Navigation Menu

Ideias para decorar o seu Banheiro!

Oi amoras!

O banheiro costuma ser o menor espaço da casa, pelo menos no meu caso rs, e decorá-lo pode não ser tão fácil como imaginamos, sendo assim, hoje vou dar algumas dicas de como aproveitar o espaço e ter um banheiro lindo e aconchegante!


Para organizar: Cestinhos e Bandejas
Os cestinhos são facilmente encontrados em mercados, depósitos, lojas de decoração e artesanato e em diferentes tipos de materiais. Você pode pode optar por cores neutras, se o seu banheiro for bem colorido, ou usar os estampadinhos para dar um 'up' na decoração. Nele, coloque toalhas, roupas usadas, produtos de higiene pessoal, etc...

 As bandejas de prata ou espelhadas são lindas e ficam super bem no banheiro, tudo fica bem  certinho, arrumadinho,um charme! Você pode encontrá-las em lojas de decoração e se você for de São Paulo, na Rua 25 de Março.


Aproveitando o armário antigo
 Os armários antiguinhos são ótimos para ser usado no banheiro para armazenar toalhas, caixas com secador, chapinha e afins.

 Um pouco de cor...
 Acho válido se você tiver mais de um banheiro na sua casa. Você pode adicionar cor no piso, na parede (existe no mercado centenas de opções de pisos e azulejos com cores vibrantes) também seria bacana preencher a parede até a metade com azulejo e no restante utilizar tinta criando um visual harmonioso, papel de parede também é uma opção.


Se você quiser colocar um pouco de cor, mas prefere ser mais discreta, opte por objetos decorativos, cestos, bancos, moldura de espelho e até vasinhos com flores.


Banheiro pequeno.
Você precisa otimizar espaço, certo? 

Primeiro, use vidros transparentes no Box, para dar amplitude ao lugar. Aproveite os cantinhos para prateleiras. Use o espaço acima do vaso sanitário para nichos. Prefira armários presos na parede com espelhos e uma cuba, aproveite o espaço, no chão para guardar outros objetos.


Como deixar o seu banheiro mais aconchegante?
 Em alguns banheiros é possível ser usado cortinas, analise seu espaço. Espelho é FUNDAMENTAL! Quadros dão uma beleza diferente na decoração, assim como vasinhos com flores, cadeirasbanquetastapetes e abajur.



E o  banheiro dos sonhos?
A foto acima, de fato é uma das minhas favoritas, o banheiro tem um ar vintage, um tapete fofinho, uma cadeira confortável, um aparador, que serviu perfeitamente como bancada , as cores são suaves e delicadas, do jeito que eu gosto!




Qual o banheiro dos sonhos pra vocês?


No próximo 'Decorando' terá dicas de como organizar um Closet simples.
Sugestões? Deixe nos comentários, farei com prazer! :)


Chêros,
Cris.





14 comentários:

  1. Eu quero o banheiro dos sonhos, muito lindooo!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei todas as ideias!

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE. SIGO E PARTICIPO DE TODOS OS BLOG.
    O seu blog é diversificado sucesso amei, se você puder der uma passadinha no meu blog, por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, sigo todos. instragam @nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Obrigada pela visita, vou dar uma pasadinha no seu blog :D

      Excluir
  4. amei as idéias principalmente dos cestinhos e da bandeja para fazer uma organização bem charmosa... vou aguardar as dicas para closet agora, muito legal seu blog. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oh, que ideias fofas!! Adorei!!

    http://hiimab.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Meninaaa amei essa categoria! E as dicas pro banheiro são perfeitas, adorei os banheiros minúsculos porque lembram o meu. Devo me mudar daqui uns meses e vou usar suas dicas pra arrumar meu canto ;p

    ResponderExcluir
  7. Olá eu venho de Portugal e sou doida por banheiros como voçes dizem no Brasil, adorei o post os que mais gostei foi os dois últimos, tenho doi blogs um de decoração outro de moda, o de moda ainda é um bebe, blog-modaelist.blogspot.pt o de decoração esstá proximo da adolecencia blog reciclardecorar.blogspot.com, visite se gostar de ver ideias é sempre bom partilhar novas ideias.
    Beijinhos
    Alexandra Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha Alexandre,com certeza vou dar uma passadinha no seu BLog :)

      Excluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix