Navigation Menu

Moda evangélica plus size

Moda evangélica plus size


Saiba como aproveitar a moda evangélica plus size e crie combinações modernas e confortáveis.


A "ditadura da moda" já passou, afinal, homens e mulheres não precisam mais se transformar para encaixar em certos padrões de estilo. Agora, as grandes marcas e empresas de moda secular e também moda evangélica que ficam encarregadas de adaptar seus manequins ao plus size

É claro que nem sempre sabemos ao certo que roupa vestir em certa ocasião ou qual peça e estampa se encaixam melhor no look, além dos dias em que a autoestima não está ajudando em nada e o espelho vira nosso pior inimigo. Se você é gordinha e tem dúvidas de como se vestir, ou acha que estilo não é para você, esse post foi feito para provar o contrário!

Plus size: tipos de saias



Moda evangélica plus size

Por muito tempo pairou o mito de que saia não servia para mulheres plus size, afinal, mostrar as pernas gordinhas não era interessante. Esse mito já era, embora muitas meninas ainda têm vergonha de sair de saia por causa do julgamento alheio. E a minha primeira dica é: não tenha vergonha do seu corpo e, sim, use e abuse de saia se você quiser vestir!

Temos saias lápis, saias estampadas longas, saias evasês, saias curtas, saias midi, saias godês e muito mais. Todos esses estilos servem para quem é plus (a partir do número 46), mas é claro que ninguém melhor do que você para definir o que fica bom ou não para o seu corpo. 

Existem algumas dicas na hora de usar saia para valorizar o seu corpo:

- Se o seu quadril for maior que o seu tronco, invista em peças sem estampas e em tons neutros. Agora se a parte superior do corpo for maior, invista em saias estampadas e com leve volume na barra para equilibrar a silhueta.

- Um visual monocromático é ótimo para quem quer parecer mais alta e, consequentemente, com a silhueta alongada.

- Evite saias com comprimento maxi e sapatos sem salto. Isso pode achatar a sua silhueta e te deixar "visualmente maior". Prefira usar saltos do mesmo tom da saia ou o bom e velho nude.


Cinco dicas para apostar na sobreposição


Moda evangélica plus size

1- 
A principal dica é combinar peças em cores contrastantes, mas que conversam entre si para criar um visual moderno, mas elegante. 

2- O funciona na hora de montar o seu look com sobreposição é combinar peças de tamanhos diferentes. A dica é apostar em casacos mais curtos por cima de peças longas, como vestidos ou um lindo macacão. Também vale fazer o contrário: complemente seu look com uma terceira peça alongada. Os kimonos são uma ótima alternativa: leves e geométricos, deixam até mesmo o combo jeans e camiseta cheio de estilo.

3- Um clássico das sobreposições é misturar peças com e sem transparência. Esse combo é uma excelente maneira de trazer camadas para o look de uma forma mais discreta e sofisticada. Além de valorizar muito o colo e os recortes das peças, a transparência é uma forma de trazer estampas para o look sem chamar tanto a atenção.

4- Invista na terceira peça. Ela permite que você adicione mais uma camada de cor e traga outros shapes para o seu look. A jaqueta jeans é um coringa que fica bem em quase todos os looks. 

5- Uma das melhores maneiras é apostar no combo vestido de alcinha + blusa com mangas. Além de criar um visual descolado, é ótimo para algumas mulheres cristãs que não usam peças sem manga. 

Estilos plus size


Moda evangélica plus size

Para sair ao ar livre ou dar uma voltinha no shopping, o ideal é apostar em produções descontraídas, com tecidos leves e claro, cores! O conforto também é um elemento que não pode faltar no lookAposte nas graphic t-shirts (camisetas divertidas) com saias rodadas ou até mesmo midi lisa. Você sairá do óbvio com um toque extra de moda! 

Já para o ambiente formal, invista em saia lápis em tons neutros com camisas lisas ou estampas minimalistas. Se preferir calça, a pantacourt e a flare são ótimas opções desde que sejam no tecido adequado (que não marque gordurinhas ou celulite). Mesmo trabalhando em um ambiente mais sério, não significa que seu armário só deve ter peças pretas e brancas. Caso não queira usar cores vibrantes, você pode escolher cores mais escuras como vermelho bordô ou azul marinho. 

Dicas finais


Moda evangélica plus size

Quando falamos em blusas para mulheres plus, alguns cuidados devem ser levados em conta. O decote V, por exemplo, alonga a silhueta e irá te deixar visualmente mais magra. Dessa forma, toda atenção se voltará para esta parte do corpo, fazendo você parecer alguns quilinhos mais magra.

O ideal mesmo para quem quer descobrir os truques na escolha das roupas e ter uns "quilos a menos" é escolher por peças com mangas, sejam elas curtas ou longas. Opte sempre por blusas com mangas, pois, mesmo as curtas já irão ajudar você a se sentir mais confortável.

Por fim, seja básico ou elegante, você pode usar o look que quiser! Os seus melhores amigos sempre serão o seu espelho e a sua consciência. Se você se sentir linda com um look, use! Claro, com modéstia e bom senso. 

Moda evangélica plus size

Para mais dicas de moda, acompanhe o meu perfil no Instagram.

Beijos

Cris.

4 comentários:

  1. Amei as dicas!! Vc é a melhor ♡

    ResponderExcluir
  2. Não importa o tamanho, com estilo e bom gosto fica sempre linda
    Gostei, muito legal,
    Um abraço, Alécia do Blog Arrojada Mix
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  3. Artigo interessante este que acabei de ler aqui em seu blog, estou acompanhando seus artigos alguns dias e são muitas informações interessante gostei.
    Acre Cap Resultado

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix