Navigation Menu

Diário de Viagem: Dicas para quem vai para Argentina pela primeira vez!!!


Oi meninas, tudo bem?

 Enfim o post que vocês tanto me pediam sobre a viagem à Buenos Aires, eu não sabia por onde começar, então resolvi falar um pouco sobre o bairro onde eu fiquei hospedada e dar algumas dicas pra quem está indo pra lá pela primeira vez. Acho que o post vai ficar um pouquinho grande haha

Ficamos em Palermo Soho, em um hotel charmoso chamado L’hotel Palermo, o bairro é super tranqüilo com muitas lojinhas fofas, com feirinhas e bons restaurantes, existe também o Palermo Hollywod que é mais noturno, barzinho essas coisas.

Nós ouvimos muitas besteiras sobre os argentinos, mas sabe que não! Eles são extremamente educados, prestativos, gostamos do pessoal, da cidade, da comida, tudo é muito bom!

Bom,  vamos primeiro as dicas: Para desembarcar em Buenos Aires, prefira o Aeroporto Aeroparque, porque ele é de fácil acesso, fica próximo ao centro, deu cerca de 15 min até o hotel  a outra opção é o Aeroporto de Ezeiza, prefira ele para embarcar, porque além de longe (do meu hotel deu cerca de  1h20min) ele também tem o maior Free Shoop haha


 Hotel
Quanto aos taxis: Antes de viajar eu ouvi dizer que na Argentina o taxi é muito barato, e é, mas tome cuidado com dinheiro, antes de sair do aeroporto procure trocar suas notas em algum café ou banca de jornal, para dar o dinheiro ‘certinho’ pro taxista, porque eles têm o hábito ruim de dar notas falsas para turistas. 

Ah, outra coisa, na porta do Aeroporto Aeroparque tem os pontos de taxi, mas ali também ficam alguns 'meninos' te puxando com pressa para um taxi em especial, nessa, você é obrigada dar uma gorjeta pro rapaz, se você não der o taxisita dá, e no final da sua viagem o taxista cobra de você quase o dobro do valor que ele deu para o menino haha espertinho!
Outro ponto interessante é a taxa fixa de partida dos taxis, que é $9,10 depois uma tarifa de $0,91 a cada 200 metros. 

Pra quem for viajar a primeira vez para Buenos Aires eu não aconselho ficar em Palermo, porque o bairro é longe do centro da cidade e os passeios pra você pode sair um pouco mais caro, pra se ter ideia o tão famoso show de Tango, que oferece um serviço de Van para buscar os turistas no Hotel, não passava em Palermo...
A coisa que mais me chamou atenção no primeiro dia da viagem foi o preço da guarrafinha de água, cerca de $12 uns R$6 e se você for deixar para comprar com os ‘carinhas’ das ruas do centro da cidade, você chega a pagar $18 tranquilo!

No segundo dia achamos um lugar que vendia a mesma garrafinha de água por $4,80 na Farmácia Farmacity, uma rede de farmácia muito grande, que tem em todos os lugares!

 Refrigerante  também não é uma coisa barata, em alguns restaurantes pagamos $28 em uma garrafinha de 600ml. Starbucks é mais barato, paguei $27 no meu frappuccino de chocolate haha
Na Argentina a comida é realmente mais barata que aqui, pagamos em um Ojo de bife, que é o nosso contrafilé, só que muito mais saboroso, cerca de $100 para duas pessoas R$50.

Só que muita gente esquece de falar sobre o tal do ‘cubierto’(cobrança do serviço de mesa) uma taxa ridícula que somos obrigados a pagar, o valor varia de restaurante pra restaurante, pode custar até 30 pesos por pessoa. Vá para Argentina sabendo que, ao sentar na maioria dos restaurantes da cidade você vai pagar o CUBIERTO E OS 10% DO GARÇON. 

Outra dica: Comer em Palermo é muito mais caro que o centro da cidade. 
Detalhe: A maioria dos restaurantes que eu fui não aceitava cartão.


Pra vocês entenderem melhor: Fomos à casa de câmbio e fizemos o cartão de débito pré-pago para usar no país, pois não tínhamos certeza que seria seguro andar com dinheiro por lá, trocamos também alguns dólares e levamos quase nada em real...



...Só que não compensa muito levar este cartão pré-pago, porque muitos lugares não aceitam cartão. A bandeira do pré-pago é Visa, Master Card dificilmente é aceito por lá...

Pelas ruas de Palermo Soho...
 O que compensa mesmo é levar dólar, eles valorizam muuuito, chegamos a ver no centro da cidade o dólar por 6,80 pesos,  nos bancos era mais ou menos 4,96 pesos... Até o real compensa, em alguns lugares ele valia 3 pesos

E em muitos estabelecimentos o Real é bem aceito!
Se você precisar pegar o metrô a passagem custa cerca de $2,50. Eu achei o metrô muito abandonado, muito sujo, abafado... Totalmente diferente daqui.

O trem
 Se você precisar andar de trem ou for só por curiosidade a passagem aproximadamente $3,00. Lá é um pouco diferente daqui, não tem essa de linhas interligadas, você tem que sair de uma estação, andar 1 quadra, chegar em outra estação, pagar novamente a passagem e continuar a viagem, estranho né? rs 



É isso meninas, espero muuuito que vocês tenham gostado das dicas.

O que vocês preferem ver no próximo Diário de Viagem:
  • Passeios em Palermo
  • Onde comprar?
  • Passeio no Centro de Buenos Aires

Deixem nos comentários!!!!


Um chêro,
Cris.

35 comentários:

  1. Anônimo30/1/13

    2-Onde comprar

    Já fui a Buenos Aires,só comprei uma campera de cuero,fora isso nada que eu via nas ruas me agradou.Devo ter procurado em lugares errados.

    Kenia Vartan

    ResponderExcluir
  2. Passeio em palermo ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas Cris. Lindas fotos *-*
    No próximo Diário de Viagem eu gostaria de dicas de onde comprar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida
    amei as fotos.
    ai, que bem que me sabia :)

    Muitos beijinhos

    MUAH* <3

    Neuza Mariano

    ResponderExcluir
  5. adorei querida!
    meu sonho é ir p argentina!

    bjs


    mil beijos
    www.babioriani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Passeio em Palermo ;D

    ResponderExcluir
  7. Tudo lindo!!! Adorei!!

    beijão

    ResponderExcluir
  8. Cris,

    Primeiríssimo lugar eu quero agradecer a tua visita no meu blog, fiquei muito feliz. Para falar a verdade, quando me cadastrei aqui e vi que haviam mais de 2 mil seguidores, tive quase certeza que eu não receberia a tua visita... Foi uma agradavel surpresa.


    Bom, quanto ao post, eu adorei as dicas de Buenos Aires. Adoro viajar para lá!!! Sempre consigo trazer coisas legais, principalmente de decoração!!!
    Voto da opção "2 - onde comprar".


    Sucesso no blog.

    Tudo de bom, beijos, sucesso

    www.naopodefaltarestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Ain que bom que gostou da minha visitinha, também adorei o seu Blog, Parabéns!!! :D

      Excluir
  9. Lindo o Post! Adorei!
    Gostaria de ver onde comprar no próximo Diário de Viagem!

    ResponderExcluir
  10. Cris!!!

    óoootimas dicas!! eu e o noivo estamos querendo ir p Buenos Aires na lua-de-mel hehe... to anotando tuuudooo aqui hehe...

    Queria ver no próximo post o ítem "3.Passeio no Centro de Buenos Aires" =D
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês vão adorar o clima de lá, existem muitos hotéis românticos :D

      Excluir
  11. Oi, adorei o post, mas adorei mais ainda os óculos, sabe o modelo e marca? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O óculos é da Chilli Beans o modelo é CL.1090 ;D

      Excluir
  12. Amei suas dicas. Vou salvar esse post. Quero dicas sobre passeio em Palermo.
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Anônimo31/1/13

    AMEI, obrigada pelas dicas :3
    ebaeba (:
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Anônimo31/1/13

    ONDE COMPRAR. :***

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas
    agora quero mais sobre compras
    hihihih

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Dicas valiosas, eu ainda não tinha lido sobre esse tal cubierto, e olha que já pesquisei heim!!! Eu vou ficar na Recoleta, vc passeou por esse bairro??
    Quero saber mais sobre os passeios em Palermo... há como vou com criança, acho que vou no zoológico, vc foi??
    bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu cheguei lá vi a surpresa em minha conta haha Eu não foi pra lá, mas via algo a respeito, vou pesquisar melhor ;)

      Excluir
  17. Esqueci de dizer, fotos lindas!!!
    Amei 3>

    ResponderExcluir
  18. Cris, seu passeio foi bacana D+!!
    Eu já estive por 3 vezes na cidade e arredores e sempre q tenho um tempinho e um feriado prolongado vou para lá relaxar.
    Nunca fiquei no bairro Palermo, mas com suas dicas, tenho certeza de q a próxima vez me hospedarei por lá; assim sendo, o q desejo ver no próximo post.... é mais um pouco sobre Palermo, esse bairro super charmoso de Buenos.
    Bjokas e adorei suas comprinhas 1000. ;D

    ResponderExcluir
  19. Adoreiii , as dicas , quero muito viajar para argentina nas minha ferias !

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix