Navigation Menu

Decoração: Estilo Industrial


Oi gente!

O Estilo Industrial, em alta nos dias de hoje, surgiu  na década de 70, quando antigos galpões se transformavam em residências urbanas, os famosos Lofs. Esse tipo de decoração pode ser adaptado em diversos cômodos.

O ambiente com o estilo industrial é composto por tons de cinza, como cimento queimado e concreto. Janelas amplas, cômodos bem iluminados, escadas metalizadas, paredes com a estrutura aparecendo, como tijolinhos, fios e tubulações, também são características do estilo, assim como ter poucas divisões no ambiente.

Assentos: As banquetas e cadeiras de metal ou de madeira remetem ao estilo industrial. Apesar do material mais bruto, elas podem vir acompanhadas de almofadas, proporcionado um pouco mais de conforto para quem for usá-las.



Iluminação: É uma característica muito forte no estilo industrial, já que a base do estilo é composta por tons escuros, como cinza e preto. Algumas peças são mais fáceis de utilizar, como as luminárias de metal, (tanto a de mesa, como a de chão).
Trilhos para spot de luz  podem ser usados tranquilamente e ficam ainda mais marcantes na decoração com a tubulação elétrica aparente.
Outro opção é utilizar pendentes e quanto menos acabamento tiver, melhor!


Escada de metal: Toque industrial com a escada de metal.

Pallets e tambores: Reciclar também faz parte do estilo industrial. Pallets, tambores, tubulações, etc,  podem ser renovados ganhando novas funções em diversos cômodos da casa.

Cor Cobre: Também remete ao estilo industrial

Tijolos aparentes: Os tijolos aparentes são bem vindos em diversos cômodos, como lavabo, escritório, sala e cozinha. E não tem problema se você não quiser quebrar a parede, os revestimentos de tijolinhos estão aí para facilitar a sua vida!





É isso amore, espero que tenham gostado.
Chêros,
Cris,

6 comentários:

  1. Amo dicas de decoração...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do estilo, mas prefiro os ambientes mais claros e delicados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor! O clássico é lindo mesmo, tb gosto

      Excluir
  3. Oi Cris!
    Eu tô ficando tão encantada com esse estilo de decoração, principalmente depois desse post. ❥ Amei demais todas as inspirações que vc sugeriu.

    Beijos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que legal flor, eu acho lindo, sou apaixonada por decoração <3

      Excluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix