Navigation Menu

Decorando: Sala de estar

 Oi meninas, tudo bem?

Mais uma  vez a TAG Decorando aqui no Blog e fico feliz que vocês estejam gostado. Bom, hoje a pedidos de uma leitora, vou dar dicas para deixar a sala de estar mais interessante. A sala sem dúvida é o principal cômodo da casa e precisamos ter alguns cuidados para decorá-la.

 Primeiro é necessário definir um estilo para a sua sala e isso depende muito do espaço que você tem, por exemplo, não fica muito legal  uma sala totalmente clássica com prateleiras robustas, estantes, se você tiver um espaço pequeno, esse estilo de sala necessita de um lugar  bem amplo....
Misturar objetos de decoração é permitido, desde que você não exagere. Poltronas, pufs, aparador e mesa de canto ficam lindos em salas maiores.

 Cortina é essencial, portanto prefira modelos de tecidos leves e que chegue até o chão. Tapete também é uma coisa que não pode faltar, se a sua sala for bem colorida, com sofá colorido, prefira tons neutros e vice-versa.
 Se o que você quer é mudar a sala comece com uma pintura nova, hoje você pode brincar com as cores, pintar uma parede da cor diferente de todo o resto pode ser interessante . Papel de parede também é uma boa opção. 
Cortinas e almofadas devem ganhar uma cara nova, (veja mais sobre almofadas clicando aqui) vasos de flores, quadros, objetos decorativos no geral ,são essenciais. Se o espaço permitir, abajures de chão são uma boa pedida. 

Se a sala de estar for pequena e junta com a sala de jantar, seria interessante um espelho grande para ampliar o lugar, outra dica é decorá-la com objetos básicos, como sofá, rack, mesa de centro em cores claras....
Essas foram as dicas de hoje, meninas e, com essas imagens lindas estou tendo várias idéias para a minha sala =)



Espero que vocês tenham gostado!
Chêros,
Cris.

6 comentários:

  1. Adoreeeeei.. Com certeza eu vou aplicar um pouquinho de cada decoração dessas..heheh *----* Obrigada pela atenção conosco, leitorinhas!! você é linda.. sucesso!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, flor :D Sua sala vai ficar LIIIIIIIINDA <3

      Excluir
  2. Anônimo28/1/13

    uauu ficou lindo o post
    :D
    sabrina
    sabrinizza.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Cris, que post incrível, uma sala mais perfeita que a outra, não vejo a hora de me mudar, estou a procura de um ap novo, quero decorá-lo ao meu gosto, estou querendo deixar sala com cinza e lilás, acho perfeito a combinação dessas cores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar liiinda porque são cores que não 'cansam', né? Depois posta foto pra gente :D

      Excluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix