Navigation Menu

Decorando com cavaletes

Oi meninas!!!

É inacreditável como o assunto 'decoração' rende. Eu estava conversando com uma amiga sobre mesas para sala de jantar e o quanto elas são caras até que decidimos buscar inspirações na internet e olha só, deparamos com lindas mesas usando 'cavaletes', genial! Como não havíamos pensando nisso antes?


A ideia de reciclar é ótimo,  escolher as cores, acabamentos, tudo isso me fascina e eu queria dividir um pouco das minhas inspirações com vocês.


Mesa para cozinha - Sala de jantar, usando cavaletes

O bacana é podermos adaptar as mesas de acordo a nossa necessidade, você vai precisar praticamente de dois cavaletes e um tampão e o melhor, não é caro!

Escritório

Os cavaletes de madeira são sem dúvida os meus preferidos, a variedade de combinações é imensa. O cavalete é versátil, cabe em todos os estilos e nada que uma lixa e tinta não resolva! 

Essas duas fotos por exemplo, foram usadas dois cavaletes como suporte para a escrivaninha, na primeira foto os cavaletes serviram também para acomodar pequenos objetos e a mistura do tampo vidro com a madeira e a perna da cadeira de metal, deram um ar mais sofisticado.


Na foto acima, temos uma escrivaninha, também com dois cavaletes como base, o tampo também de MDF e a textura da 'laca' nos cavaletes  deram um visual mais leve, romântico ao móvel.


O cavalete natural, faz a linha rústica, mas alguns elementos tornam a combinação mais atraente, como misturar cadeiras mais modernas, com detalhes em ferro, acrílico, estofado colorido e, usar um tampo de vidro   também funciona, fora que você pode escolher entre transparente, preto, jateado...


Ao contrário do que se pensa, os cavaletes deixam o móvel mais leve e acomodam-se perfeitamente bem em cômodos menores. Vale lembrar que eles também são atemporais.


Temos também outras opções de cavaletes, como o de alumínio e acrílico que, cabe muito bem em uma decoração mais séria, perfeito para os homens hihihi


Percebemos o quanto os cavaletes são versáteis, vimos ideias de como adaptá-los em escritórios, salas, cozinhas e, pra quem tem espaço sobrando até no banheiro. Porquê não?



Vale investir:
Aposte em cores vibrantes para os cavaletes que, além de estarem em alta, deixam o ambiente mais alegre, mais bonito...



Cavaletes, onde comprar?

Vocês encontram facilmente em lojas próprias ou de materiais para construção, separei quatros modelos diferentes de cavaletes, das seguintes lojas:

3. Etna

 


É isso meninas, espero que vocês tenham gostado!
Chêros,
Cris.

10 comentários:

  1. Acho TÃO charmoso, tenho vontade de fazer quando tiver a minha casa *-*

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ideias bacanérrimas!
    Bjks no coração...

    ResponderExcluir
  3. Adoro! Estou louca para colocar uma mesa com cavalete no meu escritório!
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar lindo!
      Se der certo, posta no blog pra gente :DDDD

      Excluir
  4. Oi Cris,
    Amei as ideias. As mesas que mais gostei foram as com tampo de vidro.
    Beijos 1000 e uma terça-feira maravilhosa para vc.

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  5. Caramba que ideia legal! Adorei!!

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix