Navigation Menu

Inspirações: Mesas de Natal

Oi meninas!!!

Com as festas de final de ano se aproximando existe a preocupação em deixar tudo impecável. Para celebrar a tradição do Natal, escolhemos nossa melhor prataria, porcelana, toalha de mesa e, para que tudo esteja ainda mais perfeito usamos  um pouquinho de criatividade.

Vamos nos inspirar?


A escolha da toalha de mesa é muito importante, com ela você define que tipo decoração vai fazer. Modelos de linho, discreto oferece um visual mais charmoso, obtenha um lindo contraste usando louças trabalhadas, objetos em dourado e flores.
 Se for do seu gosto usar toalhas coloridas, prefira  louças discretas, copos de vidros, enfim, para balancear o visual.

A toalha deve estar devidamente limpa e passada


Acerte nas combinações: As cores clássicas como Vermelho e Verde, costumam ser as favoritas entre os anfitriões, outras cores como Prata, Azul, Dourado, tons terrosos como Marrom e Laranja também rendem boas combinações.
O tom pastel também pode ser usado, cria uma mesa sofisticada e muito aconchegante.


Aparelhos de jantar e talheres: Os pratos devem ser todos do mesmo material, assim como os talheres, para garantir a harmonia na mesa, lembrando que essas peças são fundamentais, responsáveis por boa parte  do charme da mesa.

Copos e taças: O material pode variar, as versões coloridas são uma boa pedida, os simples de vidro, podem ganhar um charme a mais, com fitas, laços e aplicações, valorizando ainda mais a decoração. 
Copos e taças devem ficar lado a lado para manter a organização e a facilitar na hora de servir o convidado


Arranjo central:  Você pode usar flores, velas, castiçais, pinhas, vasos, frutas, frutas secas....


Detalhes elegantes: Cristais, guardanapos sobre os pratos, porta-guardanapo que contraste com a louça, sousplat, velas, texturas e materias naturais...

Dica: Sem exageros, evite misturar enfeites de estilos diferentes, defina UM TEMA e trabalhe com elementos que o valorize, usando cores harmoniosas. Não polua visualmente a mesa usando arranjos grandes que possam atrapalhar os convidados e garanta também espaço para as travessas, caso os convidados comam sentados em torno da mesa.


Composição original usando Branco e verde!
LINDO!


Visual rústico usando tons terrosos e elementos naturais.
Ótima pedida para sair do convencional.



A mesa ainda pode receber enfeites típicos como um pinheiro de verdade!
Além de presentes, bonecos de neve, laços, anjos... e até o próprio Papai Noel!


As cadeiras também podem ter um papel importante na decoração, decore com laços e penduricalhos relacionados ao tema Natalino.




Essas foram as dicas, espero que as informações sejam bem recebidas e que as fotos sejam suficientemente inspiradoras!!!

Chêros,
Cris.

2 comentários:

  1. Adorei as inspirações cada uma mais linda que a outra.

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix