Navigation Menu

Resenha: Effaclar BB Blur


Oi pessú!!!

A indústria da beleza é uma coisa incrível, te deixa dependente num grau, que olha, não sei nem explicar, existe sempre uma “suposta” solução para o  seu problema, né?

Bom, eu sei dizer que percebi que os meus poros ficaram mais aparentes e que minha pele passou de seca-esturricada  para  mista-oleosa, muita maquiagem? Hormônios?  Limpeza incorreta? Não sei, só sei que fui atrás de algum produto que pudesse me ajudar.

Entre tantas opções escolhi o Effaclar BB Blur da La Roche, que promete disfarçar os poros, uniformizar o tom da pele e controlar a oleosidade, tipo mágica da tecnologia “Blur”, sabe? 


Segundo a marca

A La Roche-Posay apresenta uma nova geração de cuidados da pele que alisa visualmente poros, marcas e linhas finas de forma instantânea e controla a oleosidade ao longo de todo o dia. EFEITO BLUR IMEDIATO: Inspirado nas mais recentes tecnologias de maquiagem, associando a ação uniformizadora de um BB a um novo efeito BLUR (EFEITO ÓPTICO). EFFACLAR BB BLUR promove uma transformação instantânea da superfície e cor da pele. TECNOLOGIA AIRLICIUM™ As imperfeições são disfarçadas e o tom da pele naturalmente uniformizado. A tecnologia Airlicium™ absorve a oleosidade e umidade, deixando a pele matificada e uniforme com um toque aveludado. Textura ultraleve que deixa a pele respirar.

Composição:

DIMETHICONE• UNDECANE• DIMETHICONE CROSSPOLYMER• TRIDECANE• TOCOPHERYL ACETATE• SILICA SILYLATE• PERLITE• DISODIUM STEAROYL GLUTAMATE• RETINYL LINOLEATE• ALUMINUM HYDROXIDE (PODE CONTER CI 77891/TITANIUM DIOXIDE• CI 77491• CI77492/ IRONOXIDES)

Minhas considerações:

Começo dizendo que o BB Blur não é um primer, não é um BB Cream, tão pouco uma base, ele não possui nenhuma tecnologia espetacular,  é  eficaz  em alguns aspectos, mas não  podemos negar que tem um marketing muito bom em cima de tudo isso hihihihi

Resolve? É bom? Em partes sim....

O BB Blur possui um cor de bege médio amarelado que, segundo a marca, promete se adapta em todas as cores de pele, mas que na prática não funciona muito, quem tem a pele muito clara ou muito escura não vai conseguir um efeito bacana.

Vi algumas resenhas, muitos posts comparando-o com um primer, discordo por dois motivos:



  1. O primer potencializa o efeito da base, o BB Blur não, eu inclusive não gostei de usá-lo por baixo da base porque a maquiagem durou menos, fiquei com a sensação de ter passado um reboco na cara e sem contar que transferiu muito, tipo muito mesmo.
  2. O primer preenche linhas finas e rugas, o BB Blur acumula ao longo dia nas linhas finas e rugas.
Bom, no geral não é um primer, certo?



BB Blur na minha pele:

O BB Blur disfarçou os poros e deu segurada na oleosidade, mas não por 9hrs como sugere a marca.

Ele possui uma textura mousse e não é necessário usar muito produto  porque ele espalha super bem, você percebe também o toque aveludado e sente a pele sequinha na aplicação e tal.


Então pra resumir, o produto alisa visualmente os poros e não deixa a pele brilhando (pelo menos não nas 4 primeiras horas) ele disfarça a vermelhidão do rosto, mas se você tem olheiras  ou melasma, você continuará  tendo, porque ele não tem muita cobertura.


Outra coisa chatinha é que o BB Blur  marca pele ressecada, bolinhas e alergias.

Vocês perceberam  isso na segunda  foto? 
Eu tive uma reação alérgica com um creme depilatório para o rosto e também estava com umas bolinhas na lateral do nariz, o BB Blur não foi bacana comigo nessa questão, ele mostrou para o mundo o meu problema kkkk 

Mas fora isso acho que é um produto ok para os dias que você não está afim de se maquiar, mas também não quer sair de casa sem nada no rosto.

Espero que vocês tenham gostado da resenha :D


Chêros,
Cris

20 comentários:

  1. Eu amei!
    Assim que as tiver um dinheiro sobrando quero testar!
    Bjs Miga sua lokaa

    ResponderExcluir
  2. Gostei Cris, vou ver se acho!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cris, to contigo e não abro!
    O marketing é muito bom em torno desse produto, que diga-se de passagem é caro e não cumpre o que promete rs... Não é o que parece (Eu amo a La Roche Brasil).
    Enfim, eu não gostei do produto, eu tenho pele oleosa e o BB Blur deixou a minha pele visualmente seca e sem contar que em 1 hora já estava brilhando com toda a força de Grayskull.
    Transferiu horrores, não posso encostar em ninguém que corro o risco de perder minha face na camisa de qualquer Ser no decorrer do dia... hauhuaha
    Disfarçou pouco os meus poros, o Porefessional da Benefit (embora tenha uma proposta diferente) é mais justo comigo. E não estamos analisando Porefessional né!?
    Bom, é isso. Amei o post, a sinceridade e a forma justa da avaliação.

    Bjinhos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi,
      Também achei que foi muito marketing em torno de um produto que só cumpre metade do que promete, isso dependendo da pele também.
      Mas que bom que você gostou,você me conhece e sabe que sou bem sincera nas minhas avaliações :D

      Beijos amore :*

      Excluir
  4. Vou testar Cris ..
    Mas tenho pequenas manchas de espinhas no rosto.. Trágico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri,
      Infelizmente o produto não cobre manchinhas,mas ele funciona em outras partes, você precisa ver se compensa pra vc :)

      Excluir
  5. Anônimo11/1/16

    Cris, sou tua fã de carteirinha e tudo. Vc é linda e muito autêntica! Me manda um beijo no snap @eurenatakarina
    Adorei a resenha, estou esperando a próxima, bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reeee linda, muito obrigada amor :DDD
      Fiquei super feliz com o seu comentário :D

      beijo mandado :***

      Excluir
  6. Shirley Ribeiro11/1/16

    Vou testar meu rosto as vezes da una vermelhão ameeeeeei a dica amoo seus snaps manda beijooo pra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatíssima, obrigada por comentar <3
      Beijo mandado flor :*

      :D

      Excluir
  7. Sua pele é linda, nem precisa disso rsrs beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihi Linda, me senti uma deusa agora rs
      Obrigada amada :*

      Excluir
  8. Lindaaaa, eu esperava mais desse produtinho de beauty, mas pelas suas considerações, ele nem é tudo isso! Mas é como vc falou, serve mais para aqueles dias preguiii de make, aí usa ele pra não ficar sem nada!rs

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nil, ele é bom em alguns aspectos, em outros deixa a desejar :/

      Excluir
  9. ApdD! Estou amando a Cris super sincera no Snap...rs Vc falou a mais pura verdade ! O seu Blog só tem a crescer , pq vc é verdadeira ! Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Ana, tudo bem?
      Oun, linda, obrigada viu, se Deus quiser vai dar tudo certo :D

      Obrigada por comentar :*

      Excluir
  10. Amiga, pelo o que eu li o BB não é tanta coisa assim. Eu que sou cheia de bolinhas no rosto acho que vai ficar ou igual ao da segunda foto ou pior kkk
    Mas vou procurar testar!!!


    Beju

    ResponderExcluir
  11. Cris, que bom que está de volta!
    Adorei a resenha e no momento não estou com coragem pra pagar caro em um bb crean! Linda como sempre e arrasando no snap!

    Beijos
    Rafa Monteiro Makeup

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix