Navigation Menu

Top 5: Produtos para acabar com o Frizz

Oi gentchy!!!

Não existe coisa mais  desagradável do que tentar abaixar os fios arrepiados e não conseguir. De acordo com especialistas, o frizz é causado por falta de nutrientes e a solução para este problema é hidratar, e muito, o cabelo.



Outros fatores também contribuem para o aparecimento do frizz  como, uso constante de secador e chapinha, além da eletricidade estática e aumento da  umidade do ar, que faz  com que o fio perca água e proteínas deixando aquele aspecto arrepiado, ressecado e quebradiço. Não podemos esquecer que a tintura e química também agridem o cabelo.



Para manter os fios no lugar

. Use condicionador: A ausência deste produto compromete os fios, deixando-os sem proteção, frágeis e com aspecto ressecado, daí então o indesejável 'fio arrepiado'

. Faça hidratação toda semana: Você não precisa necessariamente ir ao cabeleireiro, existe no mercado uma infinidade de bons produtos, escolha uma máscara de acordo a necessidade do seu cabelo.

. Use proteção térmica antes do secador e chapinha: Produtos deste gênero contém ingredientes que criam uma camada protetora nos fios, deixando-o expostos o mínimo possível e assim um aspecto melhor.

. Use pente de madeira: Pentes/Escovas de plástico e  metal entram em atrito com o fio causando  o frizz.

. Finalizadores, como óleo, ajudam e muito a controlar os fios arrepiados.


Produtos que podem te ajudar!!!

1.Oléo So pure, Keune: Tratamento mais do que fabuloso com absorção instantânea no fio. Eu uso, então super indico este produto!
O oléo so pure restaura e nutre os fios danificados, reduz o frizz, condiciona, sela as cutículas e combate a formação de pontas duplas. e ainda protege dos danos causados pelos raios UV e hidrata intensamente.


2. Máscara Morraccanoil tampa laranja: Máscara indicada para cabelos fracos, quebradiços e também com progressiva.
A máscara Moroccanoil restauradora revitaliza o cabelo e é um poderoso antioxidante e protetor UV. Rico em vitaminas e elementos naturais que fortalecem o cabelo, incluindo vitamina F (Omega 6), vitamina A para melhorar a elasticidade, vitamina E para proteger contra os radicais livres, e Fenóis, escudo contra o estresse ambiental como escova, chapinha, além de amenizar o frizz.



3. Shampoo Absolut Control, L'oreal: O shampoo limpa suavemente, hidrata os cabelos volumosos e indisciplinados e ainda promove recarga absoluta de emoliência e controle de disciplina, onde seus ativos controlam o volume sem pesar nos fios.
O shampoo promete uma nutrição intensa com ação anti-frizz de longa duração aos cabelos volumosos e indisciplinados.

4. Sérum frizz Ease original formula, John frieda:
Soro capilar para cabelos secos, crespos ou quimicamente tratados.
Adiciona imediatamente brilho cristalino, suavidade e força aos cabelos ressecados e danificados, além de protege e prolongar a cor dos cabelos com química. Facilita o alisamento ou realça os cachos, eliminando e protegendo os cabelos do frizz.

Contém em sua fórmula uma mistura de Silicones que proporciona brilho e maciez aos cabelos além de prevenir a quebra e adicionar ao fio uma camada de brilho cristalino. Cria proteção ao fio não permitindo que a umidade penetre, combatendo assim o Frizz. Contém Filtro Solar.


5. Protetor térmico 44 Iron Guard, Chi: Spray umidificador protetor térmico indicado para cabelos de todos os tipos.

Oferece proteção térmica superior na parte interna e externa dos fios contra os danos causados por secadores, chapinhas e outros instrumentos térmicos.
Solução para cabelos protegidos e hidratados adicionando maleabilidade e sedosidade ao penteado com brilho deslumbrante e emoliente.

Fórmula leve com Tecnologia CHI 44 Ceramic e Silicones que protege os cabelos do calor de instrumentos térmicos sem acúmulos de resíduos. Seda Hidrolisada e proteína de Trigo Hidrolisada que protege contra efeitos do secador e chapinha proporcionando maciez, suavidade e maleabilidade.


Espero que vocês tenham gostado do post!
Chêros,
Cris





22 comentários:

  1. Oi Cris,
    Eu dou jeito nos nervosinhos com o óleo do Moroccanoil.
    Bjs e um ótimo final de semana para você.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também parece ser ótimo Betty, mas nunca usei =)

      Excluir
  2. Pois é, o frizz é mesmo chato!!! ótimas dicas!!

    www.hiimab.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, detesto quando meu cabelo fica desarrumado por causa do frizz.

    http://dictomia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também detesto e as vezes parece que ele fica assim justamente quando precisamos que ele fica perfeito hahh que raiva!!!

      Excluir
  4. Sofro tanto com isso e com certeza o fator principal é a falta de nutrientes e eu nem sabia disso.

    Ótimas dicas.

    Anny - Ansiedade Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é hidratar o cabelo toda semana e usar um bom finalizador :D

      Excluir
  5. Oi Cris,
    Não sabia sobre a dica do pente de madeira... Que interessante!
    As dicas estão ótimas! Ninguém merece cuidar direitinho e ficar com frizz.. hehe Seu post me lembrou que eu preciso de um novo creme para hidratar os meus! :)
    Beijo
     Just Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carool,minha mãe sempre me alertou eu que nunca dava ouvido hahaha aí pesquisando na internet encontrei sobre o pente de madeira e como ele ajudar a evitar o frizz, interessante, né ? =D

      Excluir
  6. pra tirar um pouco do frizz eu seco o cabelo com ar quente e depois jogo um jato de ar frio. :)
    finalizo com óleo reparador.
    :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa,super dicas,PRECISAVA dessas dicas rs'
    Beijos...
    www.borboletarosavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não tenho muito problema com frizz, mais quando lavo o cabelo e ele seca naturalmente, até terminar de secar totalmente fica um pouquinho, mas depois eu dou uma ajeitada com a mão mesmo e melhora! rs
    Preciso começar a usar pente de madeira, que pra poder desembaraçar bem os fios, por meu cabelo ser muito liso e fino, eu uso aqueles pentes mais finos que tem, sabe? Quase igual aqueles de tirar piolho (kkkkkk) senão não consigo desembaraçar direito!

    Ahh e quando ao comentário que vc deixou no meu blog, quem tira minhas fotos é o meu marido e minha mãe, mas meu marido trabalha o dia todo, então só posso pedir pra ele tirar de vez em quando, só nos dias que ele tá em casa, mas ultimamente ele tem tirado sem reclamar! rs

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA Cabelo bom é outra coisa, né?
      Menina o meu também trabalha, temos apenas o final de semana para fotografar, mas quase sempre ele não está disposto hahhhahah

      Excluir
  9. Oi Cris... mto obrigada pelo comentário...
    Eu preciso mto me esforçar sabe, estou acabada hoje depois do treino de ontem, mas estou feliz por ter dado o primeiro passo.Eu estou mto inchada por causa do anticoncepcional que tomei durante 7 meses e faz 2 meses que parei, e continuo comendo as mesmas coisas de antes durante todo este tempo, também não entendo o motivo da minha gordura srsrsr. A personal está me tranquilizando muito, tem conversado mto comigo pra eu ter calma que tudo vai melhorar, então estou perseverante rsrsrs.

    PS: Ai... sobre firzz eu fico mto brava com meu cabelo srrss... bom saber do pente de madeira, mou trocar o meu .

    Bjssssssssss e volte sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain menina, eu preciso em animar mais, sou muito relaxada, vou levando, sabe? hahhh

      Excluir
  10. Só produto maravilhoso!!
    Gostei das dicas.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris amada,
    Desculpe minhas ausências e falta de visitas, estou numa época meio descansando e com preguiça de pesquisas no momento. A casa estava cheia até dia 15, agora tem ficado mais tranquila...vou voltando!
    Adorei as dicas de produtos bacanas! Conheço o shampoo da L'oreal. Muito bom!!
    Postei umas imagens minhas com colares meus que fiz nesse final de ano, venha me dizer qual mais gostou!! Estou amando a brincadeirinha de marketing pessoal, hahahaha!!
    Grande beijo e belo domingo!
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!!!
      Magina, super entendo, viiu ;)

      Vou lá dar uma olhada nas suas peças ;)

      Excluir
  12. Adorei o post e as dicas Cris!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir

Gostaram? comentem :)

Siga @crisfeelix