Navigation Menu

Estilo parisiense - Um post com tudo o que você precisa saber


Oie,

A semana de moda em Paris me inspirou a fazer esse post pra vocês. Eu vi muita parisiense linda e elegante usando poucos elementos na produção e me lembrei do livro que li ano passo "A Parisiense", um guia de estilo de Ines de la Fressange.


Aproveitei o embalo e tirei muitas dicas bacanas do livro para passar para vocês, afinal, quem não quer ter o estilo mais copiado do mundo?
Falando nisso, se você ainda não leu, você PRECISA ler "A parisiense" é uma leitura super rápida e divertida.
Voltando...
Eu amo o estilo despojado, super cool e ao mesmo tempo chic das francesas e fico impressionada como elas fazem isso tão naturalmente.
Antes de copiarmos o estilo mais desejado no mundo, eu quero contar pra vocês alguns pecados fashion segundo às parisienses.
Vocês sabiam que combinar a cor da meia-calça com a do sapato e da bolsa é um crime para as francesas?  Usar camisas muito justas que abrem entre os botões também não é nada elegante pra elas. As parisienses não gostam de leggings, camisetas com frases engraçadas, camisetas curtas que exibem o umbigo (não é chique), vestidos estampado de onça com decote produto (sexy em excesso), conjuntos de couro (elas gostam de usar as peças separadamente), camiseta arrastão, calças transparentes, misturar muitos tecidos, bota branca de franja, mochila, pochete presa à cintura, elásticos forrados de tecido no cabelo (muito infantil),  boné de beisebol, sandálias de plástico e sandália com meia branca. Ufa! rs
Agora que você já sabe O QUE NÃO USAR, confira as dicas para arrasar nas produções estilo parisiense.

Pretinho básico: É a marca registrada das parisienses e elas possuem vários vestidinhos pretos, para várias ocasiões diferentes porque é simples e elegante.

Blazer:  Para as parisienses os looks com blazer não podem ser femininos demais, elas preferem um estilo masculino/feminino e se o paletó for muito folgado ou tiver ombreiras caídas também não rola pois não é elegante.  Cintos por cima do blazer são bem vindos e arregaçar as mangas dá um toque especial ao look.

Jeans: As parisienses amam jeans, principalmente  os de corte reto, pois é o que mais combina com tudo. Elas gostam de um bom jeans branco, preto, azul celeste, lavado e escuro e os tres tons de brim azul para atravessar todas as estações.

Batom vermelho: No geral as parisienses preferem uma make mais leve, uma base um pouco mais clara que o tom de pele, um blush discreto e rímel e quando querem "ousar" um batom vermelho basta.

Bolsa:  A parisiense não está interessada na "it bag" ela quer uma bolsa prática para facilitar a sua vida. Eu li também no livro A parisiense que pra elas é melhor uma bolsa de palha que uma imitação de grife e que, quem tem menos de 30 anos pode combinar a cor da bolsa com a cor do sapato, depois disso não rola.

Azul marinho: É quase preto, por isso as parisienses adoram.

Flat: As parisienses amam sapato sem salto, sapatilhas, mocassins, rasteirinhas porque  são práticos, combinam com tudo e são confortáveis.


Jaqueta de couro: Para as francesas, quanto mais surrada, mais bonita a jaqueta de couro. Ela leva muito estilo e atitude a look.

Lenço: É que as parisienses usam para dar um ar mais descontraído à produção. Tem um post bem legal aqui sobre lenços e bandanas.

Relógio: Do tipo masculino é o preferido das parisienses, eles podem ser usados com um suéter, jeans e tênis, com um blazer e vestidinho preto e por aí vai.

Trench  coat: É quase como uma segunda pele para parisiense. Elas gostam de usar a peça de um jeito mais despojado,  tipo  deixar o casaco aberto, arregaçar as manga e amarrar o cinto fazendo um nó e não usando a fivela.



Espero muuuito que vocês tenham gostado das dicas.
Beijocas
Cris.

9 comentários:

  1. Oi!
    Eu sou mas do estilo despojado, me sinto mas confortável. Mas também adoro usar um Pretinho básico, jaqueta ❤ adorei as sugestões.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/10/17

    Gostei Muito bjs miga❤

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/10/17

    Você arrasa demaaaaais!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/10/17

    Mulher, acho que eu devia ter nascido em Paris... Minha alma parisiense chorou de emoção vendo esse post! Hahaha

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, já me interessei pelo livro.
    Boas dicas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. acho que a Parisiense de maneira geral sabe usar a moda a seu favor, eles são mega elegantes e usam peças que valorizam ainda mais esse estilo.

    ResponderExcluir
  7. EU adoro o estilo das parisienses. Eu gosto de quase tudo na França. Acho que esse estilo menos é mais tá sempre com tudo e deixa tudo muito prático, confortável e bonito.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  8. Adorei real! Que looks incríveis! Paris é sucesso demais né não?

    ResponderExcluir
  9. Estilo super diva esse hein? amei bjo

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix