Navigation Menu

9 Ideias de looks para faculdade


Oi genchy!!!

A Heven é uma leitora do Blog e ela me pediu para fazer um post com looks para faculdade. No começo do ano, fiz um post especial volta às aulas, mas hoje vou fazer um pouco diferente, então separei 9 itens que ajudam na produção e vocês podem usar  de acordo com o seu gosto e tipo físico =)


Vamos ver?

Jeans
O jeans é super democrático, combina com quase tudo e é uma mão na roda em dias 'menos inspirados'. Você pode optar por  uma calça jeans  justinha com t-shirt e sapatilha, short jeans para quem gosta de ficar mais a vontade, jaqueta jeans para quebrar o galho no friozinho, colete para dar um 'up na produção, jardineiras e saias para as mais romantiquinhas.

T-shirt 

As opções no mercado são muitas, temos a t-shirt detonadinha, para os dias mais 'largados', as divertidas para looks super criativos, as básicas, que combinam com tudo e podem ser usadas a qualquer hora do dia, enfim, a t-shirt é ótima porque cabe em qualquer produção além de combinar com tênis, rasteiras, sapatilhas, oxford, creeper,  sandálias,botinhas e até scarpin!

Moletom 
Vocês viram, né? Caprichei na seleção de looks com moletom hihihi. Tira da cabeça que o moletom só serve para dormir ou ir para acadêmia, porque hoje eles estão com TUDO! Podemos encontrar qualquer tipo de peça de moletom, como: Saia, camisão e vestido, tudo com uma pegada mais moderna, com estampas e aplicações.


A blusa é minha peça predileta, ela pode ser usada com saias, shorts, leggins, calça jeans e até por cima do vestido. Nos pés vale tudo, sneaker, botinhas de curto, longo, sapatilhas, sandálias, scarpin, basta escolher o que tem mais a ver com você e com a sua produção.

Saia

A saia não poderia ficar fora da lista. Os modelos soltinhos e um pouco acima do joelho é ótimo para ir a faculdade. 

Não esqueça, nada de looks curtos, justos ou decotados, afinal de contas ninguém aqui quer ser comparada com a Geisy Arruda, né? (nada contra, é só um exemplo, Gê)

Listras
Listras, coloridas ou  não elas fazem o maior sucesso e está super em alta!

Pra mim,  na moda ou não, listras são sempre muito charmosas. Você pode aproveitar o fato delas estarem em todas e lojas e escolher uma peça que tenha  a ver com você e compor look confortáveis e práticos para o dia-a-dia.

Jaqueta de couro
 

Amor eterno, sem dúvida!

A jaqueta de couro (fake ou não, depende do seu estilo de vida) é uma peça que cabe em diversas ocasiões. Tem os modelos mais justinhos e trabalhados, para recepção ou jantares especiais, temos a jaqueta de couro com franjas ou aplicações, que  está em alta e compõe looks modernos e temos ainda os modelos mais compridinhos e larguinhos, que é ótimo para o dia-a-dia, perfeito para ir à  faculdade!


Vestido

Não existe nada mais prático do que o vestido, basta escolher um modelo mais soltinho e confortável para ir à faculdade e combinar com sapatilhas, slipers, rasteiras e até botinhas. Pronto!, você estará linda e bem vestida!

Botinhas
 

Falando nisso.... Ainda  dá tempo de usá-las. Com salto alto ,fino ou não, as botinhas fazem o maior sucesso. Podemos ver pelas fotos que elas combinam com todo o tipo de peça, sem contar que deixa o look mais interessante.

Cardigan

Os cadigans são charmosos e versáteis, você precisa ter ao menos uma peça desta no armário. Existem modelos curtinhos, médios e longos, escolha um que combine com o seu estilo, use por cima de vestidos, calças mais justinhas, shorts e saias...





Essas foram as dicas, espero muito que vocês tenham gostado!!!
Chêros,
Cris.




30 comentários:

  1. ai meu deus, morri três vezes agora *-*
    super amei amiga, altas dicas HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhah Que bom que gostou amiuga, arrasa na facu <3

      Excluir
  2. Ótimas inspirações florzinha! <3

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindos os looks, deu saudade da época de facul!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  4. Lindas inspirações, os com botinhas foram meus preferidos.
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/2013/07/sorteio.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Cris!
    já estou pronta para escolher as roupas da semana,rs
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Para!
    Muitooo inpirador! Obrigada Cris, vc é sempre muito atenciosa e linda com as leitorinhas.. rsrs

    Eu conheço seu blog a milhares de anos..haha e SEMPRE amei, e tive como referência!

    Obrigada por toda atenção!
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Que bom que você gostou, flor! Acho que 'peguei' bem a sua ideia, fico muito feliz ;)

      Excluir
    2. Anônimo12/7/14

      Milhares de anos nao da ne linda

      Excluir
  7. Anônimo12/9/13

    faculdade é pra estudar, nao desfile de moda. Deve ser usado roupas confortáveis e versateis. Ja pensou ir num campus em dia de chuva com salto alto, saia? Ninguém vai estar nem aí com que roupa vc vai estar usando, pq afinal todos vão estar preocupados com estudos e trabalhos. Vamos parar de futilidade e pensar em estudar que isso sim faz a diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, francamente! Estou farta de gente do seu 'nipe'.
      Vá fazer alguma coisa útil, vá estudar, como você mesmo sugeriu.

      Quem era para entender a proposta deste post, entendeu. Então pronto!

      Excluir
    2. Anônimo6/1/15

      Isso ai Cris u.u as pessoas acham que ou é bonita ou é inteligente. Ta na cara que essa ai não é nem um dos dois

      Excluir
  8. Anônimo17/9/13

    GOITES MUITO CRIS DESSE ESTILOS MUITO LINDOS

    ASS;CAMILA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaCamila!
      Que bom que você gostou <3

      Excluir
  9. Anônimo17/9/13

    OI LINDA

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23/3/14

    Os looks são lindíssimos, mas sinceramente, alguns são um tanto fantasiosos ao se pensar em faculdade. Alguns tem uma sofisticação além da conta do ambiente universitário, principalmente para pessoas que fazem cursos diurnos (que às vezes ficam na faculdade o dia inteiro). Eu, pelo menos, imagino que uma pessoa que procura inspirações para se vestir para ir à facul esteja atrás de looks com peças básicas, versáteis, que dá para fazer várias combinações e dar um toque de estilo e personalidade com alguns acessórios e sobreposições, além de procurarem conforto para aguentar passar 12h na universidade, ter aulas de laboratório (em que só é permitido usar calças, sapatos completamente fechados e de preferência baixos para evitar acidentes), etc. para irem estilosas, apesar de tudo. Outras, que fazem Direito, por exemplo, podem procurar looks mais formais, com saltos, procurando dar um toque fashion em toda essa formalidade que a futura carreira pede, porém nada muito sofisticado, até porque nem se encaixa na situação.
    Espero que você receba isso como uma crítica construtiva, porque realmente algumas coisas fogem da realidade de uma estudante universitária e boa parte dessas ideias de looks acabam não tendo nenhuma utilidade para várias pessoas que estão pesquisando inspirações.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/12/14

      Concordo com vc ...

      Excluir
    2. Querido (a) anônimo, repito, quem me sugeriu o post está satisfeitíssima com as sugestões dos looks que dei pq era exatamente o que estava procurando... A pessoa não frequentava laboratórios e tão pouco ficava mais de 12hrs na faculdade.

      Já dei muita sugestão de looks básicos, aqui no Blog, então não é por falta de opção :)


      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  11. simone14/5/14

    Pronto ,agora to pronta valeu a dica Cris..

    ResponderExcluir
  12. Anônimo31/1/15

    Amei as dicas!!! Mega obrigada, Cris!

    ResponderExcluir
  13. Adorei os looks super me inspirei. bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Anônimo14/3/15

    Olha os looks são lindos, chega da dó de usar para ir em um lugar tão bosta igual a escola bjos

    ResponderExcluir
  15. Anônimo11/10/15

    amei os looks.tenho aulas no laboratorio, mas nem por isso deixei de usar essas lindas botinhas que mimoss kkk e perfeito

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix