças entre os tipos de Perfumes e os meus preferidos do momento


Perfume - Blog Cris Felix

Oi gente!

Confira as dicas especiais da diretora de avaliação da Firmenich, Eliane Bonani, sobre a diferença entre   Eau de Cologne, Eau de Toilette, Eau de Parfum e Concentrado. E  saiba quais os meus perfumes preferidos do momento.



A cada dia surgem no mercado novas opções de tipos e fragrâncias para as pessoas que querem estar perfumadas. Certos cheiros são marcas registradas de pessoas, situações, lugares, épocas.
Esses produtos são classificados de acordo com a concentração de perfume ou óleo essencial presentes em sua fórmula. Quanto maior for a concentração de fragrância, maior será a sua tenacidade na pele.
A diretora de avaliação da Firmenich, Eliane Bonani, que entende tudo sobre perfume, dá algumas dicas sobre qual tipo de fragrância utilizar e em quais situações.

Eau de Cologne ou Colônia Splash geralmente possuem baixa concentração de perfume, em torno de 2% a 5%. Algumas já se apresentam a 8%. “São bastante populares em regiões quentes e usadas no dia-a-dia, como uma prolongação do frescor do banho. Costumam ser reaplicadas durante o dia”, explica.
Perfume - Blog Cris Felix
Perfume Pimenta Rosa Eau de Cologne  -  Korres

Já nas Deocolônias, Colônias ou Eau de Toilette, a concentração de perfume varia de 8% a 12%. “Trata-se do tipo mais conhecido no Brasil e são aquelas usadas para ‘sair’, é a opção que costuma expressar uma identidade. ”
Perfume - Blog Cris Felix
Miss Dior Blooming Bouquet Feminino Eau de Toilette


Para Eau de Parfum ou Parfum a concentração de perfume pode variar de 12% a 20%. Eliane explica que “estes costumam ter o preço mais elevado e são mais usualmente encontrados na perfumaria internacional, apesar dos fabricantes nacionais já oferecem boas opções neste formato. ”

Perfume - Blog Cris Felix
EAU de Parfum Feminino Eudora 


Além disso, temos o chamado Perfume Extrato ou Concentrado, que apresenta dosagens acima de 20%, podendo chegar a 30%. “Nesse caso o uso é recomendado para ocasiões super especiais, já que são como as joias da perfumaria.”
                               
APLICAÇÃO: Madame Chanel foi a primeira a indicar os segredos de se perfumar e recomendou áreas específicas do corpo: pulsos, nas dobras dos braços, pescoço, colo, onde estão os pontos de pulsação, que se aquecem com a batida do coração e, por isso, exalam mais o perfume.


Meus perfumes preferidos
Perfume - Blog Cris Felix
Play - Givenchy - Eau de Parfum: Notas de cabeça de pimenta rosa, pêssego branco, bergamota e flor de ervilha-de-cheiro. Evolui para as notas de coração de flor de tiare, flor e folha de magnólia e madeira de amyris. Por fim apresenta as notas de fundo de sândalo e almíscar. 
Uma fragrância sedutora para surpreender e cativar. Floral frutado, Play For Her irradia sorrisos e liberdade, deixando uma delicada marca almiscarada na pele.

Omnia Coral - Bvlgari - Eau de Toilette: Uma fragrância explosiva de tons alegres e brilhantes, de cores saborosas e suculentas. Uma saída radiante e divertida com notas de Bergamota- Bagas de Goji. Seu coração passeia por emoções florais tropicais por conta das notas de Flor de Hibisco- Lírio Aquático. Com notas de fundo de romã e madeira de cedro, esta fragrância possui um fundo voluptuoso e avassalador.


Tommy Girl - Tommy Hilfiger-  Eau de Cologne: Tommy Girl é um bouquet de puro frescor, um mix de flores que associa a refrescância da camélia com a luminosidade da flor de maçã, e acordes brilhantes da flor do cassis. Uma fragrância energizante com toques cítricos da tangerina, de madeiras frescas e uma nuance de hortelã verde. Uma mistura envolvente de madressilva e pétalas de violeta, que aliadas ao jasmim do deserto, o lírio, rosas frescas, pétalas de magnólia, proporcionam uma inebriante sensação, deixando para o fundo da composição, uma combinação de cedro, sândalo, e magnólias selvagens.


Sobre a Firmenich

 Para quem não conhece, a Firmenich é a maior empresa privada do mundo na fabricação de Fragrâncias e Aromas. Fundada em Genebra, Suíça, em 1895 e com presença em mais de 100 mercados, vem criando muitos dos perfumes e aromas mais conhecidos do mundo e apreciados por bilhões de consumidores a cada dia. Sua paixão por cheiros e sabores está no coração de seu sucesso. 
A empresa é reconhecida por sua criatividade e inovação, bem como sua liderança em sustentabilidade e seu excepcional conhecimento das tendências de consumo.  
A cada ano, a Firmenich investe 10% de seu faturamento em Pesquisa & Desenvolvimento, refletindo o contínuo desejo de entender, compartilhar e sublimar o melhor que a natureza tem a oferecer. 


Espero que vocês tenham gostado das dicas.
Chêros,
Cris.

3 comentários:

  1. Amei essas dicas, adoro perfumes que além de cheirosos possuem embalagens bonitas para decorar o banheiro...
    BJS.

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo perfumes :D

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/12/16

    Amo perfumes, tenho vários ,no entanto sempre frutais ou adocicados.

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix