Navigation Menu

Moda evangélica: tipos de saias

Moda evangélica: tipos de saias


Conheça tipos de saias femininas que combinam com cada tipo de corpo e estilo.


Quando falamos em moda feminina, é impossível deixar de lado as saias. Além de democráticas, são versáteis e podem ser usadas em qualquer estação do ano. Mas cada uma tem sua peculiaridade, e é preciso conhecê-la para saber se ela combina com você, e principalmente com seu formato de corpo.

Uma das grandes vantagens da saia é que ela pode ser encontrada em diferentes tamanhos e modelos, abrangendo a vários gostos diferentes e, mesmo assim muitas mulheres têm medo de usar saia, pois acham que a peça não valoriza seu corpo. Pensando nisso, separei tipos de saias mais usadas na moda evangélica. Olhem só!

Tipos de saias: reta

Moda evangélica: tipos de saias

Moda evangélica: tipos de saias

As saias retas são tendência na moda evangélica feminina. Queridinhas, combinam com diversas blusas, desde camisas mais sociais para o ambiente de trabalho, como t-shirts estampadas com tênis para o dia a dia.

Muito usada no ambiente de trabalho, a saia reta tem o mesmo tamanho da cintura e da barra. Por ser considerada uma peça mais básica, pode ousar na escolha da cor e estampa da blusa. Não é aconselhável para quem tem o corpo mais quadrado, pois não valoriza a cintura. Caso você goste muito do modelo, use um cinto fino para marcar a cintura!

Tipos de saias: lápis

Moda evangélica: tipos de saias

Moda evangélica: tipos de saias

Entre as saias da moda, o modelo lápis já foi caracterizado por criar um visual executivo e marcar o ambiente de trabalho. Mas é hora de deixar esse paradigma de lado, e apostar no modelo para diversas situações e estilo de looks, inclusive para o visual despojado. 

Para este modelo de saia, é importante que ela tenha forro, para não marcar a calcinha. Como afunila nas pernas e o comprimento é acima do joelho (ou logo abaixo), é imprescindível que ela tenha uma abertura, caso contrário você não vai conseguir se movimentar muito bem.

Tipos de saias: godê

Moda evangélica: tipos de saias

Moda evangélica: tipos de saias

Em alta desde 1950, a saia godê deixa qualquer visual mais romântico e feminino. É bem rodada e solta, além de marcar e valorizar a região da cintura. A dica é usar com blusas mais justas, já que a saia pode aumentar a região dos quadris.

Como hoje há uma grande variedade de godês, você pode encontrar uma que melhor se adeque ao seu guarda-roupa e ao seu estilo, tendo modelos em couro, com estampas florais, menos rodadas, etc. A peça combina com tudo, desde suéteres até com regatas mais básicas que, quando usada com cinto, cria um look ao estilo ladylike.

Tipos de saias: evasê

Moda evangélica: tipos de saias

Moda evangélica: tipos de saias

Conhecida também como “saia em A”, ela possui uma modelagem que começa justinha na cintura e se alarga na parte inferior. O modelo ficou conhecido na década de 1960 e pode ser utilizado por mulheres de todas as idades desde as mais estilosas como as conservadoras.

É um dos meus modelos favoritos pois disfarça o quadril e cai bem tanto para magrinhas como para gordinhas. Versatilidade é tudo na moda!

Tipos de saias: plissada

Moda evangélica: tipos de saias

Moda evangélica: tipos de saias


Sinônimo de estilo e elegância, o tecido da saia plissada possui um efeito semelhante ao de uma sanfona, pelo fato de receber diversas dobraduras, aplicadas no próprio tecido. 

A saia pode ser usada em todas as cores, lembrando que os tons claros ampliam a silhueta e criam volume, enquanto as mais escuras exercem o efeito contrário. Durante as semanas de moda internacionais foi comum aparecerem muitas peças metálicas, principalmente em em variações do prata, vermelho e até verde musgo. Elas foram combinadas de uma infinidade de jeitos, indo do mais casual até o mais elegante. Eu amo e fica perfeito no inverno!

Tipos de saias: envelope

Moda evangélica: tipos de saias


Moda evangélica: tipos de saias

Conhecida na gringa como wrap skit e aqui no Brasil como saia envelope, esse modelo é leve e charmoso e fica ótimo com blusas básicas. O mais legal é que a maioria é ajustável e você pode regular da forma que fique bom no seu corpo.

Dentro do termo saia envelope podem caber diversos comprimentos, tecidos, texturas e nuances. Os modelos midi e longos deixam o visual mais elegante, e tal característica pode ser acentuada com um sapato ou sandália de salto, ou atenuada, com um tênis ou bota, resultando em uma produção descontraída, sem contar os tecidos, que levam os looks a terem diferentes interpretações.

Tipos de saias: midi

Moda evangélica: tipos de saias

Moda evangélica: tipos de saias

A saia midi é originária do estilo “new look” lançado por Christian Dior, após a Segunda Guerra Mudial. A peça se popularizou, esbanjando feminilidade e elegância. Ela continua feminina, mas em uma versão mais despojada e atual, sendo desejo de muitas mulheres, evangélicas ou não.

É importante lembrar que midi é comprimento. O midi pode ser justo, soltinho, godê, envelope, reto, evasê, etc. Normalmente passa o joelho e fica acima do tornozelo. Ideal para todas as ocasiões. É um coringa no guarda-roupa feminina 'migas'!

Tipos de saias: longa

Moda evangélica: tipos de saias

Moda evangélica: tipos de saias

saia longa faz parte do universo feminino há muito tempo. Basta lembrar das roupas de época. Sua história no guarda-roupa das mulheres só perde para os vestidos. E como não amar usar uma saia longa bem soltinha e confortável?

Com os passar dos anos, ela ganhou variações, padrões e estampas diversas. É uma peça que cria composições tanto para o dia a dia quanto para eventos mais formais. 

Lembre-se que os acessórios também são essenciais para o tom do visual. Por isso, aposte em colares, lenços e echarpes. 

Moda evangélica: tipos de saias


Quem me acompanha sabe que eu não vivo sem saia. Prefiro os modelos evasê e godê, mas também uso as mais retinhas e justas. Sempre posto diversas opções no meu Instagram com tênis ou salto, para todos os estilos. Clique aqui e me siga para conhecer um pouco mais do meu estilo e das parcerias que eu indico!

Beijo,

Cris.

Um comentário:

  1. Eu amei ,preferidas são lápis e godê, ,gosto no comprimento midi e longo😍post sensacional 👏👏👏❤❤❤

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix