Navigation Menu

Penteados fáceis para você testar agora

penteados para festa

Dos práticos aos elaborados, os penteados servem para você arrasar em qualquer ocasião, seja no dia a dia no trabalho ou no casamento de amigos especiais. Escolha o seu favorito e arrase!


Para tirar o visual do óbvio e deixar o visual mais interessante e sofisticado, apostamos nos penteados. Presos, soltos, clássicos ou despojados, há inspirações para todos os tipos de cabelos e que combinam com diversos estilos e ocasiões.

As festas, por exemplo, são oportunidades perfeitas para experimentar um penteado diferente e, quem sabe, incentivar você a fazer o mesmo no dia a dia. Para não ter erro, opte por modelos que prometem fazer sucesso nos próximos meses. Em 2020, os penteados serão ou bem lisos e certinhos, ou com muita textura e efeito frisado para criar uma transição linda e com volume.

Separei alguns exemplos de penteados para vocês fazerem em casa. Afinal, nada melhor que aproveitar a quarentena para aumentar a auto estima e ficar ainda mais maravilhosa, né?


Cabelo crespo



Penteados fáceis
    Foi chamada para um casamento e não sabe o que fazer no cabelo? Confira o passo a passo desse penteado chique e poderoso.
    1. Comece fazendo cachinhos na sua franja. Caso seu cabelo já for cacheado, use um modelador de cachos;
    2. Separe duas mechinhas na parte frontal do seu cabelo;
    3. Vá torcendo seus fios e prendendo com grampos até formar um coque no topo da cabeça;
    4. Com as mechinhas separadas, faça trancinhas e prenda junto com o resto do cabelo;
    5. Para completar e deixar ainda mais chique, coloque grampos com pedrinhas brilhantes.



Cabelo loiro médio 



penteados 2020
Parta o cabelo e meio e enrole nos dedos cada uma das metades, prendendo atrás num rabo de cavalo baixo. Depois, com os dedos, faça uma abertura bem no meio dos cabelos, acima do elástico, puxe a ponta do rabo de cavalo e coloque ali dentro, puxando para baixo até o final, ele ficará enroladinho. 


Para finalizar, pegue a ponta do cabelo novamente e coloque no meio de outra abertura acima do elástico, mas dessa vez não puxe. Em vez de puxar, deixe o cabelo ali formando um coque, e prenda com grampos bem ajeitadinho para que a ponta não apareça. O resultado fica elegante e vai parecer que demorou horas no salão!

Cabelo curto

penteados cabelos curtos
O corte de cabelo é um fator importante na escolha de penteados. Assim, é muito importante avaliar o comprimento e a quantidade de fios antes de definir o que fazer com o cabelo, pois é a partir disso que fica definido o penteado ideal.

O resultado desse cabelo é simples e prático. Primeiro você precisa separar duas mechas do seu cabelo, sendo uma da direita e outra da esquerda. Prenda no meio com um elástico. Depois faça o mesmo mas com duas mechas embaixo das que você pegou e assim sucessivamente. Sempre colocando por dentro do cabelo preso, formando uma trança.

Se quiser deixar o cabelo mais "bagunçado", invista em sprays e pente fino!


Cabelo longo escuro



penteados inverno

Desembarasse o cabelo com um pente e passe spray. Divida o cabelo em duas partes e com a de cima faça um topete alto, prenda com um grampo. Divida o cabelo em duas partes e faça uma trança com cada uma. Puxe cada uma das tranças para cima do cabelo prendendo no lado oposto, como duas tiaras. Finalize com spray. Prontinho, o coque tiara de trança está lindo!

Gostaram das escolhas que separei para vocês? Qual ou quais vocês vão fazer?

Quem me segue lá no Instagram sabe que as vezes gosto de fazer algo novo no cabelo, seja um coque, usar presilha ou tiara, enfim, é sempre bom aprender e mudar quando necessário.

Beijos e até o próximo post,
Cris.

0 comentários:

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix