Navigation Menu

Old money: Como usar esse estilo

Oi gente,


Old money é uma expressão para designar fortunas antigas, trata-se de uma elegância discreta com características de famílias ricas onde a herança é passada por geração em geração, e muitas pessoas estão apostando nessa estética clássica, tradicional e romântica, vamos aprender como aderir o tão querido estilo old money?


Old money looks


A estética old money não consiste em demonstrar a ideia de estar usando roupas caras de marca, ou de necessariamente vir de uma origem de prestígio, mas sim uma estética neutra, vintage e minimalista. É um estilo que remete mais a qualidade das peças, a tradicionalidade e não tanto as tendências, se enquadrando perfeitamente na moda atemporal, o estilo vintage e na moda sustentável. 


Para usar o estilo old money podemos apostar nas seguintes categorias: 


Tweed no estilo Old Money


old money looks


Tecido clássico com lã na composição, encorpado, grosso e super elegante, o tweed distribui todo um diferencial pro look por transmitir um ar de nobreza, e é muito usado no estilo old money. 


Alfaiataria clássica no estilo Old Money


old money looks


Não existe estilo old money sem alfaiataria, sendo possível alcançar um visual alinhado e discreto que funciona no dia a dia e amplifica qualquer produção. 


Itens coringas no estilo Old money


old money looks

Blazer, sobretudo, camisa social, calça de alfaiataria, trend cold, peças com gola e mangas bufantes, cardigan, tricô e peças que parecem ser feitas a mãos com detalhes de bordados e com botões em pedraria são alguns itens coringas para garantir uma vibe mais elegante com um aspecto refinado. 


Tons neutros no estilo Old Money


old money looks

Cores suaves em tons que deixam o visual clean são um dos elementos com maior relevância no estilo old money, como off white, manteiga e bege.

Mas isso não quer dizer que você não pode recorrer aos looks mais coloridos, os tons pastéis também são ótima opções de cores que garantem o seu estilo. 


Estampas Clássicas no estilo Old Money


old money looks



Listras, xadrez, poá, estampas mestres em conceder personalidades ao look sem comprometer o visual mais discreto e elegante. 


Calçados Casuais no estilo Old Money


old money looks


Loafer, Oxford, botas, sapatilhas mais tradicionais e até mesmo saltos como escarpam são uma ótima escolha pra manter o estilo old money.


Acessórios no estilo Old Money


old money looks


Chapéus, broches, lenços e luvas, tiaras, boinas, joias e bijuterias mais discretas, pérolas e pedrarias delicadas.


Os detalhes fazem toda a diferença não é mesmo? Sem esquecer que o estilo old money também remete a estética de dois esportes (tênis e hipismo) as saias de tênis e as botas de montaria com calças justas são características muito fortes desse estilo mais sóbrio. 


old money looks


Curiosidades dentro do estilo Old Money:

old money looks


A série gossip girl faz uma bela demonstração desse estilo através da personagem Blair, que vem de uma família burguesa, nobre e nunca deixa de ser elegante, essa estética foi predominante em 1910 conhecia como preppy, com popularidade em 1940 e em 1980 chegou para ficar, agora o preppy foi repaginado para old money aesthetic. 


Eai? Gostaram dessa inspiração? 


Até o próximo post, 

Cris.

0 comentários:

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix