Navigation Menu

Top 5: Produtos para rosto - Pele seca

Oi gentchy!!!


Eu sempre tive dificuldade para encontrar  produtos  para o meu tipo de pele, que é seca. Algumas vezes recorri à internet, mas a falta de produtos/informação é muita, todos os holofotes estão voltados  para pele oleosa, que é o tipo de pele mais existente no Brasil...


A pele seca é fina e sensível,  descama com muita facilidade, além de ser opaca, seca, áspera e com pouca elasticidade. Alguns fatores como, ar seco, frio, ou sol em excesso, contribuem para uma pele mais ressecada e com rachaduras.


Se por um lado é bom, porque não temos tendência à acne,  por outro, estamos propensos a ter rugas e linhas de expressão. 

Alguns cuidados são fundamentáis para  que a  pele fique linda novamente. Por exemplo: Evite lavar o rosto com água quente ou sabonete inadequado, porque eles removem o manto lipídico, (a camada protetora que mantém  a hidratação natural da pele) causando descamação, ressecamento, alergias entre outros...

Prefira cosméticos com óleo em sua composição. Outros componetes como, antioxidates, vitamina E, A e C ajudam no tratamento assim como plantas medicinais, no caso, aloe  e vera, camomila, soja....

Esfolie a pele ao menos uma vez na semana, para remover células mortas.



DICA:

Eu costumo usar um esfoliante caseiro:
1 colher de sobremesa de mel 
1 colher de chá de açucar,

Misture tudo até formar uma 'pastinha'. Aplique na pele úmida, (eu geralmente borrifo  no rosto um pouco de água termal)  com movimentos leves e circulares. Enxágue em seguida.

Depois disso eu costumo aplicar um pouco mais de mel no rosto, como se fosse uma máscara e deixo na pele por um tempo. Enxáguo. O resultado é MARAVILHOSO!




Top 5: Produtos para o rosto - PELE SECA



1) Lip Balm, EOS:
Indepentente do frio, quem tem a pele seca,  também sofre com lábios ressecadinhos e com pelinhas. A sensação é pessima ao sorrir, parece que o lábio racha ainda mais, provocando algumas vezes até sangramento.
O problema disso tudo é FALTA DE HIDRATAÇÃO e é aí que entra o Lip Balm. Ele pode ser usado a qualquer hora.
No meu caso, eu uso a noite algo mais 'potente' como a pomada bepantol, se não fosse pelo cheiro eu diria que a pomada Hipoglós e muito melhor.



2) Água Termal, Avene:
Pra mim, água termal sempre foi mais uma 'frescurinha' da mulher moderna do que realmente algo útil. Tomei na cara, lógico!

Pra vocês entenderem melhor, vou citar alguns benefícios deste produto. Água termal tem uma concentração  mineral bem maior do que as de garrafinha, ou seja ela hidrata muito mais e nutre a pele, além de proteger contra os fatores externos, tipo poluição e pans. Essa água milagrosa também promove sensação refrescante em dias ensolarados, acalma a pele após depilação, promove maciez, elasticidade, tira a sensação de 'pele repuxada', ajuda fixar a maquiagem, potencializa o efeito de cremes anti idade, tonifica, ou seja, eu só posso achar a água termal a oitava maraviilha do mundo!!!!

Escolhi esta da marca Avene,porque além de ser uma das mais baratinhas, tem o melhor borrifador! #completamenteapaixonada



3) Crempe para área dos olhos, All about eyes rich - Clinique:
Quem tem a pele seca, sente a pele craquelada, não tem jeito. Isso acontece muito comigo, da até raiva, ás vezes sou obrigada a refazer a make porque fica horrível, parece que eu exagerei na base ou no corretivo, mas não amiga, é o fantasma da pele seca.

Eu já usei praticamente todos os hidrantes para área dos olhos que existe na farmácia, mas nenhum promoveu resultado satisfatório como o All about eyes rich, da Clinique, mas tem que ter no finalzinho o 'rich' , o tradicional não vai resolver.
O 'rich' é mais concentrado, é em creme, ele na verdade previne bolsas e olheiras, o que pra mim não é problema, ja que costumo ser um 'Panda' nas horas vagas, mas este creme  também previne as linhas finas, oba! Milagre em forma de cosmético? Posso dizer que sim.
Este santo creme estimula a produção natural de colágeno, deixa a área dos olhos preparada para receber a base e corretivos mais pesados.

*Detalhe: Os corretivos líquidos são os melhores para pele seca. Corretivos em pasta/creme costumam craquelar :/

 O meu potinho acabou há algum tempo, já estou surtando, paguei em 15ml de produto, algo em torno de $35 no Duty Free, na Sephora ele é vendido por R$179, já posso morrer?


 4) Protetor Solar, Filtrum HT FPS 30 - Pele Seca, Libs:
Eu já me ferrei tanto com protetor solar, minha nossa!
A verdade é que para tratar certinho da pele, é necessário ir ao dermatologista, mas quem nunca, porque preguiça ou sei lá o que, utilizou a internet para esses meios? Eu! Aí peguei resenha de algumas blogueiras 'famosas' onde elas falavam maravilhas sobre o 'fulano de tal' protetor solar, e eu, sem saber qual era o tipo de pele delas, comprei. Agora estou com dois protetores aqui, parado, vê se pode! É lógico que não ia dar certo, as bonitas tinham pele oleosa.

O Filtrum HT FPS 30 é especificamente para pele seca, ele é em creme. A presença de ingredientes emolinetes e umectantes em sua formulação, confere capacidade hidratante. Este produto não é comedogênico, ou seja, não provaca cravos. Ouvi um VIVA aí do outro lado? rs Não tem cheiro e não causa alergia. O uso contínuo deste produto ajuda previnier queimadoras solares e envelhecimento precoce.



5) Creme para o rosto, Nivea:
O nosso último produto  é super conhecido, você com certeza já viu  a latinha azul em algum lugar no quarto da sua mãe.

Este creme é super hidratante, é bem, bem denso, ele deve ser muito bem aplicado, com movimentos circulares até que o produto seja absorvido pela pele. Este creme pode ser usado em todo o corpo, eu geralmente uso no rosto, de preferência a noite, mas não todo o dia, porque ele é muuuito oleoso, apesar de ajudar na hidratação da pele seca, tenho medo de aparecer cravos ou espinhas.

O segredo do sucesso é o Eucerit, que nada mais é do que Lanolina de origem animal com uma grande concentração de gordura. Ta explicado p porquê dele ser tão hidratante.





Essas foram as dicas,  espero muito ter ajudado vocês :DD
Chêros,
Cris.

18 comentários:

  1. Bom dia..
    eu uso muito a agua e o lip..adoro..deixam a pele bem hidratada!
    besosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20/8/13

    Adorei as dicas, Cris! Acho que já devo ter comentado em algum post aqui do seu blog, que também sofro com isso de pele seca. Realmente a diversidade de produtos para peles oleosas é muito mais extensa que a de produtos para peles secas. Toda coisinha que eu passo no rosto já me dá alergia e as partes ressecadas da pele (principalmente da testa) meio que "se juntam" e fica tudo brilhando, com impressão de oleosa sabe? hahahaha é horrível!! Talvez eu teste essa água termal, sempre fui bastante curiosa a respeito, e já que funciona pra você, é provável que funcione pra mim! :)
    Beijo.
    http://prefirocorujas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sei bem como é esse lance da testa hahahaha, fica repuxando, brilhando é um saco mesmo, o jeito é hidratar mto bem a pele, flor, estamos nessa juntas! :DDDD

      Excluir
  3. Boas dicas florzinha! Tenho pele mista mas, curti conhecer a técnica do creminho! Quando ela estiver mais seca, vou testar! : )

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha pele eh oleosa/mista
    mas adorei as dicas

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica a dica,flor ;) Indica o post pra alguém que tiver este problema, quem sabe da certo :)

      Excluir
  5. Adorei o post!!!

    Estou querendo testar a água termal.

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, flor!

      Ela é ótima, teste siim =DDD

      Excluir
  6. Adoreeeei as dicas
    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    Adorei o post, pois minha pele está muito ressecada por conta de um medicamento que tenho que tomar.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  8. Fernanda - PR20/8/13

    Ué! O que será que aconteceu com o meu comentário? Então vou repetir, rs...:
    Adorei as dicas! Faz um post para a gente sobre base e principalmente: corretivo para peles secas!!! Bjjj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihi Ele some mesmo depois que você digita, flor, aí só aparece quando eu aprovo hahahhhah chata eu, né?

      Eu já fiz uma resenha de duas bases ótimas para pele seca, a Super Stay da Maybelline e a Studio Fix da Mac :DDD Em breve postarei a resenha do corretivo :D

      Excluir
  9. Gostei muito do post. Bjkas!

    ResponderExcluir
  10. Vilma Andrade9/8/14

    O que recomendo como potentíssimo produto para peles ressecadas [e um creme importado, a venda no Brasil, cuja formulação tem Argan + Aloe Vera + Manteiga de karité.
    É um creme muito recomendado e vendido na europa onde pela natureza do clima se usa potentes hidratantes e restauradores de pele. Bem diferentes dos existentes aqui no Brasil.
    O nome é CREME DE ARGAN ESSENCE.
    Você encontrará em sites tipo MERCADO LIVRE, TODAOFERTA e outros.
    Mas tem aqui no Brasil tem para venda em estoque local.
    Eu diria que é o mais potente de todos cremes para peles ressecadas.

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix