Navigation Menu

Vinhoterapia Máscara Facial - Dicas de Beleza


Vinhoterapia - Blog Cris Felix

Oi gente!


A vinhoterapia facial é um excelente tratamento que promove a nutrição celular, deixando a pele  mais bonita e viçosa.



A vinhoterapia ou vinoterapia é uma técnica terapêutica ortomolecular feito com cremes, líquidos ou géis que tem por base compostos da uva e do vinho. Além do cremes é possível fazer uso da imersão  ou banhos com produtos à base de uva, uso de sais termo-dinamizantes e bandagens com vinho tinto. A vinhoterapia pode ser usada no rosto e no corpo.

Sobre o Vinho: Pesquisas comprovam para inúmeros benefícios do consumo moderado do vinho para a saúde da pele.
O vinho contém alta quantidade de antioxidantes que combatem os radicais livres. O vinho também ajuda na elasticidade da pele, pois nos fornece o mineral silício, um dos responsáveis na formação do colágeno.
Ajuda no combate a acne, devido ao resveratrol presente, principalmente, no vinho tinto e tem alta concentração de ácidos Alfa Hidroxi, como ácido cítrico, málico e tartárico , super útil para restaurar  a umidade natural de pele, deixando-a macia e suave.

Vinhoterapia - Blog Cris Felix
A industria Cosmética, ciente dos benéficos do vinho para a pele, tem investido cada vez mais em produtos à base de uvas e vinho e os tratamentos estéticos com vinhoterapia estão bombando.

A máscara  facial de argila e vinho é uma opção caseira para quem não pode ou não tem condições de pagar um tratamento estético com vinhoterapia facial.
A máscara combina argila, que possui diversos benefícios para pele e vinho, que é antioxidante e ajuda no rejuvenescimento da pele, não tem contra indicação e pode ser usada de 15 em 15 dias. 



Vinhoterapia - Máscara Facial


 1 - Higienização da pele: Use um demaquilante para tirar todo excesso de sujeira e oleosidade da pele  e finalize com uma loção. Se você tiver a pele normal ou mista use uma loção tônica, se for oleosa use uma loção adstringente;

2 - Esfoliação: A esfoliação serve para retirar as células velhas, fazer uma renovação celular e aumentar a penetração de ativos na pele. 
Espalhe o esfoliante em todo o rosto com movimentos circulares e delicados, para não machucar a pele e tirar a sua hidratação natural. Lave o rosto em seguida;

3 - Máscara Facial de argila e vinho: Misture uma quantidade de argila (para o seu tipo de pele)  em  mais ou menos 200ml de vinho tinto seco até formar uma massa grossa, mas homogenia. Aplique no rosto e deixe até ter indícios de começar a secar. Lave o rosto em seguida;

4 -  Hidrate a pele: Finalize usando um creme facial à base de uvas e vinho  

*É importante não usar nenhum material de metal na preparação - colheres - potes- espátulas...
*É indicado aplicar uma quantidade GENEROSA na pele, uma camada muito fina, seca rápido e não acontece a troca de minerais que se espera dentro da argiloterapia
* Use vinho tinto seco.Outra coisa importante, a procedência da bebida, corantes por exemplo pode causar manchas da pele.

Qualquer dúvida procure uma dermatologista/esteticista antes de iniciar um tratamento com a máscara de argila facial e vinhoterapia.
Vinhoterapia - Blog Cris Felix
Lembrando, não sou dermatologista, nem esteticista, sou uma mulher curiosa que ama e faz muitas receitinhas caseiras. 


Para quem deseja fazer o tratamento com um profissional eu indico a Dra. Mirian - Fisioterapeuta Dermato Funcional e o Dr. Bruno Lins em São Paulo:
Consultas  
Moema (11) 2372-1750 - (11) 99800-7978
Morumbi (11) 4327-7100 - (11) 9921-6209
Eles são ótimos profissionais, estou fazendo um tratamento de pele  super bacana, quem me acompanha no Snapchat sabe bem da minha luta contra as terríveis olheiras e manchinhas rs

Argilas D'agua Natural
Vinhoterapia - Blog Cris Felix


Argila Verde: Indicada para peles oleosas e com acne, auxilia na hidratação e desintoxicação.

Argila Preta: Possui ação desintoxicante, auxilia no combate as linhas de expressão e flacidez. Tem também ação adstringente, auxiliando no controle da acne e oleosidade
Argila Branca: Serve para todos os tipos de pele, princialmente para peles desidratadas e delicadas. Auxilia no clareamento e na cicatrização.
Argila Rosa: Possui efeito calmante, auxilia na desintoxicação, hidratação e no combate a oleosidade. A argila rosa também  é indicada para auxiliar em tratamentos de flacidez



*Eu só uso argila D'agua Natural porque confio no produto, sei que é pura... Eu uso a Argila Preta e a Argila Branca e comprei lá na Ikesaki,  chegou super rápido, antes mesmo do prazo, então eu super indico.



ONDE COMPRAR Argila D'agua Natural - IKESAKI

Espero que vocês tenham gostado das dicas.
Chêros,
Cris




2 comentários:

  1. Amei as dicas da argila, a branca eu já uso (aprendi com vc no snap, hehehe), agora vou testar as outras...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. ameii as dicas vou da uma olhada no site

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix