Navigation Menu

Tendência em acessórios para o inverno 2021

 

Tendência em acessórios para o inverno 2021

Eles estão de volta: acessórios chunky que vão levar seus looks a outro nível durante o inverno 2021.


Para se preparar para o frio, é importante que desde já você olhe o seu guarda roupa para saber o que está faltando. Mas não estou falando só de roupas, mas dos amados acessórios para o inverno 2021.

Todo mundo já ouviu aquela frase de que no inverno todo mundo fica mais estiloso, e é verdade, as temperaturas mais baixas colaboram para que as sobreposições apareçam e os looks ficam instantaneamente mais chiques, sem grandes esforços. 

Tendência em acessórios

Tendência em acessórios para o inverno 2021

Acessórios Chunky

Em livre tradução, chunky significa robusto. Em um passado não tão distante os chunky sneakers ou dad shoes – aqueles tênis mais grosseiros de tino esportivo e bem característico dos anos 1990 – dominaram os looks das mulheres mais fashionistas do street style. Começando pelo lançamento do “Triple S” da Balenciaga, que fez muita gente torcer o nariz de início, mas que foi nos conquistando aos pouquinhos, até chegar à marcas mais acessíveis como Adidas, Fila e Puma, com modelos tão exuberantes quanto, ou com uma dose de discrição para quem queria aderir à tendência de um jeito mais simples.

Ao mesmo tempo em que visuais e conceitos minimalistas andam em alta, ainda mais agora, na quarentena, nos fazendo repensar a maneira que consumimos e de nos questionarmos mais acerca da cadeia produtiva de tudo o que compramos, o maximalismo, desde os dad shoes, também vinha dando indícios de que estava pronto para seu comeback, bem no estilo oitentista de ser: mangas bufantes, volumes exagerados, maquiagem nada básica, tecidos cintilantes e mix de acessórios poderosos. Mas será que vai dar certo?

Maximalismo nos acessórios

Tendência em acessórios para o inverno 2021


Ao que tudo indica, o conceito do minimalismo vem conquistando muita gente, mas veja bem: o conceito, que contempla ideias do tipo comprar menos e melhor, além de apostar em peças, calçados e acessórios inteligentes e versáteis, que combinem com o que já se tem no closet e que possa ser usado de diversas formas diferentes. Aqueles looks em preto, branco e outras cores neutras, com roupas básicas e quase sempre lisas e sem muita informação, foi nos deixando um pouco saturadas, instigando a busca por looks mais alegres, exuberantes e enérgicos, mesmo que em um mood mais clássico e ainda em uma cartela neutra. Ou seja, temos uma consciência mais minimalista, com peças e complementos maxi dos acessórios chunky. Tudo é equilíbrio minha gente!

1) Colares

Extremamente imponentes, os colares chunky são itens para qualquer visual: aquelas correntes com elos grossos e maciços, lembrando bem aquelas usadas para trancar o portão deixam qualquer produção muito mais interessante. Além disso, elas têm uma pegada punk, moderna e dramática, podendo ser encontradas mais grossas ou mais finas, com ou sem pingentes (de cadeado, chave, anel de lata de refrigerante, com coração, etc.).

2) Pulseiras

Na mesma pegada dos colares, as pulseiras chunky aparecem com design de correntes e com pingentes arrojados, além do mix entre desenhos mais grosseiros e itens delicados como pérolas grandes; até mesmo o couro aparece meio às correntes robustas. O mix entre vários modelos diferentes deixa qualquer visual mais interessante. Tendência certa!

Tendência em acessórios para o inverno 2021

3) Brincos

Quem nos últimos tempos não ficou desejando uma argola com linhas mais espessas e de aparência robusta e maciça? Os brincos chunky além disso, tem uma aparência vintage super charmosa e em tamanhos menores ficam ótimos quando combinados com mix de colares.

4) Acessórios de cabelo

Nos últimos tempos provamos do poder transformador das presilhas de pérolas, tiaras com pedrarias, lenços e até mesmo os scrunchies, dos mais simples aos mais robustos para darem um 'up' em nossos visuais. Das clássicas às criativas, os acessórios acompanham diversos moods.

5) Lenços

Por último e, não menos importantes, estão os lenços. Os lenços com estampas abstratas, tecidos acetinados e uma vibrante cartela de cores também entra para a nossa lista de acessórios chunky: eles são transformadores e se encaixam tanto em visuais românticos quanto criativos e básicos. Ele também pode incorporar looks esportivos, trazendo uma mistura interessante e arrematando as produções com um toque cool e cheio de informação de moda.

Gostaram dos acessórios que serão tendência nesse inverno 2021?

Me fala qual é o seu favorito!

Beijos,

Cris.

Um comentário:

  1. Amooo ler seu blog!!! Me ajuda muito a melhorar o visual e me sentir mais bonita, considerando o meu pequeno complexo de inferioridade, esse conteúdo é tudo pra mim. Sempre coloco em prática. Obrigada Cris, um beijo.

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix