Navigation Menu

9 Ideias de maquiagem para ir à igreja

 Oi gente!

Mas Cristiane, maquiagem para ir à igreja, como é isso? Eu recebi mais de um e-mail pedindo para fazer um tutorial da maquiagem que eu uso para ir à igreja, além de e-mails com sugestões  e tal.
Primeiro eu gostaria de esclarecer que eu não faço uma 'maquiagem especial' para esta ocasião, eu simplesmente uso o que eu uso no meu dia-a-dia, eu sou o que sou, inclusive dentro igreja, então vocês sempre vão me ver com Base, corretivo, rímel, delineador e de vez em quando blush.


Make 1: Sombra rosa claro opaca

Make 2: Gloss

O que a gente entende é que igreja é um lugar santo, de respeito e temor. A vaidade é uma questão delicada e existem vários tipos de vaidade, aquelas que aparecem, como a minha e a sua maquiagem, uma  progressiva ou uma unha esmaltada (estamos falando de mulher, ok?) e aquelas mais profundas, escondidas dentro de cada um, aquela que é difícil enxergarmos, mas que a tem adora julgar e apontar os outros....

Por este motivo eu sou o que sou dentro e fora da igreja.
 
Make 3: Delineado com lápis


Este post não é para incentivar o uso da maquiagem para ir à igreja, mas sim para dar opções 'mais discretas' para quem não abre mão de usá-la.
  

Make 4: Tons de marrom

Bom, você vai à igreja para buscar a Deus, não para mostrar sua roupa, sapato novo e tal, claro que você não vai deixar de usar um vestido só porque ele é novo, mas o problema é deixar que essa vontade seja maior do que a vontade de servir ao Senhor.

Voltando para maquiagem eu indico produtos leves, que cubram as imperfeições e que de preferência sejam de longa duração e anti-lágrimas rs, porque eu pelo menos não tenho costume de engolir o choro só porque o meu rímel não é a prova d'água, mas e se for? Melhor ainda né? rs
 
Make 5: Batom opaco

Maquiagem básica: Para ser básica e bonita  a pele precisa estar impecável, então use uma base de cobertura leve, corretivo, blush para deixar o rosto com aspecto mais saudável e protetor labial. Se você achar que isso é muito, use apenas o blush, que já faz toda diferença.


Make 6: Sombra cintilante (discreta)

Maquiagem básica com batom: Vamos lá, segue com Base, corretivo, rímel, blush e batom OPACO. Por que batom opaco? A intenção é uma maquiagem básica, simples, o batom cintilante chama mais atenção (o mesmo vale para sombra) e você quer estar maquiada, você sente necessidade disso, então invista no mais discreto. Menos é mais.
 
Make 7: Delineado discreto

Maquiagem com destaque para os olhos: Segue com o básico (base-corretivo-rimel) use lápis de olho na parte superior, como um delineado fino e simples, depois esfume para torná-lo mais discreto. A segunda opção seria lápis na linha d'água (nunca os dois juntos) já a terceira opção seria lápis preto rente a raiz do cílios inferiores, que vc pode fazer inclusive até a metade do olho e depois esfumar para ficar mais leve...

Make 8: Bronze

Ainda com a maquiagem destacando o olhar, temos as sombras... Huuum, eu, Cristiane, não acho bacana, nem a mais clarinha, nem nada, mas tem gente que gosta e não deixa de usar assim como eu não abro mão do delineador. 
Mas como tornar isso mais suave e discreto?
Eu indico sombras opacas em tons de marrom. Bege e marrom fica perfeito em todos os tipos de pele e se você for branquinha invista em um tons de rosinha, que fica lindo e suave...




Evite:
.Blush muito marcado
.Batom de cor marcante: Vermelho, Roxo, Vinho, Laranja...
.Sombras escuras: Preto, Azul, Cinza, etc...
.Não carregue no rímel


 Não é uma regra, cada um usa aquilo que te faz bem, no entanto como o post foi sugerido por meninas evangélicas que buscam estar maquiadas porém de uma forma discreta, o uso de certas cores e texturas implicam num todo.
Espero que as dicas e inspirações sejam bem recebidas! :)
 
Make 9: Delineado comum

Sugestão:


1. Lápis longa duração, Natura Una  2. Duo Blush, Duda Molinos  3.Corretivo líquido, Tracta  (corretivo super baratinho, eu tenho e ele cobre bastante e também é perfeito para pele seca)  4.Máscara para cílios, Natura aquarela  5.Batom Matte, Koloss (amo eu tenho e ele é super discreto)  6.Duo Sombra, Natura aquarela  7.Base light, Sephora  8.Bronzer, Urban Decay (você pode usar um Bronzer opaco que fica ainda melhor, mas deixei este como opção para quem gosta de uma maquiagem básica porém mais iluminada)





Chêros,
Cris.

9 comentários:

  1. Lindas as makes, pirei com todas!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, mas pirei mesmo foi neste cabelo da última foto.
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Amei as makes, da pra se inspirar mesmo nelas, para ir pra igreja!
    Umbeijo
    http://vaibemcomtudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/9/14

    ApdD, Cris.
    Tb vou cgg maquiada. Sempre d leve tb. Mas não ligo de botar um cílios em festas ou um olho mais marcado em certas ocasiões.
    E só pra complementar. A nossa "vaidade" a gente externa. Pior é qdo a pessoa se veste de uma falsa santidade e tem a vida toda torta.
    Bjs e Deus abençoe

    Letícia

    ResponderExcluir
  5. segue sigo de volta?amei seu cantinho,deixe o link do seu blog no meu blog,para que assim posso estar seguindo novamente
    http://anunciosparceriasdivulgacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eduarda19/2/15

    Amei as dicas! Frequento bastante a igreja e sempre fico em dúvida... Obg..

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15/3/15

    Gostei muito das dicas, também gosto de me maquinar para ir à igreja, para Jesus Cristo temos que estar bem bonitas, com a melhor roupa também, tudo por ele vale a pena. Que Jesus abençoe a vida de vcs.Bjinhus.

    ResponderExcluir
  8. Cláudia17/3/15

    Muita boa as dicas de maquiagem para ir à igreja. Têm meninas que "abusam" na maquiagem, com olho bem marcado e batom escuro... Mas particularmente não julgo, penso que cada menina/mulher têm um jeito diferente e próprio. Também creio que a vaidade prejudicial é a interior, de vanglória, soberba etc. Mas claro que ter bom senso também não faz mal algum e acho que a ostentação não cai bem em ninguém. Eu uso maquiagem básica sempre. Para ir à igreja invisto mais num blush bonito e um batom discreto, mas que valorize o visual, rímel e pronto. Acho que se nos arrumamos tanto para ir à uma festa, para ir se encontrar com Deus (igreja) acho que também devemos estar bem apresentáveis e bonitas também (porque não?)... Mas amei as dicas, valeu!

    ResponderExcluir
  9. Dicas muito boas... Amei, vou usar algumas como inspiração!!!

    http://cachosdalore.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix