Navigation Menu

Com que roupa eu vou? FORMATURA

Olá meninas, como passaram o final de semana?

Bom, hoje eu vou falar de um assunto bastante discutido nos trens e metrôs da vida: Com que roupa eu vou à minha formatura? Pois é, decidi ser a luz no fim do túnel e dar aquela ajudinha prazamiga.

A formatura é muito importante para as mulheres, queremos estar deslumbrantes, poderosas e é claro, mais bonita do que aquela garota chata, peituda e loira da sala ao lado haha


1° Passo: Escolher um modelo que FAVOREÇA o seu corpo.

Se você for baixinha, opte por tecidos mais incorpados, use vestido curto, que valorize a sua silhueta. Se você tiver o quadril um pouco largo, os vestido estilo corpete ficam super bem, ou até cintura baixa com algum babadinho para dar um charme. Abuse dos decotes, costas e ombros de fora.

Para quem tem poucas curvas, o truque é usar um vestido com um detalhe na cintura, um drapeado e até mesmo pregas nas laterais que aumentam o quadril.

Para quem está um pouco acima do peso a dica é, evitar estampas, elas podem não te favorecer nessa hora. Procure usar um vestido com algum detalhe como paetê, na vertical, para desviar atenção das laterais e alongar. Xale sobre os ombros podem disfarçar os braços cheinhos e ainda deixar o visual mais chique

2° Passo: Escolha uma cor de vestido que valorize o seu tom de pele.

3° Passo: Analise bem o profissional que vai fazer o seu cabelo e maquiagem. A formatura é o seu grande dia, você tem que estar impecável até depois de dançar Macarena pela vigésima vez.

4° Passo: De forma alguma vá a sua formatura achando que está na pista da Vai-Vai. Não extrapole na hora de escolher os acessórios, lembrem-se MENOS É MAIS.

5° Passo: Eu sei que você quer está linda, ok? Pois bem, para você manter toda essa classe será necessário escolher um sapato ultra, mega confortável, nada mais terrível do que ver alguém com cara de bunda com dor no pé. E, hoje em dia está muito fácil, a meia pata está aí para facilitar a nossa vida. Faça bom proveito.

6° Passo: Divirta-se como nunca.

Inspiração:








Outro detalhe importante: PENTEADO.

Eu sei bem como é isso, aos 40min do segundo tempo eu não havia escolhido o meu, e quer saber? Me ferrei, mas tudo bem, isso foi já há um tempão e relembrar mico nessa altura do campeonato não é legal.

 Então para dar uma ajudinha, separei alguns penteados para vocês. Vamos lá:








                                                                      Trança.

É isso meninas, espero que tenham gostado,
Um chêro e boa semana!

6 comentários:

  1. Adorei embora minha formatura ja tenha ido a quase 3 anos... Eu errei no vestido! Levei o modelo pra costureira mas não ficou como queria e tive que usar aquele mesmo. =/

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você sempre arrasa, queria ter tido essas dicas na miiinha (:

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post para quem precisa urgente de inspiração para a formatura!! A minha é só em 2014... ^^
    Sobre o undercut, para falar a verdade, deu um friozinho na barriga na hora que ela cortou uma mecha gigante do meu cabelo para poder raspar o restante depois. Na hora, fiquei com a sensação de estar careca completamente. UIHAOISUAISH Bobeira, né? Logo passou. :P
    Bjs.
    feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cris post super completinho. Com dicas otimas. Adorei !
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas Criis..não tenho formatura agora, mas tenho casamento do meu irmão! Me ajudou muito pq ainda não decidi nada.
    :*

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post cheio de dicas, flor! :)

    Beijinhos!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix