Navigation Menu

Como usar: Estampa de margarida

Olá meninas!!!

A estampa floral é muito comum nesta estação do ano, porém algumas se destacam mais do que as outras. Buscando inspirações dentro deste tema, descobri que estampa de margarida está super alta. A febre começou lá último Coachella, com diversas combinações  estilosíssimas, totalmente adaptáveeis e simples de se usar.



A estampa pode estar em diferentes tipos de peças, de macacões à top cropped, passando também pelos acessórios.Vale escolher a peça ou acessório que mais te a ver com você, combinar com outras peças neutras e pronto!
 

Selecionei alguns looks para nos inspiramos, procurei mesclar os estilos para vocês visualizarem possíveis combinações.




. As cores principais da estampa de margarida é Branco e Amarelo. O fundo da estampa pode variar, mas o mais comum dentre eles é o Preto. Tendo essa base, para não errar na produção, use cores neutras (cinza, o próprio branco e preto)

.Acrescentando cor: Pensando no Verão, Pensando no clássico (estampa de margarida com fundo preto), Pensando em cores vibrantes e alegres, agora tá,  foquem no miolo da margarida (Amarelo, certo?)  combine com cores que fiquem bem com ela (Laranja, Pink, Azul, Verde) a partir daí você poderá mesclar o seu look e criar diferentes tipos de combinações.

A estampa,  associada aos anos 70 devido ao movimento Flower Power, pode ser usada de diferentes formas, com uma pegada mais retrô, mais largadinha, fazendo jus a sua 'inspiração Hippie', até uma combinação mais romântica...


Para um look mais romântico, misture a estampa de margarida, que pode ser com fundo claro ou escuro, com outras cores mais leves, como branco, rosinha, nude, marrom clarinho... Use detalhes em renda, transparência...

Para um look estilo descolado: Use a estampa de margarida com outras estampas, lembrando da regra (estampa maior combina com outra estampa menor, e é preciso que repita ao menos uma cor nas duas estampas).
Combine blusinhas com estampa de margarida com saia cintura alta, calça jeans sequinha, jaqueta e colete jeans... Use saia estampada com t-shirt podrinha... combine com tênis, sapatilha, botinhas...


Para um look basiquinho: Misture peças leves, camisetinhas/regatinhas brancas, cinza.. Use peças inteiras (vestido, macacão) para um look prático e super charmoso.

Pegada Vintage: Use a estampa de margarida em blusinhas, combina com saia/short jeans, por baixo de macacão, use também a saia estampada com camisas levinhas, com blusinhas de gola peter pan... Use vestidinho estampado com oxford, mocassim...

Para um look fashionista: Misture por exemplo uma saia estampada com blusinha de tecido nobre,use também com blazer, peças em couro... Combine a blusinha estampada com saia lápis, midi, mini... Use sandália de salto alto, scarpin, sapatilhas...


Espero que tenham gostado!
Chêros,
Cris.

9 comentários:

  1. Estou amando essa estampa de margaridinhas. Quero muito uma saia. ;)

    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo um amor, eu quero um vestidico rs

      Excluir
  2. Que linda essa com a perola no meio!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho uma graça a estampa de margarida mas, acho que não tenho nada de margarida no armário! hahahaha como lidar? >.<

    Beijinhos amore!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ashsuhasuausas Eu também não, precisamos urgentemente providenciar :D

      Excluir
  4. Cris, vc está certíssima.
    Essa estampa de margaridas, especialmente, com fundo negro será a grande vedete dessa estação. Acabei de voltar de NY e vi muita coisa com essa estampa.
    Q bom q o floral nunca sai de moda.
    Bjikinhas. ;)

    ResponderExcluir
  5. Cris, comprei uma calça legging de fundo preto com estampa de margaridas (pequenininhas). você usaria? Se sim com o quê?

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix