Navigation Menu

Informativo: Cirurgia Plástica no Nariz



O nariz e a simetria da face


Ter um nariz desproporcional ao tamanho do rosto não é algo que se possa disfarçar: não é como ter as orelhas um pouco grandes, que basta usar o brinco correto e determinado estilo de cabelo e ninguém repara na pequena imperfeição.

O nariz é um dos grandes responsáveis pela noção de simetria no rosto, por isso, é fácil compreender porque as pessoas que não possuem o nariz no formato que desejariam anseiam tanto por se livrar dele: a rinoplastia  é uma cirurgia relativamente simples e que nos permite deixar o nariz em prefeito equilíbrio com o rosto e apagar de vez os traumas da infância.


Pré-operatório
Primeiro, é necessário que médico e paciente cheguem num consenso acerca da estrutura nasal mais apropriada para cada paciente. É preciso respeitar as características étnicas de cada paciente para que o resultado seja o mais natural o possível.

Para a realização de qualquer cirurgia, é comum que o paciente seja orientado a interromper o uso de medicamentos a base de ácido acetilsalicílico (Aspirina, Doril, AAS, etc.), uma vez que este aumenta a possibilidade de sangramento.

O procedimento não deve ser realizado em pacientes menores de 15 anos de idade, uma vez que formação dos ossos e cartilagem do nariz só se completa a partir dessa idade.
Não é recomendada a realização da cirurgia em pacientes com gripe, coriza ou resfriado, uma vez que este estado trará desconforto para o paciente no pós-operatório.


O procedimento
A rinoplastia remodela a estrutura nasal através de pequenas incisões. Estas são feitas em torno das abas ou por dentro do nariz, para que então haja a raspagem óssea, introdução de placa coesiva ou levantamento da ponta. Caso o paciente possua algum desvio respiratório, é possível que essa correção seja feita juntamente com o procedimento estético. Além disso, as cicatrizes da cirurgia são quase imperceptíveis, uma vez que ficam escondidas.

Para a realização desta cirurgia, é utilizada a anestesia geral ou local com sedação. A duração do procedimento leva de 50 minutos a duas horas, com um tempo de internação de, em média, seis horas.


Pós-operatório
Após o procedimento, em geral é recomendado que o paciente permaneça em repouso por, no mínimo, cinco dias. 


10 comentários:

  1. Eu faria
    se não morresse de medo da faca hihihih


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/3/13

    já fez alguma cirurgia??

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14/3/13

    Ah gostaria muito de fazer, conhece algum médico confiável pra indicar??? sou do RJ. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, eu sou de SP, mas a CLiníca Pró Corpo estética é super séria, trabalha bem e tem uma unidade em RJ :)

      Excluir
  4. Anônimo16/3/14

    alguem já morreu fazendo a cirurgia??????

    ResponderExcluir
  5. Anônimo29/7/14

    EU QUERO FAZEEEEEEEEEEEEEEEEER! O meu nariz é tipo souza excesso mas eu quero fazer com um dr. bom pra ficar uma coisa boa! pf me indica algummmmmmmm

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12/8/16

    Fernando Nakamura é bom!
    É o que fez o da Anita

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10/9/18

    da Bruna Marquezine foi fernando nakamura tbm

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix