Navigation Menu

9 Ideias de penteados para usar com franja curta

 Oi meninas!!!

Quando eu era pequena só usava franja curta e era uma fofura, hoje, todas às vezes que vou no cabeleireiro com a intenção de deixar  minha franja menor, volto pra casa com ela do mesmo jeito. Por que esse medo, heim? Afinal, o cabelo cresce.




Acontece que manter a franja sempre impecável dá o maior trabalho e na hora de decidir um penteado sempre tem aquela dúvida: Presa ou Solta? Para tirar caraminholas das suas cabecinhas lindas, separei alguns penteados com franjas soltas com a minha humilde descrição.

Penteado meio preso meio solto
Este é o tipo de penteado que gosto de fazer porque não tem segredo. Divida o cabelo no meio e pegue uma pequena mecha da frente do cabelo, essa mecha pode ser inteira até a altura da orelha ou um pouco menos, como na foto. 

Você pode torcer toda essa mecha, deixá-la lisa ou trançada e prender atrás, faça isto também do outro lado até que se unam, finalize com um belo acessório.


 Penteado Retrô: Coque baixo com topete
Adoro o cabelo da Zooey Deschanel, a franja dela é perfeita não sei como ela consegue haha A atriz/cantora escolheu um coque baixo para dentro com volume no topo da cabeça. O resultado foi encantador.

Coque alto
O coque também é um dos meus penteados favoritos, uso no dia-a-dia pela praticidade. Este penteado ficou bem descontraído, o coque é alto e foi feito quase de qualquer jeito, deixando para trás pequenas mechas de cabelo soltas. Não podemos esquecer de usar um acessório fofo!

Tiara de trança com cabelo preso
A trança está em alta então podemos aproveita-las de todas as formas. A tiara de trança é delicada, você pode usar com o cabelo solto, com coque e também rabo de cavalo.

Penteado Romântico: Coque baixo com trança
Taylor Swifit sempre impecável! O penteado  é fabuloso e serve de inspiração para um casamento ou um encontro importante. O detalhe está na suavidade do cabelo, preso naturalmente, nada de gel. A franja solta deu charme ao coque baixo unido por mechas laterais e uma trança discreta.

Mais um penteado da cantora. Dessa vez ela optou por um coque mais elaborado, aparentemente preso com um rabo de cavalo e delicadamente enrolado e preso para dentro, algo para se tentar no salão de cabeleireiro.

Rabo de cavalo baixo lateral com baby liss
O rabo de cavalo é clássico e muito charmoso! É fácil, você pode fazer em casa e incrementar de acordo ao seu gosto. 

Neste caso, foi feito baby liss no cabelo para criar um pouco mais de volume, a franja ficou solta junto com algumas mechas e o rabo de cavalo foi baixo e lateral. Um visual moderno para várias ocasiões.

Rabo de cavalo alto bagunçadinho
Outro exemplo de rabo de cavalo, agora alto e bagunçadinho. Prático e super fofo, perfeito para o trabalho, happy hour, e até um casamento a tarde.

Meio preto meio solto com topete
O topete também é muito interessante! Existe no mercado um tipo de acessório, como se fosse um arco, para criar este volume. Eu até já tentei usar, mas achei complicado demais. A outra alternativa é pegar uma mecha da frente do cabelo, bem quando termina a franja e desfia-la com um pente  fino, use um spray para fixar, arrume delicadamente os fios lisos que ficaram na parte de cima do penteado e prenda. Fácil e glamoroso!



E aí meninas, deu vontade de cortar a franja? hihi
Fiquei mais animada agora!


Espero que vocês tenham gostado.
Chêros,
Cris.

52 comentários:

  1. pena que eu não uso mais franjinha... *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tão fofas, né? :)

      Excluir
    2. Anônimo24/6/14

      Eu tenho o cabelo liso, e tenho franjinha e amo !

      Excluir
    3. Anônimo24/6/14

      Eu tenho o cabelo liso, e tenho franjinha e amo !

      Excluir
  2. Tenho cabelo cacheado então franja nem pensar...rsrs mais pra quem tem franja as dicas são incríveis eu adorei todas!

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas que bom que vc gostou das dicas :)

      Excluir
    2. Anônimo6/4/14

      Ah'Tambem tenho o cabrlo Cacheados 'Mais eu quis franjinha'E cortei.'#Agora que ta crescendo 'To usando Franja lateral

      Excluir
  3. Eu tenho franja, e acho super bonito! *u* Esses penteados são tão legais...
    Amei o blog, seguindo linda! Se puder dá uma olhadinha no meu ^~^

    Beijos, Isa
    http://entreasluas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver sua fotinho, a sua franja é liiindica, ficaria bem com todos os penteados :)

      Excluir
  4. Eu usei por muito tempo franja, aí dei uma enjoada, mas vendo essas fotos me deu vontade de cortar de novo!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou louca pra fazer, mas tenho a testa pequena demais, acho que vai ficar um pouco estranho :/

      Excluir
  5. Essas franjas nem são tão curtas assim, dá pra arriscar numa boa. Crescem num instante e são lindas! Bjin.

    ResponderExcluir
  6. Cris eu fiz minha franja esses dias, levemente repicada, pra mim ficou bem melhor, antes eu tinha chegado a fazer a franja bem cheia e grossa, o que não combina com testa pequena mesmo, é difícil se acostumar no começo, mais depois (pelo menos eu) senti que era pratica, elegante e super romântica!(momento em que estou me encontrando). Não tenho nenhuma foto aqui agora, nem no perfil :/, senão te mostrava. Adorei os penteados, o difícil é fazer igualzinho! OMG rsrsrs. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me manda uma foto Jaque! Quando eu era pequena ficava liindo, mas morro de medo de cortar e ficar com cara de índia hahaha sei lá ;/

      Excluir
    2. Anônimo19/2/16

      Eu fiz uma franjinha bem ralinha pq aquelas q sao cheias n sou fa .

      Excluir
  7. Nada mais fofo e ao mesmo tempo sexy que estas franjinhas né amiga? Eu AMO e de tempos em tempos me dá a louca e resolvo cortar... rsrs O bom é que crescem rapidinho e se eu enjoo coloco para o lado e está tudo resolvido!

    O penteado que eu mais gosto é solto, mas com uam partezinha atrás presa e arrematado com trancinhas laterais :)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super delicadinhoooo, mas e o medo? HAHA Não tenho paciência de esperar crescer :D

      Excluir
  8. Amei as dicas, to louca pra cortar minha franja, mas cadê coragem? rs
    Obrigada pela visita, já estou seguindo!

    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Anônimo25/4/13

    Cris,
    Essa tiara de trança é linda!
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  10. Gostei demais do com a trança!! Muito lindo!

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Anônimo25/4/13

    Amei os looks. Deu vontade de cortar uma franja!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito charmosa, a gente fica com vontade de cortar mesmo hihi

      Excluir
  12. Nenhuma franja é curta, isso é curta:
    http://thecenetwork.com/wp-content/uploads/2011/10/zaz-1024x1024.jpg

    ResponderExcluir
  13. Pra mim,frajna curta é exatamente como postei, quanto a foto do link, é um pouco estranha, parece que a moça se revoltou e tosou o cabelo, no entanto é sua definição, respeito.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10/6/13

    Amei as dicas,só que eu cortei minha franja esses dias franjinha só que acima da sombrancelha,no qual achei feio de mais nem sei o que fazer,tem alguma dika?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huum, esse tipo de franja é um pouco complicado, acho bem curta para tentar fazer um topete, talvez usar uma faixa no cabelo dê certo e consiga segurar melhor, ou então colocar ela para trás ainda com o cabelo molhado e usar spray para fixar e de repente usar um arquinho, acho que é isso que eu faria :)

      Excluir
  15. Cris minha franja ela é cheia, e não fica assim de jeito nenhum, queria que ela ficasse assim igual o das postagens, mas ela não fica, o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certa vez vi em uma revista a seguinte dica, antes de dormi passar um pouco, mas bem pouco de pomada na franja e por cima colocar tipo uma faixa grossa, para que ela fique no lugar no dia seguinte. Outra coisa, vc precisa ver se o seu cabeleireiro acertou o corte da franja, cada cabelo se comporta de um jeito, o meu por exemplo é muito fino, mto mesmo, não peso pra ficar no lugar, se eu fizer franja curta provavelmente ela vai armar :/

      Excluir
  16. Cortei franjinha esses dias, adooooooooorei seu post, me ajudou muito, bjs
    http://alcancebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Anônimo25/10/13

    Minha franja é em degradê para a direita e começa um pouco abaixo da sobrancelha, mas meu cabelo é muito fino e eu nunca sei oque fazer com o meu cabelo alguma dica?

    ResponderExcluir
  18. oi eu tenho franja lateral e é repicada. só que meu cabelo é volumoso e a semi-definitiva que eu fiz já saiu praticamente quase todo produto então está enchendo de frizz DE NOVO! Passo creme, faço hidratação, uso xampu próprio para o meu cabelo e sem sal, não faço chapinha pra nao danificar o cabelo mas não adianta! continua a mesma coisa: volumoso (volumoso mesmo!) e com frizz. Então imagina só a minha franja: ela não tem frizz mas ela tem muito volume e as pontas dela estão ressecadas! como meu cabelo nao ajuda em nada para mim conseguir fazer pelo menos um desses penteados e a franja nao colabora, as únicas coisas que faço nele é: rabo de cavalo com franja solta ou presa e o cabelo solto quando ele está calminho ( inclusive a franja!) PRECISO DE AJUDA! Não sei o que faço no meu cabelo já que o meu cabelo não é bonito, mas eu nao queria precisar ser escrava da chapinha ou fazer alisamento, e se eu prendo a franja e deixo o resto do cabelo solto fica HORRÍVEL!!! Me ajuda por favor, já estou começando a me arrepender de ter cortado a franja, o que eu faço com meu cabelo e a franja? me da umas dicas pra domar a franja e o cabelo please! estou desperada! S.O.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou Expert, flor, mas ouvi dizer que a solução para cabelos diminuir o volume da franja é desfiá-la, ela fica mais leve, mais fácil de cuidar. Para domar o volume o ideal seria você uma pequena quantidade de pomadas cremosa da metade da franja até as pontas pq ajudam a modelam os fios. Leave-in e máscaras hidratantes também podem ajudar. Mas aconselho, sinceramente, você procurar um bom cabeleireiro e pedir ajuda quantos aos produtos, ele vai analisar os fios e te indicar algo que realmente funcione.

      Excluir
  19. Anônimo31/12/13

    Tenho franja curta ;; tbm fiquei com medo quando cortei, mas n mim arrependo ta lindo bjo, se arrisque vale a penna '!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo7/1/14

    Ter cabelo Cacheado nao é Problema! Meu Cabelo é cacheado e msm assim fiz franjinha vive pranchado mais ficou perfeito

    ResponderExcluir
  21. Estou com uma vontade de cortar franjinha, porém estava com muito medo pois não sabia com que penteados ia usar. Me deu coragem !! Agora eu corto. k

    ResponderExcluir
  22. lindas vou pensar em fzr um desses amanhã ksksks

    ResponderExcluir
  23. Anônimo26/2/14

    Olá, meu cabelo é ondulado mas eu AMO franjinha (tenho um estilo bem romantico, Rs) e uso a alguns anos. Adorei os penteados, parabéns *-*

    ResponderExcluir
  24. Fiquei com cara de india pelo cabelo ser mt liso kk

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23/3/14

    Simplismente ameeeei! super inspirador!

    ResponderExcluir
  26. Iana Guimarães3/5/14

    Gostei , tô com a franja é tô acostumado

    ResponderExcluir
  27. Gostei dos penteados...estou de franja no momento, pena q tem dias q ela fica de mau...nao ajeita de jeito nenhum...kkkkk

    ResponderExcluir
  28. Anônimo21/9/14

    Adorei... Meu cabelo é todo liso, mas na franja fica cacheado o que é ruim =(

    ResponderExcluir
  29. Anônimo25/9/14

    lindo amei todos os peteados

    ResponderExcluir
  30. Anônimo28/1/15

    Eu tenho franjinha e adorei esses penteados

    ResponderExcluir
  31. jakaquino16/4/15

    Não tenho cabelos liso mais cortei a franja já tem quase um ano e mantenho na escova queria um penteado para cabelo curto com franjinha... Amei os penteados😘👩💄💇

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix